O governador eleito José Ivo Sartori chegou mesmo a pensar numa reforma administrativa antes de assumir no dia 1o de janeiro, mas a idéia não prosperou e ele poderá fazer isto depois que chegar ao Piratini.
. Sartori promoveu uma profunda reforma administrativa em Caxias do Sul, criando entre outras novidades a secretaria de Gestão e Finanças, modelo que poderá implantar no governo estadual, apesar das resistências da corporação fazendária, que não ser nem ouvir falar em secretarias de Receita e de Despesa.
3 comentários:
A sefaz tem que fazer a parte dela, que é arrecadar, fazer o controle interno e ser a tesouraria do estado. Ela nao pode querer abarcar funções que não lhe diz respeito apenas com a finalidade de aumentar o seu poder. Só com suas proprias funções ela ja é poderosa o suficiente. Concentração de poder não é bom em lugar nenhum.
SE A CORPORAÇÃO FAZENDÁRIA NÃO QUER ENTÃO É URGENTE QUE SE FAÇA ISSO.
SÓ TEM LACAIO QUERENDO MANTER A MAMATA PETRULHA.
Espero que o Sartori não seja o débil mental que pareceu ser durante a campanha política na televisão. Pois terá que ser uma raposa política para quebrar logo as pernas dos mesmos que farão com ele a mesma coisa que fizeram com a Yeda Crusius.
Postar um comentário