Lula convocou até ministro do TCU para livrar Dilma no caso do julgamento da falcatrua da Refinaria Pasadena

Múcio, como antes Gilmar Mendes, peitado por Lula no julgamento do Mensalão, sabe tudo, mas ainda não abriu a boca, coisa que o ministro do STF fez logo depois da abordagem criminosa. 

Na sua edição de hoje, o site www.veja.com.br, revista Veja, disponibiliza o texto completo da informação liberada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, segundo o qual o  julgamento do TCU sobre a compra da refinaria de Pasadena entrará para a história como um emblema da ação do PT na gestão ruinosa da Petrobras. Ele revela em detalhes de que modo o ex-presidente Lula tentou interferir ilegalmente na decisão do TCU sobre a falcatrua, oferecendo até mesmo um cargo de ministro do STF como moeda de troca.

. Leia tudo:

Destaco mais uma vez: tratou-se da investigação de uma única operação numa única empresa. Prejuízo: US$ 792 milhões. Imaginem quando o país tiver condições de fazer a devida contabilidade do tamanho do estrago… Ainda chegará a vez de analisar a refinaria de Abreu e Lima, por exemplo. E olhem que esse relatório do TCU foi negociado, com muitas idas e vindas. Há versões bem mais severas.  Mas já se falou bastante a respeito. O meu ponto agora é outro. Luiz Inácio Lula da Silva, ele mesmo!, tentou pessoalmente interferir no resultado do julgamento do TCU. Chamou para uma conversa em São Paulo, no que foi atendido, o ministro Múcio Monteiro, que foi titular das Relações Institucionais em seu governo e está hoje no TCU. O chefão petista queria que o seu interlocutor fosse o portador de mensagem sobre a necessidade de não se condenar ninguém. Ele sabe o que disse a Múcio, e Múcio sabe a conversa que manteve com os seus pares de tribunal. Lula, no entanto, não logrou o seu intento. Na tentativa de impedir a condenação da operação, acreditem!, até mesmo uma vaga no Supremo Tribunal Federal — vocês leram direito! — passou a circular como moeda de troca. O contemplado seria justamente alguém do TCU. Tivesse se realizado o negócio, creio que a nomeação entraria para o livro de recordes como a mais cara cadeira jamais entregue a um ministro de corte superior no Ocidente. Em reais: teria custado  R$ 1.758.240.000,00.

E esse foi apenas parte do jogo pesado. José Jorge, relator do caso no tribunal, passou a ser ameaçado de forma nada velada com uma avalanche de denúncias envolvendo o seu nome caso insistisse na condenação da operação. Resistiu. Os companheiros não brincam em serviço. Nunca! Também não aprendem nada nem esquecem nada.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem é o Lula para "convocar" um ministro da TCU para ir falar com ele em São Paulo?
E o ministro atende a "convocação" e vai?
Quanta submissão. Que horror.
Carlos Alberto

Cap Caverna disse...

E são essa mesmas pessoas mais a cachorrada que anda cheirando o rabo deles, que tem a cara de pau de falar em ditadura, de criticarem tudo o que os outros fizeram e fazem, mas eles em seguida estão copiando os métodos e as regras que eles mesmo criticaram. Quem é o Lula, na ordem do dia, a não ser o chefe dos quadrilheiros que estão presos e que ainda não tiveram a coragem de denuncia-lo, pois além de crápulas são covardes, o que bem a cara do PT e dos PeTistas. Ameaçam, mentem, agridem , pressionam, corrompem, roubam, e usam os lema nazista de : para atingir os fins não interessa os meios! Nunca antes nesse rico e amado País se roubou tanto e cometeu-se tantos crimes de toda a ordem, como nos últimos 12 anos!

Anônimo disse...

Não acredito no Reinaldo, inventa muita loucura.

Anônimo disse...

Cadê as provas?

Anônimo disse...

É evidente que essa notícia, de repercussão nacional, só não repercute aqui no RS, o estado-caranguejo, povoado por botocudos e infestado de esquerdistas chinelões. alienados por essa mídia gaúcha imprestável, inútil e irrelevante.

Anônimo disse...

Até quando esse canalha vai continuar mandando nesta bosta de país ???

E até quando a chinelândia brazuca vai continuar acreditando nas mentiras que esse sujeito vigarista e mentiroso conta, ostentando ainda índices confortáveis de popularidade ?

Anônimo disse...

Nem precisava essa explicação. Alguem minimamente esclarecido não sabe que o TCU foi acionado para livrar todos os conselheiros da Petrobrás, Dilma incluída.

Anônimo disse...

Não houve julgamento no TCU, houve uma análise prévia se os Conselheiros do Conselho da Petrobras seriam submetidos a julgamento ou não, cujo relator era o isuspeito Ministro José Jorje, ex-senador do DEM.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO CAMPEIA NOS TRÊS PODERES DO SATÉLITE CUBANO: o brézil.

Anônimo disse...

Em um roubo desta envergadura nós sabemos que somente quem pode ser o mentor disso é ele, o chefe da quadrilha, o Lula, assim como no mensalão, mas a Dilma também é tão culpada por ser a operadora da falcatrua que onerou tão gravemente a estatal!

Anônimo disse...

É MUITO DINHEIRO EM FALCATRUAS E CORRUPÇÃO QUE ESTÃO SENDO INTIMIDADOS ( MINISTROS, PGR, TCU E MPF )PARA NÃO CONDENAR OS ENVOLVIDOS...

Anônimo disse...

Alguém tem alguma duvida por que esse pai's esta virando um "M"', usando a linguagem escratologica do Lulao.

Anônimo disse...

Pior que o Aecioaeroporto que teve de se abraçar 2 ex ministros do STF para tentar eu disse tentar se explicar das terras do titio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/