Estadão avisa que pesquisa do Ibope mostrará Marina com avanço tsunâmico

No seu blog de hoje, Cesar Maia diz que Marina pode estar com 30%.

O colunista José Roberto de Toledo, do Estado de S. Paulo, antecipa o que, segundo ele, indicará pesquisa Ibope que será divulgada nesta terça-feira e afirma, sobre a candidata do PSB, Marina Silva:

“Há data e hora para todo mundo ficar sabendo o que a turma diferenciada já vislumbrou desde suas coberturas: a candidatura de Marina Silva está surfando uma onda de opinião pública de proporções havaianas”. 

Segundo ele, as recentes pesquisas realizadas após a morte trágica de Eduardo Campos indicam uma tendência que vai além do impacto emocional: “A tragédia foi o despertador do público para a eleição, mas não só. Também catalisou um sentimento difuso de insatisfação com a política, com a polarização PT x PSDB”.

. O resumo do texto de Toledo é do site www.brasil247.com.br

35 comentários:

Anônimo disse...

Oremos...

Anônimo disse...

Dane-se, o importante é defenestrar o petismo do governo federal. Depois com os poderes mais balanceados será possível pensar em um nome de centro direita para vencer as próximas eleições. Voto no Aécio no primeiro turno e na Marina no segundo se for o caso. O petismo vai ser devorado pelo monstro que criou.

Anônimo disse...

Dá-lhe Marina no 1º turno, e acaba com o topete da governanta Dilma.Para estancar a corrupção Petista e Dilmista temos a candidata Marina Silva.

Anônimo disse...

Que futuro tem este País.
Dilma x Marina: Quem é pior?

Anônimo disse...

Parece que se vingar a pesquisa até o final os TUC ANUS vão amargar mais uma derrota e se Marina, a não ser que façam uma armaçãozinha, como fizeram com a Roseana Sarney, mandando a PF invadir o Escritório do marido dela. Ops.....dessa vez eles não são governo federal, tá mais difícil......

Anônimo disse...

Marina é só mais do mesmo, porque os quadros terão que ser buscados no PT ou em grupos de ex-petistas, o que dá rigorosamente no mesmo.

Mordaz disse...

A tempestade perfeita. Quem sobreviverá?

Antônio Maria disse...

O Apocalipse está próximo . Fujam para as montanhas !

Anônimo disse...

É só o que falta ...

Anônimo disse...

O que diz hoje reinaldo Azevedo:

MARINA É "VOO CEGO DE AVIÃO SEM DONO"

O avião
Hoje é dia 25 de agosto. Eduardo Campos morreu no dia 13. Até agora, ninguém sabe a quem pertence o avião. Marina, que voou muitas vezes naquele jatinho e que herda, pois, os instrumentos aos quais recorreu o PSB para fazer campanha, se nega a falar do assunto, como se ele não lhe dissesse respeito. Diz, sim!

Quem se pronunciou foi Beto Albuquerque, candidato a vice. Curiosamente, cobra explicações da Polícia Federal. Como? Aquele que era um dos homens mais próximos do presidenciável morto está exigindo respostas em vez de dá-las? O PSB, vejam vocês, inventou o avião sem dono.

Marina, a mais ética entre os éticos, não aceita doação, no caixa um — o oficial e registrado — de empresas disso e daquilo, mas faz ares de santa da floresta quando se questiona a quem pertencia um jatinho que custava alguns milhões. É essa a “nova política” de que tanto se fala? Vamos ver o que vem por aí: candidaturas e mandatos já foram cassados por muito menos. Que se apure tudo, mas há um cheiro fortíssimo de caixa dois na campanha, não é mesmo?

Se eu tivesse alguma dúvida — já não tinha —, ela teria se dissipado com a entrevista concedida por Giannetti nesta segunda: Marina quer governar com o apoio de FHC e Lula… Então tá! É até possível que os dois, por elegância ou sei lá o quê, venham a dizer que, se isso acontecer, tudo bem. Ocorre que o Brasil não é um país comandado por aqueles líderes de clãs do Afeganistão. O Brasil sofreu um bocado para ter uma democracia gerida por partidos e por instituições. Ainda não chegou a hora de sermos um Brasilstão, governado por uma santa rodeada de conselheiros de fino trato. Isso nada tem a ver com democracia. Isso é só mais um delírio de intelectuais, ainda e sempre os mais suscetíveis às tentações autoritárias.

