Provas incontestes decretaram a prisão do ex-diretor Renato Duque. Ele, agora, terá que dizer quem são seus cúmplices no PT.

A prisão do ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, homem do PT que funcionava como o operador do PT nos atos de corrupção, foi consequência das denúncias dos executivos Júlio Camargo e Augusto Mendonça Neto, delatores do núcleo empresarial investigado na Operação Lava Jato. Eles relataram em depoimentos que pagaram mais de 30 milhões de reais ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso nesta sexta, e a um subordinado dele, Pedro Barusco, que era gerente de serviços.  Camargo e Mendonça Neto chegaram a indicar os bancos no exterior em que os pagamentos eram feitos; o Ministério Público Federal já requisitou em pedidos de cooperação internacional que os países confirmem a circulação de dinheiro de Duque e do subordinado no país.

. O que o juiz Sérgio Moro, MPF e PF querem saber de Renato Duque é o seguinte:

- Qual a cadeia de corrupção que ele abasteceu durante os 9 anos em que foi diretor, depois de nomeado por Lula ?:

. Aliás, a etapa final do Petrolão é a identificação dos políticos que foram corrompidos. As informações deste sábado são de que a lista inclui 70 nomes.

. Quando e se isto for revelado, Lula e Dilma não escaparão das responsabilidades, embora ninguém considere que eles tenham recebido benefícios diretos. 

. Ninguém acha que desta vez haverá Lei do Silêncio, como ocorreu no Mensalão. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que tanto Lula quanto Dilma receberam dinheiro em nome de laranjas, ou de que forma teriam aumentado tanto seus patrimônios (apenas o que é declarado e nos parentes). Qual será a Revista Semanal que vai tratar do enriquecimento do Lulinha (Gol = não confundir com a Companhia Aérea, mas com trocadilho de ser o Pelé do lula).

Anônimo disse...

Como ninguém acha que receberam benefícios diretos? Devem ter sua continha no exterior sim, que ninguém é de ferro vendo tanta verdinha trocar de bolso. A declaração de renda do Lula é ridícula. Investiguem os dois. Dilma e Lula. Fora PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/