Análise, Otávio Costa - A ameaça do segundo turno

A charge é de Newton da Silva. A eliminação do 2o turno evitaria novos pactos infernais. 
CLIQUE AQUI para ler, também, "Com bola e tudo", Dora Krammer, Estadão de ontem. 


Neste artigo, intitulado "A ameaça do segundo turno", Otávio Costa, Brasil Econômico, escreve hoje que 
chama a atenção o pequeno crescimento de Dilma em relação ao primeiro turno. Enquanto ela agrega entre 8 e 9 pontos percentuais, Aécio dobra a votação. Leia a análise completa:

Meses antes da Copa, em entrevista sobre a corrida sucessória, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, recusou-se a fazer previsões sobre o resultado, mas afirmou que as eleições deste ano serão as mais difíceis desde o retorno do país à democracia em 1989. Montenegro enxergou longe. A considerar a última pesquisa do Datafolha, o favoritismo da presidente Dilma Rousseff começa a correr risco. Sua vantagem para a soma das intenções de voto nos adversários está se reduzindo e a vitória no primeiro turno parece hipótese cada vez mais frágil. A seguir assim, a disputa não deve ser resolvida no domingo 5 de outubro. Tudo indica que haverá necessidade de voltar às urnas eletrônicas no dia 26 de outubro. E esse não é exatamente o calendário dos sonhos da presidente.

. Poderia ser pior. Apesar dos escorregões recentes, Dilma permanece à frente com 36% contra 20% do tucano Aécio Neves e 8% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Manteve parte dos pontos que ganhou com o sucesso do governo na realização da Copa e não saiu tão chamuscada como alguns esperavam depois do fracasso da seleção brasileira. Ela ficou no meio termo e seus adversários também não foram beneficiados. Se Aécio e Campos não evoluíram, Dilma perdeu apenas dois pontos em relação ao levantamento do início de julho. Por aí, na opinião do líder do PT no Senado, Humberto Costa, a pesquisa do instituto ligado à Folha de S.Paulo “não assustou, nem surpreendeu”. 

. Com a devida licença do senador pernambucano e ex-ministro da Saúde no primeiro mandato de Lula, há motivo para preocupação, sim. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao meio dia, almoço expresso, R$ 27,50. Local único em
Porto Alegre: túneis repaginados da antiga cervejaria
Continental, shopping Total. Também à la carte no almoço e na janta.
www.famigliafacin.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá ficando ruim a coisa!!!

Governo de MG fez aeroporto em terreno de tio de Aécio, diz jornal
Segundo 'Folha de S. Paulo', obra custou cerca de R$ 14 milhões.
Candidato do PSDB disse que tudo foi feito com 'absoluta correção'.(http://g1.globo.com/minas-gerais/eleicoes/2014/noticia/2014/07/governo-de-mg-fez-aeroporto-em-terreno-de-tio-de-aecio-diz-jornal.html)

Como a família de Aécio ficou dona de terras públicas em Minas

(http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/07/como-aecio-ficou-dono-de-latifundio-de-terras-publicas-do-estado-de-minas-9863.html)

Anônimo disse...

ameaça?

o 2 turno ja é real!

metade do Brasil, nao adianta, detesta o PeTê...

ate o Barba, nos pincaros da popularidade, teve que ralar segundo turno contra um Çerra todo atrapalhado e perdido durante a campanha...

nem assim o Barba levou no primeiro turno...

alias, de primeiro turno o Barba entende bem...

levou duas surras de urna do FHC que ate hoje ela não esquece...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/