Entrevista, Tuma Júnior - Foi um ato de intimidação política contra o autor de "Assassinato de Reputações"

ENTREVISTA
Romeu Tuma Júnior, autor de "Assassinato de Reputações"

Qual foi sua percepção depois de reagir ao mandato de condução coercitiva para comparecer na Polícia Federal de São Paulo, ontem ?
Foi uma arbitrariedade totalmente ilegal. Imagina como fica a percepção da opinião pública brasileira ao saber que um homem como eu, ex-deputado, ex-secretário nacional da Justiça, filho de um Senador da República, é submetido a um mandado de condução coercitiva (condução á força para depor na PF) ilegal e arbitrário, tudo de caráter político, de perseguição a um adversário do governo do PT. 

O que o senhor quer dizer com isto ?
Ora, se fazem isto com um homem como eu, "o que farão comigo ?", perguntará qualquer pessoa. 

O senhor foi chamado para falar no âmbito de algum inquérito ?
Nem inquérito há, mas queriam falar sobre o livro. Aconselhei-os a ler o livro. Ele pode servir de base para abrir vários inquéritos contra líderes do PT. 

O que há, então ?
O senador Aloysio (Aloysio Nunes Ferreira) mandou um ofício para o ministro da Justiça, perguntando o que o governo estava investigando sobre o que contei no livro. Em cima disto, o MJ mandou a PF iniciar procedimentos. E em vez de apurarem as minhas informações sobre a máquina de dossiês falsos criada pelo governo Lula no MJ ou mandar a comissão nacional da verdade verificar o passado de alcaguete do Lula, resolveram me intimidar.

Mas o senhor compareceu à PF.
Sim, com meus próprios meios. Nem tinham pergunta, mas reafirmei tudo o que disse no livro. Espero que agora eles investiguem todos os petistas sobre os quais falei. Reafirmei tudo. 

O que o senhor fará ?
Vou representar contra o MJ e contra o chefe da PF, além de acionar a OAB, porque sou advogado. Os agentes da PF não poderiam ter forçado a entrada no meu escritório de advocacia, não poderiam ter tentando me conduzir pela força. Eu sou advogado e tenho direito ao imediato acompanhamento de representante da Ordem.

Durante o mês de agosto, quem for ao Bier Markt,
poderá levar uma das 5 bolsas para qualquer
curso da Login. Quem consumir mais no mês, será o vencedor.
Veja endereços, cartas de cervejas e chopes artesanais e cardápio:
www.biermarkt.com.br

23 comentários:

tiririca do sul disse...

Mas o AIDETICO SIFILITICO ESTA DESDE MAIO SE NEGANDO A RECEBER INTIMAÇÕES O QUE ELE QUERIA QUE FOSSEM CONVIDALO PARA ALMOÇAR?

Anônimo disse...

Essa ditadura disfarçada de democracia está intimidando o cidadão brasileiro, tirando toda a sua liberdade, em prol de um projeto de poder do PT. Quem está a favor da ditadura de esquerda, como Cuba, Venezuela, deveria morar nesses países para ver a realidade do povo e não viajar para países democráticos, onde impera a liberdade.

Anônimo disse...

É o modus operando do PT, truculência...

Mordaz disse...

É a deterioração da democracia que o partido fascista brasileiro tem produzido nestes 12 anos de maracutaias e perseguições. Mostra a PF inepta para iniciar o procedimento, e quando chamada a atenção parte para o ilegal constrangimento. Nem mesmo tinham lido o livro. Lamentável estado de coisas.

Mordaz disse...

É a deterioração da democracia que o partido fascista brasileiro tem produzido nestes 12 anos de maracutaias e perseguições. Mostra a PF inepta para iniciar o procedimento, e quando chamada a atenção parte para o ilegal constrangimento. Nem mesmo tinham lido o livro. Lamentável estado de coisas.

Anônimo disse...

OUTRO DIA APARECEU UM BOI CORNETA AQUI PARA DIZER QUE O TUMA ESTAVA MENTINDO, AGORA OS PETRALHAS METERAM O PÉ NA JACA, O CARA VAI PROVAR TUDO E NO PRÓXIMO GOVERNO ACREDITO QUE HAVERÁ PETRALHAS EM MAUS LENÇÕES.
FICO IMAGINANDO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO JUMENTO PARA DIZER QUE O TUMA HAVIA INVENTADO TUDO QUE ESCREVEU, OLHA SÓ A BRONCA QUE O TUMA IA ARRUMAR PRÁ ELE, SÓ NA CABEÇA DO JEGUE QUE O HOMEM IA SE ENROLAR DE GRAÇA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Segue a máxima do barão de Itararé, de tanto entrarem batendo, colocou no porta do seu escritório:
"bata antes de entrar"!!!

