2 mil manifestantes protestam contra a corrupção, Dilma e o PT em Porto Alegre

A rua 24 interrompida entre a Hilário Ribeiro e a Praça Júlio de Castilhas, 15h, hoje. O iPhone do editor pegou apenas metade da caminhada. 


O editor contou 2 mil manifestantes no início da marcha de protesto contra a presidente Dilma Rousseff, o PT e os recentes escândalos de corrupção, na tarde deste sábado, em Porto Alegre. A manifestação, que reprimiu qualquer referência a uma intervenção militar, começou ao redor do Parcão e seguiu pela Avenida Independência até a Redenção.   

. Foram 2 horas e meia de caminhada sob sol escaldante. A Brigada acompanhou tudo de perto, mas não houve incidentes. Populares aplaudiram das sacadas dos edifícios e com buzinaços. 

Com bandeiras do Brasil, cartazes e faixas, os manifestantes criticaram a presidente e o PT por supostas tentativas de minar a democracia brasileira (por meio de iniciativas como a criação de conselhos populares) e lembraram os sucessivos casos de corrupção do país, a exemplo das denúncias envolvendo a Petrobras. Liam-se frases como "Viva a Polícia Federal", "Democracia sim, hegemonia do PT, não" e "Brasil livre, sem bolivarianismo ou militarismo". 

. As palavras de ordem mais gritadas pelos manifestantes dirigiam-se ao PT e a Dilma:

- O PT roubou, o PT roubou. Um, dois, três, Lula e Dilma na cadeia.

. No Parcão e na Redenção, falaram poucos organizadores, entre eles Percival Puggina, Marcel Von Haten e Tarsila Crusius.

. Não foi o forte da caminhada e dos protestos. 

Uma das preocupações do grupo era desvincular sua imagem de quem é favorável do retorno de um regime militar. Um dos manifestantes que trazia uma faixa com mensagem favorável a uma intervenção dos militares foi impedido de abri-la por outras três pessoas.


— Nós somos a favor da democracia, esta faixa transmite a mensagem errada e deslegitima o nosso movimento — afirmou o advogado Adalberto Bueno, 35 anos.

37 comentários:

Anônimo disse...

Defendem a democracia mas pedem o retorno do regime militar! Detalhe: aqui em Porto Alegre, os golpistas são tão democráticos que impediram outros manifestantes de exibirem seus cartazes defendendo o retorno do regime militar para, assim, enganar incautos ou desavisados sobre os reais propósitos ou objetivos defendidos pelos manifestantes.

Em tempo: se fossem pessoas verdadeiramente democráticas, não sairiam às ruas pedindo o retorno do regime militar nem pediriam o impeachment contra mandatários eleitos pela maioria do povo.

FORA golpistas!

Anônimo disse...

Se é vontade do povo brasileiro

eu promoverei a Abertura Política no Brasil.

Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar.

Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura

não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”

General Ernesto Geisel

(governo: 1974-1979)

Anônimo disse...

nao da pra reclamar de SP...

sempre ha muito mais gente nos protestos em Sampa do que em outras capitais...

SP é considerada o motor da economia do Brasil...

e agora da pra perceber claramente que é o motor politico também...

e não me encham o saco, nem paulista eu sou...

só estou registrando um fato...

Anônimo disse...

Não aprendeste a contar ainda nesta idade não aprendes mais se tinha 300 era muito e olha que posso estar dando de lambuja uns 50.

Anônimo disse...

de 4 a 5 mil foram
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/11/manifestantes-fazem-marcha-contra-presidente-dilma-rousseff-em-porto-alegre-4643721.html

Anônimo disse...

O anônimo das 19:18 deve ter passado pela aprovação automática das escolas, ele viu os primeiros 300 e saiu correndo à procura da mãedilmáh, mas como não encontrou foi "dar de lambuja uns 50"... kkkk

Anônimo disse...

FORA GOLPISTAS COMO VC, BOLIVARIANO DESGRAÇADO. É PRECISO REAGIR CONTRA O GOLPE QUE O PT ESTÁ ARMANDO.
IMPEACHMENT JÁ NA MÃE DO PETRÓLEO
.

Anônimo disse...

Pelas manifestações dos petralhas nos comentários já podemos perceber que estão preocupados.
A casa caiu petralhada, falta pouco para o capo ser preso !

