Pânico no PMDB: Fernando Baiano entrega-se à Polícia Federal no Paraná

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, se entregou na tarde desta terça-feira 18 à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele é apontado por delatores da Operação Lava Jato como 'operador' do PMDB na Petrobras. Com sua entrega à PF, o pânico atinge a cúpula do partido, que pode ser prejudicado com o que ele contar do esquema de corrupção à polícia.

Fernando Baiano era procurado pela polícia desde sexta-feira 14, quando foi deflagrada a sétima etapa da Operação Lava Jato. Desde então, foram presas mais de 20 envolvidos no esquema de propina e corrupção em contratos da estatal. No domingo 16, o advogado do lobista, Mario de Oliveira Filho, havia dito que seu cliente não se entregaria à política e que o mandado de prisão contra ele era "absolutamente ilegal" (leia aqui).

O lobista também fazia contatos para a construtora Andrade Gutierrez (leia mais), uma das poucas construtoras que não foi alvo de prisões da Lava Jato. Segundo o doleiro Alberto Youssef, no entanto, principal operador do esquema, a companhia também fazia parte do esquema. Os acordos era costuradores entre Fernando Baiano e o presidente do conselho da empreiteira, Otávio Azevedo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, ai, ai !!!
Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!!

Anônimo disse...

não dá nada. o povo se sente bem representado pelo PT e PMDB.

Anônimo disse...

Que azar! Era um dos bons ladrões
que a Dilma poderia colocar em Ministério criado especialmente para ele, o Ministério da Fazenda
dos Recursos para o Exterior.
Grande perda do PT e coligados,
perda irreparável, expert de
reconhecida capacidade,mais em
tudo não existe só o lado mau.
Agora, dadas as circunstâncias
o elemento deverá ter posição de
destaque, relevante mesmo, na repatriação voluntária de recursos externos e com isso até
contribuir com a balança de
pagamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/