PMDB dá o troco e diz que para Tarso o piso dos professores "só se for no Tumelero"

As redes sociais parecem ter sido descobertas de uma vez por todas pelas campanhas de Tarso Genro, PT, e José Sartori, PMDB.

. As críticas dos dois lados e o aproveitamento feito em cada mídia tem sido muito inteligente e até bem humorado, o que revela um passo adiante importante no uso da Internet como arma política e eleitoral, o que já demorava a acontecer.

. Ao lado, acima, montagem de uma frase infeliz e brincalhona de Sartori, cunhada em cima de Tarso, que poderia dizer a mesma coisa, já que transformou suas palavras sobre o piso em palavras de Pinóquio, que é como o Cpers pintou o governador no Dia do Professor, ano passado (foto abaixo).

Sobre o caso Cpers, para entender melhor o jogo interno do aparelhado sindicato:

1) A ex-direção do Cpers liderada pela Rejane era oposição ao Tarso, porque constituída por integrantes da DS (a própria Rejane) e do Psol (Neiva Lazzarotto, aliás candidata a dep estadual neste ano). A atual direção do Cpers, liderada pela Helenir Oliveira, é de uma tendência que apóia o Tarso no partido, o PT Amplo. Essa direção é da mesma tendência da Juçara Dutra Vieira, ex-presidente do Cpers e da CNTE, e integrante do governo Tarso em todo o período, antes na Casa Civil e, desde março de 2014, secretária de Justiça e Direitos Humanos.

2) Se a frase/brincadeira do Sartori não foi correta, muito pior é o Tarso que efetivamente assinou, prometeu e não cumpriu a lei do piso e que, agora nas eleições,  com a conivência do Cpers, faz nova promessa mentirosa: que vai pagar o piso com os royalties do pré-sal, mesmo que ninguém saiba quando e quanto o RS receberá esses recursos. 

. Mais uma vez Tarso e Cpers pretendem enrolar os professores e a opinião pública com uma afirmação que as pessoas têm dificuldade em avaliar se é verdade ou mais uma mentira.

14 comentários:

Anônimo disse...

Editor, o que seria "DS"?
Obrigado

Anônimo disse...

Meu caro editor, vamos ser justos: Tarso não pagou o piso, está tentando pagar e sempre tratou a questão com o respeito que ela merece. Sartori, ao contrário, debochou do piso e do magistério ao fazer aquela infeliz declaração.

Anônimo disse...

Esta imagem e outras de Tarso com a frase citando o piso e a Tumelero, roda na web há pelo menos uns 3 anos.
Agora a petralhada, com a cumplicidade do CPERS, resolveu inventar a versão de que Sartori é que disse a frase, quando na verdade ele fez uma ironia ao que os professores atribuiam a Tarso na web.

Anônimo disse...

Esses professores ou são comunospetralhas ou são analfabetos funcionais que tentam conhecer a situação financeira do estado, o que prô pior dos pecados, o PINÓQUIO deixou o estado falido.

Anônimo disse...

O SARTORI á certo !!

O CPERGS ficou "tolerando" e amavelmente cobrando o pagamento do piso do Gov Tarso Genro - jogo de cumpadres !!

Agora o CPERGS queria colocar a coleira no SARTORI ???

Obviamente mudariam a postura de cobrança e pretenderiam pisar no pescoço do "gringo" !!

Anônimo disse...

Anonimo das 15:49, este Rato, também conhecido como SaTanarso, sequer recebia a antiga direção para negociar. Ele NUNCA respeitou a categoria e agora vem se fazer de anjinho. Por favor, informe-se antes de falar BOBAGEM!

Anônimo disse...

os professores merecem o tarso e o pt

Anônimo disse...

Para o pinóquio petralha a realidade é um jogo de palavras guspidas ao vento, o seu governo e a sua campanha estão baseadas na mentira, na falsidade de dados, em promessas do que não fez nestes quatro anos!
CAI FORA TARSO, DEIXA PARA QUEM SABE!

Anônimo disse...

Petralha das 15:49

dizer que a questão do piso esta sendo tratada pelo tarso com o respeito que ela merece é a maior piada que ja li até hoje.

RESPEITO?????????

Que respeito teve o Tarso com o magistério quando não cumpriu a lei que ele mesmo assinou?

Vá catar coquinhos ao invés de falar que o Tarso tem algum respeito para com a sociedade!

Anônimo disse...

São os PROFESSORES os grandes culpados da situação que se encontra o Brasil, afinal eles só estão dado educação PARA o SISTEMA GRAMSCIS.

Srs. professores! O que importa são as informações para a vida de pessoas, futuros trabalhadores que irão pagar as suas aposentadorias. Sem aprendizado não há trabalho, logo não há riqueza. Sem riqueza NUNCA receberão o que merecem.

Anônimo disse...

Não é muito prudente esperar por voto de funcionário público mesmo. A grande maioria vota no PT, mesmo que muitos digam o contrário, para tentar não parecer massa de manobra. É isso que são. A dependência de recursos públicos é algo extremamente enraizado no povo brasileiro. E o PT simboliza, melhor do que qualquer outro partido, o Estado provedor. Como é disso que gostamos, como povo, fecha todas. Não é à toa que a carga tributária bate quase em 50% do PIB. Ainda tem espaço para mais. Vote Dilma e Tarso.

Luiz Vargas disse...

Muito estranho estas "trabalhadoras em educassão" ao sairem da direção do CPERS ao invés de voltarem para as salas de aula vão para secretarias do desgoverno PeTralha do peremPTório Pinóquio embu$teiro *prevaricador.
*fazer negocinhos com a cambada sindicalista do CPERS há uma semana da eleição, como se chama mesmo?

Anônimo disse...

ENTÃO, PTRALHA das 15:49! Quem quer piso não vai mais no Tumelero, vai pra casa do TARSO, a sua nova Loja de 1,99!!!

PauloSH disse...

Polibio, hoje fico pensando como você conseguirá defender o Sartori. Hoje, professores que chamaram Tarso de traidor (esqueceram dos quase 78% de reajuste nos quatro anos) e investiram no governador com "sendo de humor", aquele do "meu partido é o Rio Grande" estão indignados, arrependidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/