Este gráfico da Folha demonstra o real tamanho do desemprego no Brasil

O  que revela o gráfico ao lado é que 42,7% da nossa força de trabalho está desocupada (recebendo algum auxílio do governo ou aposentados) e não é incluída na contagem feita pelos organismos oficiais sobre taxa de desemprego no Brasil.

. Fazendo um cálculo simples:

1. Descontamos o número de aposentados que gira em torno de 30 milhões de pessoas dos fora da força de trabalho : 62,5 – 30 = 32,5 milhões de pessoas.

2. Soma-se estes 32,5 milhões (que seriam os beneficiários de auxílios) a força de trabalho: 32,5 + 97,9 = 130,4 milhões seria nossa força de trabalho total.

3. Agora somamos os 32,5 de beneficiários aos 6,1 milhões de desempregados (pessoas que estão de fato procurando emprego e não conseguem) = 38,6 milhões pessoas que realmente não trabalham.

4. A representatividade total então seria 38,6 milhões de pessoas que não trabalham sob os 130,4 milhões da força de trabalho total.

. Ou seja 29,6% da força total de trabalho (menos aposentados) está desempregada ou recendo auxílio. Isto explica muitas coisas como altos impostos, baixa qualidade e alto custo da mão de obra e ai por diante.

. Números similares só são encontrados em países da Europa, e a crise européia mostra que essa equação não é sustentável. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a realidade do Brasil, mentira e mais mentira. Os bolsistas não contam como desempregados porque recebem uma esmola do governo, que por sua vez não tem o mínimo interesse que os bolsistas venham a trabalhar.
A economia do Brasil já está sangrando e com certeza nenhum petista vai poder reclamar depois, pois em vez de usar a razão usa a ideologia.

Anônimo disse...

Mas não necessita ser cientista para saber disso,basta ver que o gasto com Seguro Desemprego tem aumentado,como pode estar caindo o desemprego?Elementar meu caro Watson.

Anônimo disse...

esse negocio de contabilizar os BF como "empregados" é o fim da picada...

por isso o desemprego nunca sobe...

Anônimo disse...

Começou o terrorismo dos fiéis da seita Anti-PT, rs!

Anônimo disse...

DIGO O MESMO HÁ CINCO ANOS NAS REDES SOCIAIS.ACHO QUE A SOLUÇAO DO BRASIL É A DESOBEDIÊNCIA CIVIL.

Luiz Vargas disse...

Os bandoleiros CC's PeTralha$ fazem ParTe da força de trabalho ou daqueles que "recebem auxílio"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/