Paulo A Gazzana disse...

Para o anônimo das 18:57: Vai falar para a tua turma. Golpista é a quadrilha que está no poder roubando despudoradamente a nação, com o apoio da massa ignorante. Golpista é quem vende o país de todos por migalhas. Golpista é quem concorda com o decreto 8243 dos conselhos populares, é quem trocou a nossa bandeira pela foice e o martelo.

Anônimo disse...

Parabéns! 4 a 5 mil manifestantes conforme estimativa da brigada. Pretendo me juntar nos próximos e fazer este couro só crescer. Unidos venceremos este mal que se chama PT, Foro de São Paulo, Comunismo....

Anônimo disse...

Petralha é igual a bicão que vai a festa sem ser convidado. Ladrões, vigaristas sem desconfiômetro e educação Zero,
nas festas e clubes os seguranças
costumam agarrá-los pelos fundilhos e jogá-los na rua.

Anônimo disse...

Anônimo das 18.36h tu deves ser um daqueles que ficaram na janela ouvindo que 'devias ir para Cuba'ou um daqueles que começou com gestos obscenos e quando a polícia apareceu correu com o 'rabo entre as pernas'. Dizer que as pessoas naquela passeata querem/queriam um golpe ou assemelhada é coisa de acéfalo. O fora golpitas e ladrão cabe àqueles que apoiam tudo o que temos visto na imprensa sobre em partido que se encaixa na classificação quadrilha.Importante também lembrar que ir a escola implica em aprender a contar e entender/imterpretar o que as pessoas dizem. Sempre tem um acéfalo petista querendo se infiltrar e, hoje, não poderia ter sido diferente. Petista não consegue ser honesto, está no DNA, sempre precisa emporcalhar tudo para poder sobreviver. Assim, as mais de duas mil pessoas que se expuseram a um sol nada clemente tem em mente SOMENTE uma coisa: democracia, liberdade, trabalho sem ter que sustentar desocupados que precisam de um partido para sobreviver e pensar. Ser petista é uma doença sem cura pelo alto grau de dependência, mas felizmente não transmissível

Anônimo disse...

Este negócio de ficar falando na volta dos militares é coisa de gente ingênua ou delirante e leviana.
O que este pessoal acha que o exército ia fazer?
Além disso, tem que ficar de olho nos quinta coluna infiltrados nos movimentos.
Cuidado com a sabotagem.

Anônimo disse...

E se alguém ainda fala em volta dos militares é por culpa do PT.
Este partido infame deixou todos tão desesperados, querendo um pouco mais de ordem e respeito, que até o exército virou solução.

Anônimo disse...

"FORA golpistas" PTISTAS!

NINGUÉM QUER O RETORNO dos MILITARES no governo seu NOJENTO das 18:36!!!!

QUEREMOS é vocês fora do GOVERNO:

a) ESTÃO NOS ROUBANDO DIARIAMENTE;
b) FRAUDARAM O PLEITO ELEITORAL;
c) ESTÃO FAZENDO ACORDOS ESPÚRIOS com MILITARES da VENEZUELA, CUBA, BOLIVIA,FARCs para DIVIDIR o BRASIL e nos levarão a ruptura social;
d) QUEREM A INSTALAÇÃO DA DITADURA PTISTA;
e) SE TUDO NÃO DER CERTO aí então estes SAFADOS PTISTAS irão viver as nossas custas em PARIS, MILIONÁRIOS.

Anônimo disse...

desconfio mto dessas manifestações...
que ultimamente só estão servindo pra dilma posa de vitíma

Anônimo disse...

Ainda que tenha sido apenas um foi de própria vontade e não em troca de um sanduíche e uma tubaína. Entendeu?

Anônimo disse...

Comentário mais besta.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! E o Bagre Fagundes com a camisa do Inter com o número 13 nas costas e com o nome da Dilma querendo peitar os manifestantes, triste figura, artista defasado que vive as custas de uma única canção, confunde futebol com política, o PT e a Dilma bancaram a reforma do Beira-rio e ele fica de fiel escudeiro defendendo o indefensável: Quem defende ladrões safados é da mesma laia.

Anônimo disse...

É por isso que o PT/3% manda neste País!! Fosse uma passeata gay, juntava 100 mil!!!!

Anônimo disse...

