Feira do Livro de Porto Alegre encerra com menos visitantes e venda de livros

A 60ª Feira do Livro de Porto Alegre divulgou, na manhã desta terça-feira, o balanço final com os números do evento:

- 1,4 milhões de visitantes nos 16 dias de feira (1,45 milhões em 2013)
- 400 mil livros vendidos (4,85% menos que em 2013)
- Mais de 700 sessões de autógrafos

. A direção da Câmara Rio-Grandense do Livro informou que o desempenho nas vendas inferior à edição de 2013, quando foram comercializados 420 mil exemplares, reflete um panorama nacional no mercado editorial. Em 2013 houve no Brasil um acréscimo de vendas de 9,6%. Já em 2014, aconteceu um decréscimo de 3,31% nas vendas.

7 comentários:

Anônimo disse...

É a questão econômica(crise) batendo na porta da classe média.A classe média, tão odiada pela esquerda(PT), é quem movimenta a economia do nosso estado.

Anônimo disse...

Políbio,

- Queda nas vendas causada pela recessão técnica e inflação;

- A Feira já deu o que tinha que dar e, com a venda on line, esta fadada a morre;

- Fui assíduo até uns 6 anos atrás, mas hoje não perco mais tempo com a Feira.

JulioK

Anônimo disse...

Quem quer ir para o Centro da cidade, tão bonito, hoje entregue às moscas e aos mendigos/catadores????

Anônimo disse...

Infelizmente não tenho como comprar livros porque tenho que ajudar o governo a pagar o bolsa família.

Anônimo disse...

Políbio corrija-me se estou errado;

400.000 livros dividido por 16 dias = 25.000 livros por dia

25.000 livros por dia divididos por 11.30 horas= 2.100 livros por hora ou seja 35 livros por minuto???

Estão incluidos revistas e revsitas infantis de colorir ou seguir a linha??
Estão incluidos livros/revistas vendidos pelas editoras as livrarias?
Joel

Anônimo disse...

Não tentem salvar um evento que está fadado ao fracasso.Passaram anos explorando a mesma imagem, sempre a mesma coisa, sem se atualizar.Quantos aos nºs de venda tenho lá minhas dúvidas, qquer um diz qquer coisa.

Anônimo disse...

Anônimo da 13:41, adorei seu comentário. Tirou as palavras da minha boca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/