Advogados acionam plantão do TRF4, porto Alegre, para pedir habeas para nove empreiteiros presos no Paraná

Fernando Baiano, lobista e operador do PMDB, para quem levava o dinheiro da propina, está foragido. Ele prometeu detonar o Partido, caso tenha que falar. 



Os depoimentos dos empreiteiros bilionários presos ontem em suas casas e sedes das suas empresas, começaram a ser ouvidos esta manhã em Curitiba.

. Alguns executivos e lobistas fugiram.

. PF, MPF e o Juiz Sérgio Moro querem que os empreiteiros apresentem documentação sobre propinas pagas a políticos, ao PT e também ao PP e PMDB. 

. O escândalo atinge diretamente a base aliada do governo, o próprio governo, Lula e Dilma,.

. O governo está a ponto de sofrer julgamento político. 

. Esta manhã, disse há pouco a Globonews, ninguém do PT quis falar.

. Enquanto os acusados começavam a ser ouvidos, seus advogados se movimentavam para tentar soltá-los – pelo menos nove executivos ligados a empreiteiras que tiveram prisão decretada na Operação Lava Jato entraram neste sábado com pedidos de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), segunda instância da Justiça Federal. Três deles ainda não foram presos, mas entraram com o pedido de revogação da prisão. Os pedidos devem ser analisados neste fim de semana, no plantão judiciário.


Os policiais ainda não conseguiram localizar três executivos da Camargo Correa: Eduardo Emerlino Leite, vice-presidente; João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da empresa; e Dalton dos Santos Avancini, diretor-presidente. Aldarico Negromonte Filho, acusado de ter ligações com o doleiro Alberto Youssef e Fernando Antonio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, são considerados foragidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dá nada. São ricos, são corruptos ligados a partidos políticos e governo corrupto....neste maravilhoso país, só vai preso os 3Ps...pobre, preto e puta...

Anônimo disse...

Prometeu detonar o partidose tiver que falar e agora está foragido? Acho que não. Considerando o que está em jogo devem ter sumido com ele. Sumido pra não dizer beneficiado..

Anônimo disse...

E, VÃO GANHAR HABEAS CORPUS, PORQUE O JUDICIÁRIO É PTISTA-BOLIVARIANO.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Uma gigantesca pizza de cimento e argamassa será servida para a população. Basta esperar e ver o rumo dos acontecimentos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/