Outro ex-diretor da Petrobrás, Ildo Sauer, diz que Lula corrompeu a estatal e Dilma mente sobre Pasadena

Não é só de petróleo que as mãos da dupla Lula/Dilma estão sujas.



Outro ex-diretor da Petrobrás nomeado pela dupla Lula/Dilma, Nestor Cerveró, também é capa de Veja que começou a circular. A revista conta a escabrosa história da compra de um apartamento dfe R$ 7,5 milhões por parte de Cerveró. Na entrevista a seguir, outro diretor, Ildo Sauer, conta como Lula corrompeu a Petrobrás e de que modo Dilma mente no caso Pasadena. 

Ildo Sauer, diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 2003 e 2007, afirmou esta semana que o governo de Luis Inácio Lula da Silva intensificou o expediente de nomeações de “despachantes de interesses” na estatal. 

. A nomenclatura, explicou Sauer, é relativa aos indicados por partidos da coalizão do governo. “O governo de coalizão do Lula passou a permitir que grupos de parlamentares e partidos se reunissem para indicar dirigentes. Não sei por que eles estavam lá, para fazer gestão eficaz não precisa ter apoio de partido. Acabei demitido porque não ajudava. O que seria ‘ajudar’ até hoje não sei”.


. O ex-diretor é investigado pelo Tribunal de Contas da União no caso dos prejuízos causados pela compra da refinaria de Pasadena. De acordo com Sauer, “os conselheiros e mais ainda o presidente têm acesso a toda a documentação. O estatuto permite pedir qualquer dado adicional ou contratar consultoria externa. Ninguém decide com base em resumo. É uma piada”. A declaração se deve ao fato de Dilma Rousseff ter declarado que foi induzida ao erro por conta de um resumo falho enviado para apreciação do conselho por Nestor Cerveró.

15 comentários:

Anônimo disse...


AS MÃOS EM LAMAS JÁ DIZ TUDO.

Anônimo disse...

ROUBARAM a Petrobrás, Lula, Dilma e sua gangue !
Cadeia para essa gente !

Anônimo disse...

Nem tentar botar a "quadrilha" do PT na prisão. A maioria deles tem "FÔRO" privilegiado e sabemos que no STF tem quem ajuda a amenizar tudo, pois, foram nomeados com esta finalidade.

Isso vai ficar encruado por varias gerações, e nossos filhos, netos, e bisnetos, é que vão sentir todos os efeitos desta pratica de ladrões políticos.

Anônimo disse...

LULADRÃO é o chefão !!!

Anônimo disse...

SÓ AÉCIO SALVA ESTE PAIS.
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Eles só continuaram a fazer o que aprenderam na juventude: roubar, matar, sequestrar. Terrorism. E nao precisa qualquer comissao da verdade Para investigar. Isso sempre público e notório. Só ten um Lugar certo Para eles: cadeia.

Anônimo disse...

Pensamento do LULA: O petróleo é do Brasil, mas o "dinheiro" da produção é meu e de minha família. Ficou "BILIONÁRIO" enquanto Presidente.

Anônimo disse...

Ate quando vamos ter que conviver com essa quadrilha que vem saqueando o BRASIL e não acontece nada?
Sempre os mesmos Lula,familia Sarney,Calheiros,Vacarenzza,Dilma,Cabral etc,etc,etc?

Anônimo disse...

Cadeiaaaaa...

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor: PAULINHO já era fucnionário da Petrobras no governo FH, do PSDB de aécio, serra, alknim e Yeda. Naquela época era honesto? As investigações continuam editor, ou é 171 do Paulinho, ou seja, botar merd...no ventilador, ou vai aparecer alguma coisina do governo fh. Alias, e o Dep ARGOLO do SDD (base de apoio do PSDB) do Paulinho da Força não aparece na lista? É o único que tem provas, inclusive passadas na imprensa, pegava $ via o doleiro Yussef.

Anônimo disse...

O anônimo 12:22 está querendo fazer uma delação premiada?

Anônimo disse...

LULA LADRÃO! Quer me processar? Os que achavam absurdo agente isto durante o seu governo corrupto. Hoje calam por conivência.

Anônimo disse...

Por onde andam os petezão Sgarbi e o Rangel. Já solicitei o endereço deles aqui, mas eles ficam quietos!!!

Anônimo disse...



O ANÔNIMO DAS 12.22 hs, TÁ TENTANDO CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA COM MEIAS VERDADES.

Anônimo disse...

Esse cara faz qualquer coisa pelo pt. Quem foi mesmo que disse que em 2014 o bicho iria pegar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/