Aécio Neves cobra explicações de Dilma sobre escândalo da Petrobras

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou à carga e cobrou uma posição contundente da presidente Dilma (PT) sobre as denúncias de um esquema de propinas envolvendo políticos da base do governo na Câmara e no Senado em obras da Petrobras. O tucano participou de evento com lideranças evangélicas em São Gonçalo, na Baixada Fluminense.

. Aécio afirmou que a petista não poderá dizer que “não sabia o que vinha acontecendo”, já que os principais cargos da estatal são ocupados por indicações do PT. “A marca mais perversa do governo do PT é o aparelhamento do Estado. Eles têm um plano para se perpetuar no poder, causando situações como esta da Petrobras. Os cargos de direção precisam ser ocupados por pessoas sem ligação com partidos políticos e não por pessoas que negociem, troquem favores”, disse o senador.

. O candidato tucano sugeriu que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa volte a prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instalada no Congresso: “Não condeno previamente ninguém, mas que existia, segundo o diretor mais importante da empresa, uma organização criminosa funcionando dentro dela durante todo esse período de governo. É uma empresa que teve sempre atenção muito próxima da presidente da República”, alfinetou o tucano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu, cidadão brasileiro, que pago imposto todo o dia, que não tenho segurança, saúde e educação, que estou sendo roubado e espoliado,declaro, baseado na Constituição e no Código Civil que;
1- As eleições estão suspensas,
2-Impeachment de todos do executivo e legislativo e dos sindicatos,
3-Todos presidentes de estatais devem ser demitidos e colocados no lugar funcionários de carreira das empresas,
4- Bloqueio de todo o dinheiros “doado” par as campanhas eleitorais,
5-Não precisamos de militares ou similares para organizar o Brasil,
6- O povo deve investigar e julgar…
7 – O Congresso deverá ser fechado, e o povo tomará a decisão de como reorganizar o país de maneira decente e correta.

Joel Robinson

Anônimo disse...

O Petróleo era nosso, agora de alguns.

Anônimo disse...

Está na hora do Sr. Aécio começar a berrar, a gritar, a chamar essa gentalha do que eles são: Ladrões. Ou vai continuar tudo como está.

Anônimo disse...

PSDB e PT são irmãos siameses da serpente marxista/socialista/comunista etc! Logo, o PSDB e seus membros são CO-RESPONSÁVEIS pela barafunda, pelo quadro de indigência intelectual, cultural, moral e espiritual, entre outros aspectos, padecido pela sociedade brasileira, do contrário, registre-se, o PT jamais teria conquistado o poder!
Como um coerente católico apostólico romano, eu JAMAIS votarei em candidatos do PT, bem como JAMAIS votarei em outros candidatos de esquerda, como o PSDB, para citar um exemplo dentre estes!


Anônimo disse...

Os tucanos e assemelhados só são valentes contra os pequenos, como foi contra o então presidente Collor de Mello! A propósito, postarei um texto:

Com mais uma grande vitória na Justiça, o ex-presidente Fernando Collor de Mello, vítima de um golpe branco, lavou a alma:

22 anos depois, ex-presidente Collor é inocentado em última ação penal

Vídeo histórico: https://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Chorem petistas/petralhas; chora falsa direita; chorem invejosos, pois o ex-presidente Fernando Collor de Mello, PRN, foi novamente inocentado das acusações e denúncias que o levaram, constrangido, a abrir mão do seu mandato, além de amargar aproximadamente uma década de ostracismo político!

(Cont.)


Anônimo disse...

(Cont.)
Alguns comentários, presentes na área de comentários do vídeo "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)", acerca do pronunciamento de Collor de Mello:

- "Vídeo extenso, mas vale a pena. Infelizmente, para Collor e seus eleitores, em 1992, ano da instauração do processo de impeachment que levou o ex-presidente a um ostracismo político de aproximadamente uma década, não havia internet nem redes sociais, entre outros recursos e formas de fazer circular celeremente as informações, o que facilitava, E MUITO, a defenestração de qualquer presidente independente, não subserviente aos políticos do Congresso e a grupos que queriam SE SERVIR DO ESTADO..." ( TheSuperarius)


- "É incrivel como condenaram Collor de Melo sem provas e deixam Lula fazer o que quer sem ao menos investiga-lo , comopor exemplo:sua participação no MENSA Acorda Brasil! Fernando Collor foi acusado e punido, SEM PROVAS. E o Lula porque está impune?Porque não é investigado já que todos o acusam de participação no Mensalão ? l e o Fernando Collor s l~ ao" ( Vera caminha)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/