A CC de Tarso era irmã da mulher, Sandra Krebs, segunda da esquerda para a direita. Na foto estão também a filha e o neto.
Os jornais, rádios, TVs, sites e blogs não quiseram
destacar a revelação feita por esta página, segundo as quais o governador tarso
Genro foi obrigado pelo PT do RS a demitir sua cunhada,já que o Partido não
aceita atos de nepotismo, Silvia Lemos, nomeada por ele para CC quando foi
prefeito de Porto Alegre. Silvia é irmã da mulher, Sandra Krebs. Pelo exercício dessas funções, o ato em questão definia o salário mensal de R$ 1.925,00 por mês naquela época, sujeita a contratada a regime de 40 horas semanais de trabalho, sendo de 8 horas a jornada diária, devendo a frequência ser atestada.
. O ato de nepotismo já tinha sido praticado por Tarso
inúmeras vezes.
. Em Brasília, Tarso Genro levou a cunhada para polpudo
CC, Cargo em Comissão, na Câmara dos Deputados. Na época, o atual governador
era deputado Federal.
. Na época em que Tarso Genro praticou sucessivos atos de
nepotismo, 9 das 35 prefeituras administradas pelo PT no RS faziam o mesmo,
conforme identificou na ocasião o jornal Folha de S. Paulo (edição de 7 de
fevereiro de 2001). Não foi a única CC que Silvia levou do cunhado, porque
ela trabalhou com Tarso quando ele administrou a capital gaúcha anteriormente,
93 a 96, e quando foi vice-prefeito de Porto Alegre (89 a 96).
. Na administração do governador Olívio Dutra, PT, o
cunhado também consegui-lhe outra CC
. Na administração Olívio Dutra, o governo foi um antro
de nepotismo.
. Reptado publicamente para se explicar, ele tentou dourar a pílula:
- É legal (o ato
de nepotismo em relação a cunhada), não infringindo nenhuma norma vigente,
perfeitamente ética e adequada aos princ´lios que norteiam a administração
pública.
9 comentários:
Pelo menos esses daí tinham só um emprego, né? Situação bem diferente da Ana Fantasminha.
Aqui estão os principais nomes, cargos e padrinhos políticos que retratam como o prefeito José Fortunati repartiu cargos e salários entre os apaniguados. Esta listagem ainda mantêm todos os nomes apresentados nos cargos até o mês de setembro.
Diego Belmont – sobrinho da primeira-dama Regina Becker – é uma espécie de boy de luxo do casal :
Rubia Cantarutti – é cunhada do diretor adjunto do DEP;
Denise Rosado Cantarutti – DEP, sobrinha do ex-deputado estadual Berfran Rosado (alvo investigado na Operação Concutare, recente hóspede do Presídio Central de Porto Alegre);
Carlos Norberto Magalhães Fraga – Carris, ex-cunhado do deputado federal (licenciado) Mendes Ribeiro Filho (PMDB);
Pablo Mendes Ribeiro – secretário adjunto da SMTUR, suplente de vereador, filho do deputado federal Mendes Ribeiro Filho;
Beto Fraga – ex-diretor da Câmara de Vereadores no período de Sebastião Melo (vice-prefeito);
Diego Alves Fidel – filho de Marílio Fidel, proprietária de creche terceirizada da
prefeitura.
Maria Salete Potrich Manfrói – filha de Cláudio Manfrói, do PTB, demitido
recentemente do Conselho da Procempa;
Thaís da Rosa Mallmann Machado - DMAE , tesoureira do diretório municipal de Porto Alegre do PMDB (filha do lobista Antonio Mallmann - experimentem uma pesquisa do nome dele no Tribunal de Justiça);
Eduardo Costa Machado – casado com Thaís da Rosa Mallmann, diretor de TI do DMAE;
Juliana Cuchiarelli, PGM em desvio de função, foi chefe de gabinete do então vereador Sebastião Melo (PMDB);
Rodolfo Rospide Júnior – DMLU, filho do dirigente do PMDB , Rospide Netto (investigado no escândalo de desvio de recursos do marketing do Banrisul; ligado ao deputado federal Mendes Ribeiro Filho);
Alguma notícia da candidata Ana Amélia, ex-cc fantasma do Senado, gabinete do marido? Perguntar não onfende: Como Ana Amélia conseguia consiliar 40 horas semanais, como CC do gabinete do marido, Senador Bionico, com a de Jornalista da RBS, com direito, na época de assinar editorial da ZH contra nepotismo/CC?
Se demitiram foi por causa da campanha política, depois dessas eleições eles arrumam outra boquinha para ela!!! O nePoTismo está no DNA do PeTralha Tarso, assim como ser corruPTo, PilanTra, PaTife e incomPeTente!
Quando o Fortunati foi aconselhado a retirar do cargo a Regina Becker da SEDA a Procuradoria do Município recorreu e se aguardaria o mérito do processo se configurava ou não Nepotismo. Afinal a lei é somente um faz de contas? A prefeitura está repleta de Nepotismo cruzado. Vai de estagiário a assessor de gabinete.
Que delícia esse neto do tarso
É a mais pura verdade! Zero Hora de sábado publica matérias destacando o tal emprego da Ana Amélia, que é do tempo em que nepotismo era coisa corriqueira em todos os partidos. Presentemente temos legislação proibindo o nepotismo e entretanto é burlada acintosamente, como bem demonstra o anônimo das 11:42'. Por sinal o nepotismo de Tarso é bem recente, mas disto a ZH não publica nada. Prefere o destaque já referido a a exaltação da última pesquisa do IBOPE, que já foi sobejamente demonstrada sua fajutice em função do universo pesquisado (2.000 pessoas) e da época em que foi feita (anterior à pesquisa da Data Folha) e da data de sua publicação (posterior a da Data Folha). ZH, sem dúvida é um jornal "isento" com colunistas do padrão de veríssimo, david coimbra, moisés mendes, todos muito conscientes dos seus compromissos com o partido mais corrupto que já existiu no nosso país.
Esse "furo de reportagem" contra a Ana Amélia é simplesmente a coisa mais deprimente que já via a imprensa fazer em toda a minha vida. O RS é uma pântano moral mesmo.
Pois bem, o casal MACHADO (Thais e Eduardo) hoje CC's do DMAE nem trabalhando estão. Deveriam ter voltado a cerca de uma semana. Fossem funcionários, responderiam Sindicância e Inquérito Administrativo. Devem estar aguardando seu padrinho FLÁVIO PRESSER ajeitar algum CC na CORSAN.
Postar um comentário