Sem expurgo de toda a diretoria, devassa e intervenção imediata, a Petrobrás não terá salvação.

As três informações a seguir possuem conexão direta com o escândalo do Petrolão, demonstrando a urgência de troca de toda a diretoria da Petrobrás, porque já que parte ou toda ela está envolvida na organização criminosa ou não possui mais condições de tocar a estatal. O caso parece ser o de intervenção pura e simples por parte do Tribunal de Contas da União. Leia:

Diretor da Galvão diz que
pagava propina ou não tinha negócio
O diretor de Óleo e Gás da Galvão, Erton Medeiros, disse ontem na Polícia Federasl que foi extorquido pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e foi obrigado a pagar propina ao PP, tudo porque de outro modo não teria acesso a qualquer contrato da Petrobrás.
CLIQUE AQUI para ler toda a notícia da Folha de hoje.

Polícia Federal avisa que roubalheira
prossegue dentro da Petrobrás
A Polícia Federal já apurou (leia nota abaixo) de que as propinas continuam sendo cobradas na Petrobrás, envolvendo novos diretores. O dinheiro ia para os bolsos de diretores, gerentes, além de dirigentes e parlamentares do PT, PMDB e PP.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Gerente dos US$ 100 milhões
é agora do BTG Pactual
Executivo Pedro Barusco, que aceitou devolver nada menos que US$ 100 milhões à Justiça, no maior acordo de recuperação de ativos da história do Poder Judiciário no Brasil, vinha atuando como diretor de Operações da Sete Brasil, empresa que tem o BTG Pactual, de André Esteves, como seu maior cotista; Barusco já aceitou fazer delação premiada e começou a entregar tubarões, como a construtora Schahin; recentemente, o BTG também foi acusado de ser favorecido em negócios internacionais da Petrobras, com a compra de ativos na África por 50% do preço.

Um comentário:

fred oliveira disse...

Dilma continua leniente com a petrobrás pois mantem a mesma diretoria. Graça Foster continua presidente e até um acusado pelos delatores continua em seu cargo. E depois a presidente não quer ser responsabilizada? Está mergulhada até o pescoço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/