PP do RS reclama acerto secreto entre governos Tarso e de Cuba

Ao lado, fac símile de reportagem desta semana da revista Veja. O editor disponibilizou nota sobre o assunto na edição de ontem. Sobre o assunto, o Partido Progressista do Rio Grande do Sul manifestação extrema preocupação com o conteúdo da referida matéria, que informa que o Governo petista de Tarso Genro pretende investir em convênios com estatais cubanas, para fabricação de insumos biológicos.

. A senadora Ana Amélia, que é do PP, não levará adiante qualquer programa do gênero.

. Leia o que mandou dizer o PP ao editor:

Primeiramente chama a atenção que um assunto dessa natureza, com reflexos diretos no setor agrícola, seja feito as escondidas, sem nenhuma transparência. Não fosse a reportagem da revista Veja, quando saberíamos dessas tratativas? Outro aspecto que merece interrogação é de que a Embrapa, uma das melhores empresas de pesquisas agropecuárias do mundo, possui uma divisão dedicada a agrobiologia, responsável pelos significativos avanços que temos alcançado nesse campo. No entanto, o Governo Gaúcho ignora este fato e prefere o “modelito cubano”.  Preocupação que aumenta já que o Plano Decenal da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul (Seapa) sinaliza neste mesmo caminho.“Fazer convênios nessa área com Cuba, cuja produtividade é baixíssima (não consegue sequer colocar comida na mesa de seu povo), significa um desrespeito com a nossa história e com a nossa inteligência”, diz o presidente progressista Celso Bernardi.


. Trata-se de uma aventura, sem qualquer justificativa a não ser para fazer afagos no campo ideológico. Querer substituir o atual modelo pode representar um retrocesso, colocando em risco o futuro da nossa economia, já que os bons números do PIB Gaúcho, que temos conseguido ano a ano, dependem diretamente da nossa produção agrícola. 

13 comentários:

Anônimo disse...

E o PP a nível nacional esta apoiando essta corja petista

adriano disse...

TRAIDORES.....

Anônimo disse...

Convênio com Cuba - kkkk. Porque não com Austrália, EUA, Canadá, Alemanha e outros países de ponta em tecnologia. Mas estes não querem saber de nós. Nisso negócio é Cuba, Argentuna, Uruguai, Coréia do Norte, Irã. A "borra" da democracia e da economia no mundo. Paulo Hendges

Anônimo disse...

Políbio: eu acho que o viés é justamente outro. Não é trazer produtos cubanos para cá, mas dar nossa tecnologia para eles. Peço encarecidamente que busque essas informações. A idéia da biofábrica surgiu de um acordo com a UFSM e FEPAGRO, com verbas federais, na atual gestão da Fepagro buscou-se esse intercâmbio com Cuba, pois não estavam conseguindo viabilizar o processo com a velocidade que o governo gostaria para fazer propaganda (criar organismos vivos em grande quantidade não é fácil). Então deram uma "adaptada" no objetivo da biofábrica. A questão é que a Fepagro é a pioneira e referência continental na área de inoculantes, muito mais que a Embrapa Agrobiologia. O Laboratório de Microbiologia Agrícola da Fepagro é o ÚNICO laboratório credenciado pelo MAPA, no país, para realizar o controle fiscal e pericial da qualidade de todos os produtos inoculantes nacionais e dos importados a serem comercializados no território nacional. Além disso, possui uma coleção (banco de germoplasma) de rizóbios (inoculantes) que é única no país e é referência nacional com um acervo em torno de 1000 estirpes de rizóbios indicadas para cerca de 200 plantas leguminosas. E isso é um enorme patrimônio genético nacional, que gera uma economia de 9 bilhões de reais ao ano na aplicação de nitrogênio em leguminosas, como a soja, no país. E com relação a isso que devemos ficar atentos, se não é esse patrimônio que vai ser "intercambiado" com Cuba.

Anônimo disse...

Por falar em CÚba olha só essa noticia Polibio:
Maduro anunciou que os venezuelanos terão que registrar suas impressões digitais para comprar produtos em mercados estatais e privados. Ironia: É o cartão de racionamento cubano do século XXI! Teremos que nos identificar colocando nossas impressões digitais num equipamento de tecnologia biométrica para que nos vendam comida, remédios etc... Assim regularão a quantidade e a frequência como que compramos. Nos terão mais vigiados e controlados!

Como os caros leitores podem ver, não se trata apenas de uma notícia, mas uma advertência séria para os brasileiros, já que o governo do Lula, Dilma e seus sequazes, é irmão siamês do chavismo bolivariano. Afinal, tanto a ditadura de Maduro, o sucessor do finado caudilho Hugo Chávez, como o governo do PT, integram o Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro.
(do blog do Aloisio Amorim)

Anônimo disse...

Estão investindo pesado em Cuba que os próprios vermelhinhos brasileiros dizem ter um IDH alto e deixando o Maranhão,Alagoas,Piauí e outros Estados brasileiros sem água tratada,esgoto coletado e tratado e morando em casa de pau-a-pique com o bicho barbeiro transmissor doenças.Depois que os brasileiros ficam doentes tem os médicos cubanos contratados por 1,7 bilhões para passar uma receitinha.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

Aliás, basta acessar o site da Fepagro e verificar várias atividades com a comitiva cubana. Foram viagens intermináveis, passeios e mais passeios, de lá para cá e de cá para lá.

Anônimo disse...

Ana Amélia, eterna puxa-saco de comuna, legítima companheira de viagem.

Anônimo disse...

O tempo urge, a petralhadora entrou em ação para acelerar
as ações dos petralhas.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho realmente não presta como homem!

JulioK

Anônimo disse...

Esse Tarso é um canalha da pior espécie, um parasita do nosso estado assim como toda a corja petralha, e agora querem trazer mais empresas "chupa-cabras" para cá, afim de levarem os nossos parcos recursos! Esse vigarista acha que o Rio Grande do Sul está nadando em dinheiro para jogar fora valores que poderiam ser investido realmente aqui no estado! Isso é mais uma maneira de mandar recursos para sustentar a ditadura comunista Cubana, assim como o programa mais médicos escravos cubanos!
FORA PETRALHA TARSO, E PARE DE INVENTAR MERDA!

Anônimo disse...

Petralhas com cubanos: a união
perfeita, um casal caracu, os
cubanos entram com a cara.

Luiz Vargas disse...

Isto é mais uma demonstração de que já estamos no ocaso sem ter conhecido o apogeu.
Os quadrilheiro$ PeTralha$ arrecadam bem e aplicam mal. O dinheiro que nos é arrancado através de confiscos não é aplicado no país e sim desperdiçado como doação em países com regimes ditatoriais.
O desgoverno dos PeTralha$ está eivado de prevaricação, peculato e improbidade administrativa.
Quem deveria fiscalizar e punir olhar para o lado oPosTo e faz de conta que está tudo bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/