Oposição tenta envolver Miguel Rosseto no escândalo da Petrobrás

Ao contrário da boataria que cercou as reuniões desta semana da CPMI da Petrobrás, nenhum gaúcho integrou a nova lista de corruptores e corruptos delatados pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa(leia reportagem a seguir de Istoé).

. Os boatos foram insistentes sobre a presença de três deputados, um ministro e um empresário.

. Nada se confirmou até agora.

. As especulações ficaram mais fortes depois que o ministro Miguel Rosseto assumiu a coordenação geral da campanha de Dilma Roussef. Rosseto integra a DS, grupo neotrotskista de corte fortemente comunista do RS.

. Tao logo o gaúcho foi para a coordenação da campanha, a oposição acusou Rosseto de proximidade com o pivô da Operação lava-Jato e de ligações com o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. Rosseto foi colega de Paulinho na Petrobrás, já que ele era presidente da Petrobrás Biocombustível. Nesta qualidade, em 2010 ele esteve na cerimônia em que Costa recebeu a Medalha Tiradentes, honraria da Assembléia. O ministro nega qualquer ligação com Costa.


. Na Câmara e no TCU, também existem denúncias de que a Petrobrás Biocombustíveis, ao tempo de Rosseto, teria beneficiado grupos empresariais de Passo Fundo ao comprar fatia considerável do capital da BSBios. O deputado Luiz Carlos Heinze, PP do RS, tem levantado fortes dúvidas sobre o negócio, já que os valores pagos por Rosseto estariam inflados em demasia. 

. Na oposição, o nome de Rosseto entrou na linha de tiro. 

8 comentários:

ARS disse...

Um alvo fácil está aqui:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-pt-sob-chantagem

...é só balançar que cai.

Anônimo disse...

Téo Pereira, divulga o nome das bibas envolvidas.

Anônimo disse...

Essa daí é fácil demais.

Anônimo disse...

É uma ilação atraz da outra. Pela Teoria do editor, se um jornalista roubuo de uma determinada empresa que trabalha, todos seus colegas também roubaram? Claro que não, não é assim que funciona, mais seriedade e menos mimimi. Esse vai que cola, uma hora dessas vira contra o fofoqueiro de plantão.

Anônimo disse...

PT, normal desde a sua fundação!

Anônimo disse...

PTbrás comprou metade da BSbios pelo valor da empresa inteira. Mas tá tudo bem, MP e judiciário acham que não há nada de errado.

Brasil, um país de tolos.

Anônimo disse...

A mae DINAH postou ontem outra BARRIGA SOBRE ESTE ASSUNTO EDITOR SUAS FONTES SÃO FRIAS E SUA SENHORIA MAU CARACTER POR DAR CREDIBILIDADE A ELAS.

Anônimo disse...

Calma que vão chegar neste PTRALHA também, é questão de tempo.

RATO deixa rastro também!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/