Artigo - Aécio e o resgate da autoestima da oposição

Artigo de José Fucs
Site da Revista Época - 21/10/2014

Depois de 12 anos de hegemonia quase absoluta do PT, durante os quais a oposição pouco fez para desempenhar de forma efetiva o seu papel, a campanha eleitoral de 2014 está revelando os contornos de um novo Brasil. Qualquer que seja o resultado das urnas no dia 26, as eleições deste ano ficarão marcadas por um fenômeno que muitos analistas, como o marqueteiro do PT, João Santana, consideravam improvável: a possibilidade concreta de derrota do PT e o resgate da autoestima da oposição. Não apenas a autoestima dos políticos dos partidos oposicionistas e de seus militantes, mas principalmente a de dezenas de milhões de cidadãos e cidadãs que até pouco tempo atrás evitavam declarar abertamente suas posições, com receio da reação das milícias petistas e das patrulhas ideológicas que proliferaram no país desde que Lula assumiu o poder, em 2003.

Sem medo de enfrentar as críticas da tropa de choque do PT e de partidos mais radicais de esquerda, como o PSOL e o PSTU, que defendem o marxismo-leninismo, apesar de se beneficiarem da “democracia burguesa” para existir, milhões de brasileiros decidiram “sair do armário”.  Nas ruas das grandes e pequenas cidades do país, é possível observar hoje o renascimento do “orgulho” oposicionista, incensado pela bandalheira instalada pelo PT no governo federal e nas empresas estatais, como a Petrobras e os Correios, que foram aparelhadas para servir de ponta de lança à máquina de arrecadação petista. Não importa a idade, a classe social ou a profissão.

CLIQUE aqui para ler todo texto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só que, ATENÇÃO AGORA, o PSDB e seus emasculados políticos NUNCA foram oposição de fato aos governos petistas!

O PSDB é o responsável ou co-responsável pela chegada do PT ao poder, bem como pela sua eternização no mesmo!

Para governador, vencerá Sartori*;
Para presidente, vencerá a Dilma**, com o PT indo para a quarta vitória consecutiva!

* No RS, nenhum governador se reelegeu;

** O PSDB nunca foi, não é e jamais será oposição aos governos petistas, pois a sua função é se fazer de inimigo do PT para, assim, mantê-lo no poder para sempre.( São Paulo continuará sendo dos tucanos, enquanto o Brasil continuará sendo dos petistas)!

Por tudo isso e mais, votarei nulo para presidente da República, pois nenhum destes dois ( Dilma e Aécio) e seus respectivos partidos me representam!

Anônimo disse...

Já acho que grande parte disto se deve ao fato do Aécio não ter se acovardado com o jogo sujo e cheio de mentiras do PT e tendo respondido com veemência todas as criticas e ainda tendo também apontado para as maracutaias dos petralhas. Nas eleições anteriores isto não ocorreu e o povo não gosta de políticos covardes e ao meu ver prefere até alguma truculência quando o cara sobe dosar essa força, coisa que o PT era muito capacitado. Com o enfrentamento a coisa ficou mais parelha e já se pode até sonhar com uma vitória da oposição, coisa inviável nos tempos dos candidatos Serra e Alckmin que eram muito bonzinhos.

Anônimo disse...

Votar nulo é votar no petralhismo, por isso guarde suas abobrinhas para si mesmo caro comentarista de 21 de outubro de 2014 15:34.

Walmor disse...

Caro Políbio, sou gaúcho e bebo da tua sabedoria. És uma das poucas pessoas sérias que não se deixou corromper pelo PT. E como é difícil tratar com essa gente. Foram eles que inventaram o ódio de uns contra os outros. São doentes, fanáticos, estimularam a corrupção pelo país. aparelharam todos os órgãos estatais e não possuem limites em suas mentiras e na inversão dos fatos. Triste tempo esse, cinzento e sem alegria. Aécio é a chama da esperança, de devolver o entusiasmo de ser brasileiro, de vermos o Brasil livre das garras desse socialismo que o Foro de São Paulo impõe criminosamente na américa latina e caribe. Abraço e obrigado! 45 da Vitória !

Anônimo disse...

Não adianta colocarem os black blocks nas redes sociais que o povo se livrará dos grilhões vermelhos.

Anônimo disse...

DISCORDO, RESGATE da AUTOESTIMA dos oprimidos pelos PTISTAS, caluniados pelos PTISTAS, difamados pelos PTISTAS e por último ROUBADOS pelos PTISTAS!

Anônimo disse...

Exato...vai pra cuba, lá não t alternância de poder...

Gilmar disse...

Votar nulo é o mesmo que comer alfafa, pois só serve para crescer as orelhas. Dá-le Aécio com 10 pontos de vantagem, e devassa no BNDES, no BB, na CEF e cadeia para essa jaguarada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/