Jornalistas são obrigados a usar crachás de Dilma 13 para cobrir atividades oficiais da presidente Dilma na Expointer

Jornalistas que cobriram a cerimônia de abertura da Expointer em Esteio, RS, esta manhã, foram surpreendidos pela exigência de portarem no peito crachás de propaganda da candidata do PT.

. A foto ao lado é de uma repórter da Rádio Guaíba, Rede Record.

. A jornalista foi fotografada pelo editor durante a coletiva concedida pelo senador Aécio Neves na Casa da Assembléia, 13h10min.

. Logo abaixo, outra foto parecida, esta de Zero Hora, que registrou o ilícito no seu Twitter.

. Como ela, outros jornalistas também portavam crachás da campanha de Dilma, mesmo os que não são do PT, o que provocou muita indignação em Esteio.

. É um caso típico de crime eleitoral.

. Todos alegaram que precisaram usar os crachás para cobrir as atividades de Dilma, que fez visita oficial á Expointer, um local pertencente ao governo estadual. A presidente abriu oficialmente a feira.

. O caso causou constrangimento ao pessoal da coordenação da campanha de Aécio, que não fez comentários.

. Dilma Roussef chegou a passar na frente da Casa da Assembléia poucos minutos antes da chegada do seu adversário.


. O cerimonial da presidência não comentou o caso, alegando que a distribuição das credenciais para os jornalistas foram as de sempre, no caso as de cobertura das atividades da chefe do Governo.

19 comentários:

Anônimo disse...

ahh.. esses petralhas, tão criativos, sempre bolando um novo crime..

Anônimo disse...

Isto é CRIME; Imposição comunista também tem limite. Falta um mês para a DILMA sair da presidência, com um lacto purga d votos.

Anônimo disse...

e quem vai puni-los?

Anônimo disse...

eles sabem que ficarão impunes ...

Anônimo disse...

Mais um abuso!

Luiz Vargas disse...

Foi noticiado que a presidentA viria ao Estado em "caráter oficial". Aliás deve ter utilizando toda a estrutura institucional que tem o direito de utilizar quanto em atividades inerentes ao mandato.
Se veio ao Estado em caráter oficial não poderia estar ao mesmo tempo em campanha eleitoral. Portanto, o crachá distribuído aos jornalistas é uma comprovação material de crime eleitoral.
A oposição vai deixar passar este cavalho encilhado?

Ivo Leo Hammes disse...

É o bolivarismo em ação.

Anônimo disse...

crime se não fosse o pt

Anônimo disse...

abuso de poder... vão ver nas urnas se o povo vota na marra... FORA DILMA... FORA TARSO...

Anônimo disse...

Os da RBS vão guardar de lembrança!!!

Anônimo disse...

Já q não vão ganhar no voto querem ganhar no grito

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Não dá nada mesmo... Podem pegar pesado o quanto pegarem que ao fim e ao cabo, tudo é visto no máximo como uma traquinagem. Aliás, o Lula, para eleger a Dilma, não praticou as mesmas espertezas durante dois anos?

Moisa disse...

Porque não tem fotos dos jornalistas com os ditos crachás?

Justiniano disse...

Esperar o que dessa quadrilha que assaltou o poder. Alguns jornalistas pelegos devem ter tido orgasmo, obrigando a sua empresa a fazer campanha para a pançuda. Depois acaba a imprensa e vão chupar um prego como no Equador.

Anônimo disse...

Esses trouxas usaram porque quiseram e aposto que a maioria gostou, era só colar qualquer papel na frente da propaganda, ou estes babacas estão com medinho dos petralhas, e outra, que deixassem a terrorista de lado e fossem fazer cobertura dos outros candidatos e dos animais, porque dessa anta chamada Dilma a população honesta já encheu o saco!

Anônimo disse...

Tem Jornalista que se acha o rei da cocada preta, tem que levar esses elementos de redea curta, se não eles fazem igual ao William Waack...........

William Waack faz manifestação anti-Dilma na Globo. E ainda fere dignidade das pessoas pobres.

Jornalistas da TV Globo reclamam de serem chamados de PIG (Partido da Imprensa Golpista), mas o apresentador do Jornal da Globo se superou e fez até manifestação política anti-Dilma em pleno telejornal.

Para piorar, em seu protesto anti-Dilma, surreal para um jornalista com algum profissionalismo, ainda incluiu uma frase que fere a dignidade humana, sobretudo das pessoas mais pobres......

Anônimo disse...

Pô Braguinha. veio na minha cidade e não me avisou,na proxima vez me avisa e vou te levar no xis para comer xis salada com polar e depois vou te levar para conhecer o diretorio do PT para tu assinar ficha no partido.

Anônimo disse...

Mais uma manifestação de "República Bananeira".

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o cidadão das 18:41. O Lula passou o tempo todo "précampanha" 2010 fazendo isso e todos disseram que não tinha nada errado pois, segundo ele, nunca dantes na história deste país tivemos governo de gente tão ética e honesta....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/