Entrevista, Osmar Terra - A maior parte dos acidentes de trânsito e dos suicídios ocorre por causa das drogas

ENTREVISTA
Osmar Terra

O senhor é autor do projeto de lei 7663/2010 aprovado na Câmara e em análise no Senado, que atualiza a lei de drogas. N a sua opinião, apenas uma política abrangente e uma legislação mais rigorosa vão melhorar o quadro da drogadição no Brasil ?
O maior problema da droga não é o tráfico, mas os danos físicos e mentais causados pelas drogas, que se transformar numa doença incurável.

Por que razão ?
A memória do prazer causado pela droga não tem cura. O viciado tem periodo de abstinência, mas jamais vai se livrar deste problema, que vira uma questão de saúde pública. Basta ver as notícias de agressões entre pais e filhos, muitas vezes com mortes violentíssimas, causadas pelo consumo.

O senhor tem dito que as mortes matam muito no RS.
 A droga [é causadora da maior parte das mortes violentas no Rio Grande do Sul e Brasil.

Como é isso ?
 A gente abre os jornais e vê que os homicídios são causados por drogas. Seja pelo tráfico, nas disputas por espaços entre os criminosos, ou dívidas de usuários. O mais grave são os suicídios e acidentes de trânsito, causados pela drogadição.

Não é pelo uso do álcool ?
Se o etilômetro aponta condutores embriagados, um exame de detecção do uso de drogas vai apontar que boa parte dos envolvidos em acidentes estão sob efeito da cocaína ou maconha.

Candidatos como o verde Eduardo Jorge, defendem abertamente a legalização das drogas.
-É um erro. Não existe outro caminho, senão a proibição. Todos os países que tinham a droga liberada tiveram que voltar atrás. Na ciência, como na justiça, não podemos esquecer a comprovação fática, para avançar em benefício de toda a sociedade. 

Este ano, 207 assassinatos, apenas
em quatro grandes municípios do interior

O deputado Osmar Terra disse ao editor que na raiz dos crimes está a droga.  As mortes se dão por brigas entre traficantes, dívidas de usuários e pelo distúrbios mentais causados por ela.
De janeiro a setembro de 2014, as quatro maiores cidades do Interior gaúcho - Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Rio Grande - registram 207 assassinatos.
        Caxias do Sul: 66 casos – contra 78 no mesmo período de 2013;
        Santa Maria: 41 homicídios – 40 durante todo o ano passado;
        Pelotas: 59 mortes -, com 63 em todo ano de 2013.
        Rio Grande: 41 assassinatos - para 38 em todo 2013.
 -O levantamento é da Rádio Gaúcha de Porto Alegre, com dados da Segurança Pública.
       

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável a utilização de um personagem tão caro às crianças como Bob Esponja para demonstrar consequências do uso de drogas.
Dan Sandeman

Anônimo disse...

E de onde vem as drogas? Farc... Tupamaro... Mir Chileno...

Essas máfias sabem onde ficam os melhores lugares para produzir drogas e apóia...

Colômbia
Bolívia
Afeganistão

Fizeram foi ajudar as FARC, eliminando a concorrência.

E o Foro de São Paulo fundado em 1990 e ocultado criminosamente?

Logo são cúmplices.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/