Anônimo disse...

curioso que ele tera que acionar a OAB...

a entidade, tao rapida no gatilho para aparecer e defender sininhos, fadinhas e bléki blókis, nao aparece para defender um de seus filiados...

Tuminha tem que ira ate la bater na porta deles...

Anônimo disse...

Ele e o pai dele são MUUITO responsáveis por o mollusco estar vivo e ter chegado onde chegou. Agora nós é que pagamos o pato, a conta, ...

Anônimo disse...


As pessoas ainda acreditam em autonomia dos poderes. A OAB, STF,PF, MP, TCE, Conselhos, etc.. são todos integrantes do PODER.

Anônimo disse...

O Senhor é advogado e vai representar contra o MJ e contra o Chefe da PF, vai acionar a OAB, UAUUUUU. Sabe o que isto significa, NADA!

tiririca do sul disse...

Eduardo meneses ele ja ta enroscado e quem pediu a cabeça dele foi o vice do aecioporto agora a coisa vai feder porque falar e escrever ê uma coisa tem de aoresentar as provas nenhum juiz condena alguem por falar se não eu te acuso de algo e eres condenado isto é impossivel o Aidetico Sifilitico e maluco beleza não creia muito no que diz veja a historia que inventiu sibre sua ida a PF não atendeu as intimações e nem sua advogada o apresentou pela drnuncia do terrorista Aluisio Nunes.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Este comportamento da polícia não me surpreende. Sou advogado e passei por constrangimento ilegal praticada pela polícia civil do RS.
Não se enganem quando acham que é coisa do PT. Onde resido advoguei para o PT e em razão de ter apontado falhas nos procedimentos da polícia acredito que estou sendo alvo de intimidação!

Anônimo disse...

Realmente, os ADVOGADOS sendo tratados pela policia desta forma é instigante, pois que são a classe profissional dona de todas as leis e direitos.

No caso Tuma tem razão, o que será de nois pobres mortais?

Nois não tem renda vitalicia e nem garantia de emprego; nem podemos fazer concurso pra pegar no pesado.
Tamo ferrado....... ou resta fugir pra Cuba!Nossaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Precisamos de mais Tuminhas no Brasil.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos?

Anônimo disse...

OAB também tá aparelhada.

Anônimo disse...

esta faltando o Lampião do kagaço...

Anônimo disse...

Ao tiririca do sul.
Já alertei este idiota PeTralha sobre o que é tiririca e ele continua insistindo ser um espécime.
Quem disse que o Tuma se negou a receber intimações desde maio? Onde estão estas intimações? Por que tu não as mostra aqui?
Ah ! cara, vai te catar e te recolhe à tua insignificância na esgotosfera.

Anônimo disse...

tiririca das 14:20.
Mas tu és burro mesmo ou faz de conta que não entende o que lê.
O senador Aloysio pediu informações à PF porque até agora ninguém dos PeTralhas mexeu uma palha sobre este assunto. O senador Aloysio foi provocar a PF, para ver se as informações contidas no livro sejam apuradas.
Olha, além de burro tu és um analfabeto funcional.

tiririca do sul disse...

Anonimo das 18.39 como dizem os tucanalhas da trabalho mas leia a nota Da POLICIA FEDERAL e veras que houve tres tentativas junto ao maluco beleza e uma com sua advogada e tiririca e porque trabalho na area do humor e como sou analfa clono o Tiririca original sua anta chapuseiro.

tiririca do sul disse...

Anonimo das 18.52 a policia federal não é um entidade de INFORMAÇÃO E SIM DE POLICIA AGE POR DENUNCIAS OU POR INVESTIGAÇÕES SEU AIDETICO SIFILITICO E QUEM FEZ ALGUMA DENUNCIA FOI O TUCANALHA TERRORISTA ALUISIO NUNES FERREIRA VULGO VALTER SEU ANALFABETO COM FUNÇÃO FALAR BOBAGEM.

Anônimo disse...

"Se fazem isso com alguem como eu ". Esse cara se acha né, que eu saiba, todos são iguais perante as leis e a justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/