Simões Pires lembra a covardia moral de Bira Valdez ao se submeter às pressões do governo Olívio, PT do RS

Na newsletter que envia diariamente para seus leitores e no blog Ponto Crítico de ontem, o jornalista Gilberto Simões Pires lembra que em 1999, ainda no primeiro ano do governo Olívio Dutra (PT), tanto ele quanto o jornalista Políbio Braga, foram categoricamente demitidos da Rede Bandeirantes de Porto Alegre pelo seu diretor de então, Bira Valdez, por pressão do governo petista.

. Bira Valdez já está morto. 

. Leia mais:

O fato, que impõe esclarecimento, é que o então diretor da Band/RS, o já falecido Bira Valdez, ao ser pressionado pelo PT de Olívio Dutra, não teve a coragem que o atual, Leonardo Meneghetti, está mostrando. Enquanto Bira preferiu a covardia (lamento que não esteja vivo para confirmar), atendendo aos interesses do PT, Meneghetti foi bem mais correto: não se rendeu à postura ditatorial neocomunista do governador Tarso Genro, representado pelo seu assessor de imprensa, Guilherme Flores. Naquela época, infelizmente, poucos deram importância ao fato que em qualquer lugar deste mundo seria considerado gravíssimo. Pior: o Sindicato dos Jornalistas e tampouco a ARI, Associação Rio-Grandense de Imprensa, não deram nem um pio a respeito. Há quem diga, inclusive, que ambos até festejaram o pé na bunda. Isto, no entanto, resultou na criação do Blog do Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br) e do site -Ponto Critico- (www.pontocritico.com) deste editor.

. Em 1999, para não ser prejudicada com a perda da verba de publicidade do governo, a Band se rendeu ao PT. Isto é fato!

20 comentários:

Anônimo disse...

Me soa como total falta de ética e oportunismo só abrir a boca agora, depois que o Bira faleceu, acusar os mortos é fácil. Afinal, não estão mais aqui para dar a sua versão da história.

Leandro Arona disse...

Bira Valdez foi funcionário da RBS, que cedeu à pressão do Piratini tal qual a Guaíba/Record. Não fico surpesso, não era cria da Band, que implementou os debates eleitorais a partir de 1982, algo que as outras não queriam fazer.

Anônimo disse...

A RBS também foi covarde na época!
É lamentável que o sindicato da classe e ARI, tão combativos para defender os seus asseclas da esquerda, se calam quando estes assumem o poder e tolhem a liberdade de imprensa. estes teus colegas são os verdadeiros covardes pois não sofrem pressão econômica, sobrevivem como carrapatos da classe.

Anônimo disse...

Com todos estes fatos de bandalheiras feitas pelos políticos do PT eles ainda encontram uma parcela generosa de seguidores.
Ex.: Olívio Truta detonou com o transporte de POA, mandou a FORD e mais de uma dezena de sistemistas para bem longe do RS e os guascas ainda votam neles.
Estou sempre mantendo minha despensa estocada de comida.
Não pode dar certo, não vai dar certo, estamos marcados na paleta para ser um eterno povo sonhador ou seja, admirando o primeiro mundo.
Pode, aqui pode tudo.......

Antonio - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Agora pergunto : é ou não um modelo de ditadura ?
Essa gente deseja o partido único, as ideias únicas, esse é o objetivo deles.

Anônimo disse...

...Por isso a Band eh a Band e a Globo eh a Globo, goste ou nao.

A band tinha que se dedicar oficialmente ao Coritnhians 24 horas por dia, que eh o que eles fazem na verdade. Abandonem pretensoes de ser uma rede de comunicacao seria. Trata-se de um circo corinthiano, pura e simnples.

Anônimo disse...

Não se trata de acusar, é fato conhecido no mundo jornalistico.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Mas a censura daquela época não se restringiu a isso. O jornalista Diego Casagrande mantinha uma "newsletter" que chegou a ser proibida judicialmente (um juiz alinhado, evidentemente), sob a alegação de ser "spam". E depois vem o anônimo das 10:01 falar em falta de ética e oportunismo por só abrir a boca agora. Quem acompanhava, mesmo que timidamente o panorama político gaúcho daquele tempo já conhecia esses fatos e outros mais.

Parece que posteriormente, quando Rigotto era candidato, o mesmo Bira Valdez, pretendeu durante um debate, exibir uma cadeira vazia, dando conta de que o candidato não passava de um fujão, porém Rigotto compareceu ao debate e o plano falhou.

Anônimo disse...

Políbio e Simões Pires. Que dupla ultradireitista!! Vocês se merecem!!!

Anônimo disse...

se alguns "formadores" de opinião acham-se no direito de defender estes ditadores de esquerda ,vão ter de me MATAR PARA ME CALAR, pois não aceitei antes e não vou aceitar agora .

Anônimo disse...

Apenas uma correção, Tarso o Genro, não é NeoComunista. Ele é comunista da gema, Trotskista, Leninista Stalinista, Maoista, Pol Potista, Henver Hojxista e tudo mais de ruim que essa corja produziu no mundo. Só para lembra, Tarso, que também é ELITE pois é um rico (muito) e bem sucedido advogado trabalhista, foi porta voz do Partido revolucionário Comunista no RS. Ou seja, como sempre acontece, Comunismo só é bom no olho dos outros.

Anônimo disse...

O site do Gilberto Simões Pires é o melhor do RS!

Anônimo disse...

mas sindicato jornalista é CUT, é PT no poder né

tiririca do sul disse...

Os dois jornalistas que dizem ser demitidos falam pelos cotovelos e não pela boca com a ajuda do CEREBELO.

Anônimo disse...

Verdade, anônimo das 15:50.
O Gilberto Simões Pires deveria ter um espaço só dele, tanto no rádio como na TV. O seu programa de rádio chamado Primeiro Plano, extinto pelo Bira Valdez, era altamente esclarecedor. Possuo em fita cassete quase todos os programas do referido programa.

A. M. - Sapucaia.



Anônimo disse...

Parabéns ao Meneghetti e a Band! O Datena, que também é da Band, já deu o seu recado para os pilantras do PT, vejam em:
https://www.youtube.com/watch?v=rrqZABJYwfY.
Não podemos mais aceitar a ditadura petralha, temos que dar um basta, denunciar o que esses vigaristas estão tentando fazer! As pessoas de bem, honestas, que trabalham e pagam seus impostos não podem mais se calar e aceitar passivamente essa corja de ladrões que querem implantar uma ditadura no país! O PIOR: É A DITADURA BOLIVARIANA TUPINIQUIM DA ROUBALHEIRA!

Anônimo disse...

Grandes jornalistas: Simões Pires, Políbio Braga, Rogerio Mendelski e Diego Casagrande.

Carlos
Cristal - Poa

Anônimo disse...

Grande jornalista Gilberto Simões Pires, o mais valente e inteligente de todos os jornalistas do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

O "Dá Pena", vulgo Datena, é um ridículo, um grosso, um bronco, além de ser um ignorante em assuntos envolvendo revisionismo histórico ( ver, por exemplo, o que esse indigente intelectual e cultural falou acerca do nazismo, Hitler etc), cujo cérebro foi lavado pela mídia e imprensa dominadas pelos judeus sionistas - para citar um aspecto.

A massa não gosta de homens como o Gilberto Simões Pires. A massa gosta dos broncos, dos grosseiros, dos ignorantes etc, pois estes não fazem as pessoas pensarem reta e corretamente, mas só a odiar, desprezar etc.

Anônimo disse...

Quanto tu ganha, "CC" (anonimo) das 14:55?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/