Os idiotas que acham que sou antipetista a ponto de votar até num sapo se o PT estiver do outro lado nunca entenderam direito o que penso. Em dilemas que são de natureza moral, não havendo o ótimo, a obrigação é escolher o caminho menos danoso. Na democracia, felizmente, temos a possibilidade de recusar o ruim e o pior.

De todo modo, espero que a onda passe e que o destino do país não seja definido pelo cadáver de alguém que não havia se explicado o suficiente em vida. É isso.

#prontofalei

Anônimo disse...

O que essa Curupira da floresta, desculpe a redundância, é que tem gente que não sabe, tem a oferecer ao Brasil?
O resto do que sobrou do PSB e os bobocas da tal Rede não saberiam como administrar um bairro imagina o Brasil, isso está me cheirando a pesquisa comprada com o intuito de ser a Curupira o plano B do batráquio barbudo Lula.
O que essa coisa da floresta mostrou ao País acerca de programa de governo que traga alguma coisa nova e que preencha os anseios da Nação? Só pensam no partido e no que vão ganhar com isso...uma grei de larápios sem vergonha.
Um abraço a todos.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Marina Silva é a melhor opção, chega dessa polarização PT x PSDB. Dilma acabou com o Brasil, é o primeiro presidente que entrega o país pior do que já tava.Inflação nas alturas. Aécio acabou com Minas ao contrário do que ele diz na TV, a saúde de Minas está um caos, a educação pior, pergunte a qualquer professor Mineiro sobre esse tucano, a resposta será a mesma.

Anônimo disse...

Senhores. A petralhada está em festa ou enlouqueceu de vez. Estão usando até textos do Reinaldo Azevedo em favor de suas teses. Pode isto?

Anônimo disse...

Putz! Reinaldo Azevedo em defesa do PT.. aí tá brabo mesmo! Acusaram os golpes que eles mesmos aplicaram!!

Anônimo disse...


A "tiurma" do PT já está esvaziando as gavetas !!
Gilberto Carvalho e sua gangue desempregados em breve.
Vão ser todos realocados em prefeituras petistas.....

Anônimo disse...

Pt longe é o que interessa. Marina foi demitida por Lula e espero que ela dê o troco na ,e nos tucanos que sempre deram cobertura, de forma contundente. Vai Marina!

gilvan disse...

o que nos temos a perder votando em marina diante dos escandalos que todo dia estora mais um eu voto anonimo nessa curupira da floresta e prenda a respeitar as opiniaõ das pessouas dia 5 40 na cabeça chau pt.e como eu não sou anonimo.meu nome é gilvan com e sem moção.40.achou roim mais 40

Anônimo disse...



QDO A FEDERAL INVADIU OS ESCRITÓRIOS DO MARIDO DA ROSEANA, EM PERNUMBUCO, ELA ERA A GOVERNADORA Q TEU AO SEU MARIDO, SEIS SECRETARIAS P/ELE COMANDAR, E QUATRO DELAS, ERA ELE Q ADMINISTRAVA AS VERBAS. MAIS, MANDOU REFORMAR A CATEDRAL DE LÁ, GASTANDO MAIS DE 5 MILHÕES, USANDO O HELICÓPTERO DA PM, PARA FAZER A PUBLICIDADE DEPOIS Q A CATEDRAL FOI REFORMADA, PARA APÓS 3 OU 4 MESES, FAZER O CASAMENTO DE SEU FILHO.
APÓS TODA A CONFUSÃO DESTES EPISÓDIOS, ELA DEU ORDENS PARA Q A PM INVADICE A SEDE DA POLÍCIA FEDERAL, PARA RETIRAR AS PROVAS DO CRIME. NÃO ACONTECEU, PQ A PF ARMOU-SE, E NÃO PERMITIU A INVASÃO. A POLÍCIA FEDERAL PASSOU OFÍCIO P/TODAS AS POLICIAS CIVIS E MILITARES DO BRASIL,DESTA TENTATIVA DE BANDOLEIROS COMANDADA POR ELA. TIVE O DESPRAZER DE LER ESTA BARBÁRIE DOUTRINADA POR DONA ROSEANA.
PRECISO DIZER MAIS.
AQUI NO ESTADO TIVEMOS SITUAÇÃO SEMELHANTE A ESTA, QUE SERIA UM DERRAMAMENTO DE SANGUE, CASO TIVESSE ACONTECIDO, NA DÉCADA DE 1964.

