Hoje é Dia D para acerto entre IPE e hospitais privados do RS. Se não hovuer acordo, servidores ficarão sem hospitalizações a partir do dia 1o.

Será decisiva a reunião desta tarde entre a direção do IPE, Instituto de Previdência do Estado do RS, e direções dos hospitais privados e santas casas, tudo visando impedir que os servidores públicos estaduais e municipais fiquem sem atendimento hospitalar a partir de quiarta-feira da semana que vem, dia 1º de outubro.

. Hospitais e santas casas querem receber contas glosadas (consideradas indevidas), cujo montante soma R$ 123 milhões, mas também exigem imediata revisão das tabelas de internação, serviços e medicamentos usados.

. O IPE só quer pagar o que deve e revisar os valores a partir do ano que vem.

. Hospitais, santas casas e Famurs, que no caso defende os interesses das prefeituras conveniadas, reclamam que ao instituto bastaria exigir a devolução de R$ 300 milhões sacados pelo governador Tarso Genro do IPE Saúde e esterilizados no caixa único estadual para pagar despesas.

. O editor ouviu todas as partes e constatou que pode sair algum tipo de acordo esta tarde, evitando a paralisação dos atendimentos a partir da semana que vem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não existe mais internação hospitalar c/ plano de saúde.Não existe, também atendimento nas emergências.O governo do PT acabou com a saúde em todo país.

Cap Caverna disse...

Mais uma falcatura desses vagabundos do PT. Eles não sabem administrar nem a casa, a família deles, quanto mais um Estado. Os PeTralhas acabaram com o atendimento à saúde no RS e no Brasil. Lacaiada, votem neles e depois comam pão torrado no almoço, sentado no fundo da senzala.

Anônimo disse...

Pois é! Onde está o dindim o rato comeu!

Anônimo disse...

Os petralhas corruptos e ladrões estão destruindo o IPE que a governadora Yeda conseguiu dar uma arrumada! Azar do funcionalismo mas principalmente dos professores que votam maciçamente no PT, ou do contrário já teriam corrido essa corja do sindicato!

Anônimo disse...

Não vejo o CPERGS e o sindicatos dos funcionários públicos se manifestarem, com essa situação de descalabro do IPE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/