Foi acertada ontem a noite na sede do PMDB de Porto Alegre a candidatura de Pedro Simon ao Senado, substituindo Beto Albuquerque.
. O senador concederá coletiva às 14h para confirmar tudo.
. Desde que Beto Albuquerque foi para a posição de vice de Marina Silva, a coligação liderada pelo PMDB vinha sofrendo duro desgaste político e eleitoral, já que nenhum dos líderes em evidência quiseram ocupar o posto. A candidatura de Simon chegou a ser vetada por seu médico, Fernando Luchese, mas ele aceitou ir para o sacrifício. Ele enfrentará o jornalista Lasier Martins e o ex-governador Olívio Dutra. Para o Senado, haverá um só turno. Os candidatos do PDT e do PT estão tecnicamente empatados, com algo em torno de 28% cada um.
17 comentários:
COMO SE DIZIA, CACHORRO COMEDOR DE OVELHA SÓ MATANDO E MORRE COM A CABEÇA VIRADA EM DIREÇÃO AO REBANHO,O BOQUINHA DE OURO PELA INSANIDADE NÃO SE DÁ CONTA QUE ESTÁ SÓ MARCANDO ESPAÇO E FAZENDO O SERVIÇO DOS PETRALHAS AO ROUBAR VOTOS DOS DESAVISADOS.
EDUARDO MENEZES
O Pedro Simon se for reeleito, vai ao senado, para receber os salário e dormir. Não se deu conta que outros mais jovens podem ocupar o cargo. Mas como quem manda e não quer perder a "teta" é o partido, é possível que ele concorra.
Botaram água no chopp do Lasier e do Olívio.
Entre os dois ruins, pelo menos um tem experiência de sobra.
Quem for de suplente tem chance de exercer parte do mandato, porque o Simon já está com um pé na barca de Caronte.
adeus ao dublê de capacho e mandalete do prbs da famiglia aquela!
Bem que o Simon podia encerrar sua carreira de forma mais digna. Sua candidatura a essas alturas só servirá para dar a eleição ao Olívio.
Pedro Simon é apenas um retrato na parede evocando um passado que, dado embates recentes, não foram tão ferozes assim.
Não podemos nunca esquecer que ele levou um eloquente "cala a boca" de Collor, uma notória escória política, e corajosamente enfiou o rabo entre as pernas, abandonando orgulhosa e rapidamente a tribuna em qual discursava, enchendo de orgulho a gauchada.
Em todos esses anos no senado não fez nada de notável pelo RS.
E agora, no ocaso da sua existência, age egoisticamente tal qual um coronel nordestino, chupando a laranja até o bagaço e impedindo o surgimento de lideranças sob sua sombra.
Quem espera novidades de um ancião de 85 anos?
O Diretório do PMDB deveria rever suas posições e NÃO LANÇAR O PEDRO SIMON, já passou o tempo dele, tá velho, não aguenta mais e com essa INTRANSIGÊNCIA do PMDB tira votos do Lasier (não sou adepto ao Lasier e nem votaria nele) mas QUE TIRA VOTO DELE TIRA MESMO E ASSIM ABRE A BRECHA PARA o soberbo, ignóbil, asqueroso do olívio que venceria a disputa. Podem apostar nisso e me cobrem depois das eleições.
Alfredo
Olivio venceria o Lasier de qualquer jeito. Com Simon ou sem Simon.
Sempre lembrando que senado vem de senil, uma instituição que, afora o respeito aos mais velhos, deve ser extinta por inútil e desnecessária. Já temos deputados demais e que não representam nada e ninguem, a não ser a si mesmos ou algum criminoso.
Precisamos rever a legislão, mas que atenda os interesses do povo e não de partidecos ou quadrilhas.
Vai tirar votos do cavalo paraguaio, digo, do Lasier Martins, o ainti politico, que agora quer ser politico. Pedro Simon é importante no senário nacional e local para alavancar a candidatura do sartori e da Marina Silva, sua amiga pessoal.
JÁ VOTEI EM SIMON.
VOU VOTAR NO LASIER.
SIMON FOI SEMPRE UMA TRASTE NA POLÍTICA, TRAIDOR DO BRIZOLA SEMPRE FOI UM ZERO À ESQUERDA.
PODERIA PEDIR APOSENTADORIA JÁ.
Foi pro saco de vez o Lasier, tomou choque de novo.
Infelizmente, só ajudará na eleição
do candidato petista!
Fico estarrecido com essa notícia!
Simon sempre teve vitória nas urnas, e agora ao invés de se aposentar por cima, corre um sério risco de perder as eleições e se aposentar com uma derrota no fim da carreira.
Chega! o Simon já contribuiu muito!
Deixa o Simon se aposentar em paz, PMDB sangue suga! Aff...vergonha!
O PMDB deveria seguir sua natureza adesista e não apresentar candidatos próprios. Os "simonenses" vão ter uma grande surpresa em 5 de outubro, com a fraca votação do seu VELHO e CARCOMIDO MEDALHÃO.
Realmente o PMDB não muda. Agora se vendeu para a Mulher Melancia (verde por fora mas vermelha por dentro). Pobre Simon, pobre PMDB e pobre RS...
"bota o retrato do velho outra vez, bota no mesmo lugar..."
Postar um comentário