Anônimo disse...

PTRALHA as 16:31!

Tú não nos enganas, safado.


Anônimo disse...

Nunca vi a ptezada tão desesperada. Cuidado com o grande rastro de corrupção que vão deixar.

Anônimo disse...

Ainda tem gente que acha que essa Marina é a "salvação da lavoura". Muito pelo contrário, pois com essa senhora chegam ao poder as ONGs "ambientaleiras" e gente que quer devolver boa parte do Brasil à idade da pedra. O povo brasileiro merece mesmo chafurdar na lama. É o que alguém disse acima, a tempestade perfeita...

Anônimo disse...

Pau no PT...

Anônimo disse...

Ops, vai ter que trabalhar ptzao...

Anônimo disse...

Espero que só os que não são ptistas...

Valderi Felizado da Silva disse...

O pior disto tudo é a caça às bruxas que a Veja está fazendo por causa do avião de Campos. Mas quem tem aeroporto, não precisa de avião, né?

Anônimo disse...

A única coisa que se sabe é que o tal jatinho ficava guardado naquele aeroportozinho que o Aécio constuiu no quintal do vovô(por falta de opção).
O resto é LENDA.
Eleição das Eleições. Não vai ter segundo turno. VOTO ÚTIL JÁ, Marina já.

Anônimo disse...

Apesar de todas as críticas ao governo, a população deve comparar a Dilma com a Marina.
A presidente Dilma é de longe mais competente que Marina Silva. Caso a senhora Marina ganhe o Brasil entrará em colapso.

Anônimo disse...

Apesar de todas as críticas ao governo, a população deve comparar a Dilma com a Marina.
A presidente Dilma é de longe mais competente que Marina Silva. Caso a senhora Marina ganhe o Brasil entrará em colapso.

Unknown disse...

Marina Silva é cria do pt, todo mundo sabe disso, até o meu cachorrinho. Vocês acreditam que ela não vai governar junto com o ex partido, o PT? Ou vocês acham que vai se aliar aos partidos de oposição, psdb dem? Pessoal acordem , vamos eleger um outro Fernando de saias.

Anônimo disse...

Meus senhores a curupira Marina é PT até a medula, ela saiu mas o PT não saiu dela.
ela comunga com a DilmaAnta no tal de programa dos Conselhos sociais, os tais sovietes...
DilmaAnta não presta e a curupira Marina menos ainda, só não são farinha do mesmo saco por que se misturar apodrece rápido...o melhorzinho ainda é o Aécio que ainda não tem viés comunista, as duas antas mencionadas antes são pra lá de vermelhas, como dizem por aqui no nordeste, são encarnadas atá a alma...
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Corrupção neste país vem desde o descobrimento. Gostaria que alguém negociasse comigo alguma empresa, carro, imóvel ou que seja do jeito que os "incorruptíveis" do PSDB venderam o patrimônio do país enquanto estiveram lá. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu, e ainda chamam os atuais de corruptos. É pra dar risada mesmo.

Anônimo disse...

Corrupção neste país vem desde o descobrimento. Gostaria que alguém negociasse comigo alguma empresa, carro, imóvel ou que seja do jeito que os "incorruptíveis" do PSDB venderam o patrimônio do país enquanto estiveram lá. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu, e ainda chamam os atuais de corruptos. É pra dar risada mesmo.

Anônimo disse...

Corrupção neste país vem desde o descobrimento. Gostaria que alguém negociasse comigo alguma empresa, carro, imóvel ou que seja do jeito que os "incorruptíveis" do PSDB venderam o patrimônio do país enquanto estiveram lá. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu, e ainda chamam os atuais de corruptos. É pra dar risada mesmo.

Unknown disse...

Minha opinião é que Marina ganha no primeiro turno, Vcs não sabe que 60% dos Brasileiro está enojado com há politica tradicional do nosso pais, conheço porque acompanho Marina desde 2010.

Anônimo disse...

Marina Presidente? Kkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/