É por isso que o PT/3% manda neste País!! Fosse uma passeata gay, juntava 100 mil!!!!

Anônimo disse...

Este anonimo Pikareta das 19.18 um PTista de plantão..deve estar revoltado com a multidão que caminhou contra o PT ..e caro Polibio também contei e tinha umas 3768 pessoas no minimo....abs


Anônimo disse...

O importante nao e a quantidade e sim a qualidade.

Anônimo disse...

Vai pra cuba PTista...

Anônimo disse...

Começa assim....ate tomar ruas e avenidas...e extirpar a escória PTista....

Anônimo disse...

A PETEZADA CRIMINOSA LÊ O TEU BLOG!
TÃO CAGADOS DE MEDO DO EXÉRCITO.
QUEM TEM DILMA E TEMER TEM MEDO.

Anônimo disse...

PETEZADA:

PODEM FICAR APAVORADOS, PORQUE O BIXO VAI PEGAR. COM EXÉRCITO OU SEM EXÉRCITO.
O POVO NÃO QUER MAIS OS TERRORISTAS MAIS CORRUPTOS DO PLANETA.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
QUALQUER HORA VOU TE CONTAR A CORRUPÇÃO NA MAÇONARIA DO RS. É MAIOR DO QUE A DO PT.

FAÇANHA, o anticomunista disse...

Não seria "UM DOIS,TRÊS, LULA E DILMA NO XADRÊS"?

NEWTON disse...

Anônimo das 18:36, golpistas o raio que o parta. Se Dilma como ministra de Minas e Energia, conselheira-presidente da Petrobras, ministra da Casa Civil ( no inicio da campanha presidencial de 2010, os marqueteiros diziam que este era hierarquicamente o cargo mais importante da República, superado apenas pela presidência. Porém após o escândalo da Erenice "eliminaram" esta afirmação da campanha )foi incapaz de detectar a roubalheira da estatal, é " MUITO SAFADA" ou "MUITO BANANA" e urgentemente, para o bem do Brasil, merece solenemente no alto da rampa do Planalto, levar um GLORIOSO ponta pé no traseiro e rolando rampa abaixo ir para casa ou para a PAPUDA.

o vingador disse...

Mas bha tchê percival puginna,marcel von hatem,tarcila crussius me lembrei de um nobre deputado federal. JUNTOU TUDO O QUE NÃO PRESTA

Anônimo disse...

O anônimo 11:46 é um escravo do SISTEMA! Os petistas e tucanos agradecem, pois é garças a estes que se perpetuam no poder, iludindo a massa brasileira.

Anônimo disse...

VEJAM os textos bostados as 10:38 em todos os comentários do sitio do Polibio.

Qual é o objetivo agora se tiveram meses de campanha para dizer asneiras deste tipo.


É de PTISTAS a mando do LULA neste momento para enfraquecer a oposição e as saídas para as ruas das pessoas que querem mudança, prisão do LULA e DILMA.

FRANKLIN MARTINS, MARCO AURELIO GARCIA, OS BUARQUE DE HOLANDA, PIMENTEL e outros no governo para este nojento NÃO SÃO COMUNISTAS?

O JORNALISTA MINEIRO fez a gravação para ele mesmo distribuir aqui e em outros sitios a asneira com os objetivos de levar arruaça pelas ruas nos chamando de comunistas.

Mentira repetida querem que seja verdade!!!!!

SAFADO, acha que cairemos nesta!

Anônimo disse...

HERIVELTO MOREIRA DA COSTA é o dono do texto bostado as 10:38. Amigo do tomador de dinheiro do PT, Luis Nassif, e seguidor no Face do tesoureiro do PT condenado e preso no Mensalão.

Anônimo disse...

Petralha imundo. Golpista é você, canalha dos infernos.

fred oliveira disse...

Ao anônimo que diz aí que o fato de pedir o impedimento de Dilma é ante democrático pelo fato dela ter "vencido" as eleições. Primeiro, vencido as eleições há controvérsia, pelas evidencias de fraudes nas urnas. Segundo, se houveram fatos que responsabilizam a presidente, então, amigo, é do jogo democrático e constitucional o pedido de impiechement. Essa é a verdade.

Anônimo disse...

na proxima manifestacao, do dia 29/11 estarei la.
abraco e parabens a todos q participaram

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/