Sentido de urgência comanda escolha do substituto de Beto na chapa de Sartori

Há um sentido de extrema urgência na escolha do nome que ocupará a vaga de Beto Albuquerque como candidato ao Senado pela coligação PMDB-PSB. O nome natural seria o de Pedro Simon, mas ele avisou ontem que seu médico pessoal, Fernando Lucchese, proibiu-o de fazer campanha, já que correria risco de vida devido à idade.

. Lucchese confirmou o que disse ao senador.

. No PMDB já se sabia disso, mas tanto o Partido quanto Simon relevaram o aviso.

. A cada dia sem definição, desmilingue-se a candidatura de José Ivo Sartori, atingido de frente pela substituição de Eduardo Campos por Marina e também pela necessidade de escolher seu novo candidato ao Senado, sem contar com o nome de consenso, no caso o de Simon.

. O mais provável é que Sartori busque apoio entre um dos nomes que estavam em evidência antes das mudanças: Rigotto, Fogaça, Ibsen ou Paulo Ziukolski.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seria um presente para Ibsen! Acredito que Ibsen puxaria votos para o mal colocado nas pesquisas, Ivo Sartori.

Anônimo disse...

Como já disseram: é incoerente lideranças do PMDB que nesses 4 anos não deram um pio contra Dilma, ao contrário, buscaram parcerias e projetos no Planalto pela mão de Mendes Ribeiro Filho e Padilha agora bancarem os oposicionistas.
O PMDB paga pela ambiguidade. A candidatura de Sartori é natimorta.

Ivo Leo Hammes disse...

Pelo jeito o que mais esta turma do PMDB está conseguindo é se alinhar com a Dilma. Estão amarrados ao PSB, mas Marina lhes é intragável. E com o marinismo engolindo o PSB, que vai sobrar deste aliado? Entendo que o eleitorado pmdbista não tem grande afinidade com Marina; e aí sobram votos para Dilma. E por quê não Aécio?

Anônimo disse...

Em nome de um bem maior, que apoiem Lasier, para afastar o perigoso Olívio, que já declarou que vai apoiar a ideia de uma constituinte popular. Fora comunismo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/