Justiça Federal condena por improbidade ex-secretária do atual líder do governo Tarso na Assembléia

A Justiça Federal condenou Misiara Oliveira e Marcelo Brettas, que é marido dela, pelo crime de peculato, que é quando o funcionário público apropria-se indevidamente de dinheiro ou tira proveito da função. Da decisão, resultante de ação do Ministério Público Federal de 2011, publicada na última segunda feira.

. Misiara Oliveira foi secretária do prefeito petista Valdeci Oliveira, atual líder do governo Tarso Genro na Assembléia.  Conforme o MPF, Misiara, que era secretária de Assistência Social de Santa Maria na época dos fatos, entre 2005 e 2006, beneficiaria a ONG Olympe da qual Brettas, o marido, fazia parte. Segundo a denúncia, a ONG receberia recursos federais de um convênio firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec).

. A dupla foi condenada a 3 anos e 9 meses de reclusão em regime aberto. Pena que foi substituída por prestação de serviço à comunidade. Os condenados têm de pagar, individualmente, uma multa de 15 salários mínimos, além de ressarcir os cofres públicos em cerca de R$ 8 mil.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no site da Justiça Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma petralha,falta julgar as contas do ex-prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi,atual presidente do PT e coordenador da campanha do Tarso,aliás quando secretário da habitacào no governo de Olívio Dutra também foi condenado.E a operacão Cosa Nostra?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/