Onyx denuncia Graça Foster ao MPF: "Ela mentiu ao Congresso".

O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS), membro da CPMI da Petrobras, ingressou no Ministério Público Federal (MPF) com uma notícia-crime contra a presidente da Petrobras, Graça Foster.

. O documento protocolado na manhã desta quarta-feira (26/11) apresenta provas de seu falso testemunho durante depoimento na comissão no dia 28 de maio de 2014, cinco dias após um telefonema do presidente da SBM Offshore admitir o pagamento de propina por parte da empresa a funcionários da estatal. A presidente deve responder ao Artigo 342 do Código Penal.

. O que disse o deputado em comunicado ao editor, ainda há pouco:

- Quando perguntada se ela tinha informação de que a SBM havia pago propina para funcionários ou agentes ligados, ou servidores da Petrobras, ela tergiversou. Ela mentiu, enrolou e não falou. E quando esteve na CPMI ela já detinha essa informação como a própria estatal revelou diante de nota oficial da empresa. 

6 comentários:

Hugo disse...

Cadeia(Papuda) p/ essa senhora.Tbém cancelem a trasnferência de seu patrimônio p/ os filhos.Governo(PT) CORRUPTO!

Cap Caverna disse...

Qual a novidade em esta múmia ter mentido. Depoimento dela, acusação dela é tão acreditável como o depoimento de qualquer bandido.Que credibilidade tem um marginal? Nenhuma.Eu quero saber onde andam os PaTifes que defendiam esta quadrilha? Sumiram ou já foram para os esgotos, lugar de onde nunca deveriam ter saído.Já sei, estão preocupados que irão perder os CC no final de janeiro, e como são uns jumentos, não sabem fazer mais nada. Podem catar papelão nas ruas, pois além de arrumarem algum no final do dia, ainda ajudarão a limpar a cidade!

Anônimo disse...

Especialidade de petralhas é mentir !
O tempo todo, sobre qualquer assunto.
é só examinar a vida delles e isso fica claro.

NEWTON disse...

Será que a Graça ( só no nome ) Foster mente mais que a presidanta ( instintivamente troquei os 2 últimos "e"s por "a"s, e ficou naturalmente condizente com o que é )? Ai meu Brasil.

Anônimo disse...

O Onyx está com toda razão, está petralha deveria estar em cana pelo estrago que essa baranga conseguiu fazer na estatal, além de mentir perante a CPMI! Não se pode deixar esses pilantras fazerem o que quiserem impunemente!

Anônimo disse...

Chega de mumias incompeten-tes..Giselle Bundchen para Presidente da PetrobrAS..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/