Netanyahu para Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

Netanyahu pra Dilma: "Você é irrelevante, Dilma".

Após o infantil e inócuo gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, a chancelaria de Israel respondeu duramente à bravata de Dilma Roussef:

- Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante

. Autoridades do governo Dilma, inclusive seu assessor palaciano para assuntos externos, Marco Aurélio Top Top Garcia,receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário "tão duro".

- Assessor da presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia classifica como "genocídio" e "massacre" os ataques de Israel contra os palestinos, que já deixaram 700 mortos do lado de Gaza e 35 do lado dos israelenses: "O que nós estamos assistindo no Oriente Médio, pelo amor de Deus, é um genocídio, é um massacre.

23 comentários:

Anônimo disse...

"Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante"

Na veia. É exatamente isso que esses petralhas idiotas merecem ouvir. Nosso política externa desde o advento da república dus cumpanhêro só tem dado bolas fora, como o financiamento de ditaduras e o alinhamento ao que há de mais atrasado e homicida no mundo civilizado. Não falaram nada contra os 50 estudantes assassinados pelo amiguinho madura, e agora querem dar pitaco na crise palestina? Vão se catar.

Anônimo disse...

Resposta até branda, para um país cujo governo falastrão se mete a proteger facínoras e bandoleiros de toda espécie ...

Anônimo disse...

Parabéns a Israel por dizer exatamente o que é este Itamarati aparelhado e bravateiro.

Não falam nada das matanças em Cuba e Venezuela e tem a audácia de falar de Israel, única democracia de fato do oriente médio.

Os candidatos a oposição deveriam ter a mesma atitude de Israel...

Agora imagina akeles patéticos Marco Aurélio Garcia, Figueiredo e turminha... devem esta prontos para declarar guerra a Israel... Bravateiros sem vergonha, levaram na veia !

Anônimo disse...

so ela ainda nao se deu conta disso...

apos ser passada pra tras pela India, pela Africa do Sul e pela China na criação daquele banco de comunistas, agora foi ridicularizada pelo premie de Israel...



Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Essa foi nos dedos... Netanyahu falou pouco e disse muito.

Anônimo disse...

o que vocês estão assistindo no Oriente Medio e um pais com governo democrático protegendo seus cidadãos de foguetes lançados por um grupo terrorista...

não ha outra lado nessa historia...

Anônimo disse...

Vergonhoso!Estamos à mercê de um grupo de indigentes moral e intelectual. Anão moral é pouco, o Brasil se tornou um verme moral.

Arno Edgar Kaplan disse...

Kkk... Pondo ela no devido lugar... Kkk...

Anônimo disse...

Genocídio acontece diariamente nas filas do SUS ou nas ruas por crimes de morte devidos à absoluta incapacidade deste desgoverno de administrar o caos em que se transformou nosso país.
Dilma, por que não te calas ???

Anônimo disse...

"estudar a reação" significa ir trocar a fralda...

porque essa bordoada deixou o fraco desgoverno - que deixa ate a Bolivia nos fazer de idiotas - totalmente na lona...

um nocaute e tanto...

Anônimo disse...

Israel deveria romper relações diplomáticas com o Brasil "ATE QUE UM GOVERNO MENOS INFANTIL E MENOS LUNÁTICO VOLTE A GOVERNAR O BARSIL". ... Queria vera cara do Marco Aurélio Garcia, Dilma, Lula e outros adeptos a simpatia ao terrorismo.

João Coragem disse...

Esta questão já estrapolou a questão de governo, virou questão de estado. Brasil tem tradição pro árabe dada a ligação cultural, imigratória e comercial e Israel sabe disso. Tanto que e' a segunda ou terceiro que Israel nos da nos dedos. Lembro daquela vez que a nota foi que o Brasil não tinha conhecimento da história do oriente médio pra opinar... Ou seja, a campanha de Israel e' para depreciar a posição Brasileira.

airton disse...

Perfeito o governo Israelense, disse tudo resumidamente, cretinos que se calam para as atrocidades cometidas na Venezuela não possuem autoridade moral para mais nada. Façam como a avestruz, enfiem a cabeça em um buraco. Fora petralhas imundos.

