Artigo, Merval Pereira - Fim de Linha

"O Mensalão caiu em cima do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, como o último da linha de comando, por falta de condições políticas de chegar mais acima na escala de poder, mas desta vez é complicado dizer que Lula e Dilma nada sabiam. O doleiro Alberto Youssef já disse em depoimento da delação premiada que os dois sabiam, e a situação está incontrolável. Desta vez, Lula e Dilma serão chamados a prestar contas pelos crimes que cometeram". 

O escândalo maiúsculo da Petrobras vai bater diretamente na política, porque essas empreiteiras incriminadas e esses executivos ora presos estavam ligados umbilicalmente a políticos, e foram colocados lá cada um com seu cada qual, isto é, diretores indicados diretamente por partidos políticos como PT, PP e PMDB. Por isso mesmo, vai mexer com a estrutura da política brasileira, é um marco que se espera final neste processo político do jeito que está sendo tocado. Chegamos ao fim da linha, não é possível mais. Prejudica a maior estatal brasileira, prejudica o país economicamente e também sua imagem de nação civilizada e moderna, e prejudica a política. É inviável continuarmos nesse processo destrutivo.

O esquema é fundamentalmente de financiamento político, montado no Palácio do Planalto a exemplo do mensalão, para financiar a base congressual governista, e vai bater no ex-presidente Lula e na presidente Dilma, que domina a área de Minas e Energia desde quando era ministra, no primeiro governo petista.


É claro que alguém coordenou esse trabalho, alguém sabia o que estava acontecendo. Muito difícil imaginar que no Palácio do Planalto ninguém soubesse. No processo do mensalão, já havia uma grande desconfiança de que era impossível um esquema daquele tipo sem um alto grau de comando.

CLIQUE AQUI para ler tudo o que está publicado no jornal O Globo de hoje. 

5 comentários:

Anônimo disse...

"...sua imagem de nação civilizada e moderna,"

ahahaha...

tomou o quê, Merval?

civilizada?

50 mil homicídios por ano...

moderna?

praticamente estamos sobrevivendo da agricultura...

Anônimo disse...

Não falta mais nada para colocarmos a Dilma e o chefe nove dedos na cadeia!!!! Precisa mais do que? Imagens dos dois petralhas com malas de dinheiro? É lógico que isso nós não veremos!

Anônimo disse...

A Dilma manda na Petrobrás desde 2003, ou seja, sabe de tudo e é responsável pela roubalheira, se é que não criou todo o esquema.
Perdeu Dilma, perdeu !
Cai fora logo dessa cadeira que não te pertence !

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
ALGUÉM ESTÁ PRESO NO ESQUEMA DO MENSALÃO??
NÃO DÁ NADA!
O JUDICIÁRIO É BOLIVARIANO.
O STF É CUBANO BOLIVARIANO.
NÃO DÁ NADA!
ALGUÉM QUER APOSTAR???

Anônimo disse...

Todo mundo sabe como é o estilo Dilma Rousseff:controladora ao extremo,tem que controlar tudo,basta ver que ninguém quer assumir o ministério da fazenda porque ela mete o bedelho em tudo.
Então,não é crível que ela não sabia de nada sendo presidente do conselho de administracão da Petrobras,ministra de Minas e Energia,Ministra da casa civil e posteriormente presidente do país.
O Lula nunca sabe de nada,só que esta não cola mais porque desconhecer o fato não o torna inocente.