Anônimo disse...

o cara faz parte do governo de um pais onde 50 mil cidadãos morrem de morte violenta por ano e vem falar em genocídio na terra dos outros!!

vai te internar, assessor especial de p... nenhuma!

Cap Caverna disse...

Essa foi pior do que o rei da Espanha disse a outro buçal sul americano que mora com o capeta, um ridiculo e inexpressivo chamado de Hugo Chaves. O Brasil, entenda-se a Dilma e sua camarilha, deveria colocar a viola no saco e sair de cena. Não tem nem como responder, e cuja resposta não mereça outra pior e mais nocauteante que essa. Essa gentalha, sem origem e de sangue ruím, pensa que representa alguma coisa no cenário mundial, se nem aqui no continente das republiquetas, um indio e uma coroa perua, deitam e rolam em nós, vai se meter com gente de uma civilização de mais de cinco mil anos. Ridiculo, é pouco para essa barriguda perna fina.

Anônimo disse...

É evidente que essa notícia, de repercussão mundial, só não repercute aqui no RS, o estado-caranguejo, povoado por botocudos e infestado de esquerdistas chinelões. alienados por essa mídia gaúcha imprestavel, inútil e irrelevante.

Anônimo disse...

A Estragadinha da Dilma, não tem problemas que chega no Brasil, tem que por o "focinho" onde não foi chamada.
BEM FEITO.
TOMA....OU MELHOR "VTNC"

Anônimo disse...

Aahahahhahahahahah!!!!!!!!!!!

Sensacional!

Perfeito!

Direto no queixo. Nocaute aos 3 segundos do primeiro round.

Chupa essa, esquerdalha tacanha, ridícula e pretenciosa!

Ahahahahahahahhahah!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os dois estão certos; vemos um massacre de Israel sobre os Palestinos; o governo Dilma é irrelevante. A comunidade judaica brasileira vai apoiar a reeleição de Dilma?

Anônimo disse...

Lebrou-me da Frase:Por quê não te calas?
Não ensinaram que em briga de família ninguém deve meter a colher.Árabes e Judeus são parentes desde Abraão e estão sempre em brigas,quem somos nós para meter a colher nessa questão?No Brasil morrem anualmente 56.000 brasileiros por homicídios.O governo está preocupado com o oriente médio que morre 1% desse total?

Anônimo disse...

Acho que Israel foi até educado demais. Dilma....por que não te calas?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Se o nosso desgoverno é tão preocupado com a "paz", ...
1) por que vendeu urânio pro Irã, que está claramente tentando fabricar bombas atômicas?
2) por que não se pronuncia contra as mortes na Síria?
3) por que financia ditaduras genocidas?
4) por que construiu um porto em Cuba que está servindo pra traficar armas pra Coreia do Norte (outra ditadura)?
5) por que a própria Dilma e muitos outros na cúpula do PT tem treinamento de guerrilheiros, seqüestraram aviões, soltaram bombas e participaram de execuções na batalha do Araguaia?
6) por que o PT abrigou o terrorista Césare Battisti?
7) por que Lula mantém relações pessoais com as FARC, os guerrilheiros colombianos que mataram 7.000 e seqüestraram mais de 15.000?
8) por que nosso desgoverno recebe diferencialmente ditadores no Planalto?
9) por que nosso desgoverno votou contra a inspeção dos Direitos Humanos na Venezuela para apurarem as denúncias de prisões ilegais e agressões e perseguições a manifestações justamente no governo de Maduro, amigo pessoal de Lula? Quem não deve não teme, concorda?
Respondam essas perguntas e eu acreditarei nas "boas intenções" do nosso desgoverno.

Anônimo disse...

Uma vergonha ser chamado de "anão diplomático", quando já fomos inclusive líderes da ONU no momento da criação de Israel.
Mas falar do 7 a 1 é declaração de guerra !!!
Falando sério, um país que se cala diante de atrocidades cometidas por "amigos", tem que ficar quieto ante mais essa peleia.

Isso não é nada perto do massacre do trânsito brasileiro, onde morrem bem mais de 100 PESSOAS POR DIA e nosso governo não move uma palha para sanar esse genocídio.
Julio Cesar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/