Protocolado o primeiro pedido de impugnação da candidatura de Olívio ao Senado

O primeiro pedido de impugnação da candidatura do ex-governador Olívio Dutra ao Senado foi protocolado na Justiça Eleitoral do RS pelo eleitor de Novo Hamburgo, Zergui Pfleger, conforme cópia que ele mesmo passou ao editor neste final de semana.

. A impugnação terá que ser promovida pelo Ministério Público Eleitoral, caso os procuradores aceitem as razões da petição.

. A ação tem como razão principal o fato de que Olívio Dutra não se desincompatibilizou a tempo da sua posição de conselheiro do Banco do Estado do RS.

. O que diz Zergui Pfleger no arrazoado que fez:

- Ele ocupava funções de administração, porque são de caráter administrativo os encargos de conselheiros, podendo fiscalizar, controlar, eleger e destituir diretores, operando ali como agentes do Estado.

. A ação invoca artigos específicos da Lei das Sociedades Anônimas e da Lei das Inelegibilidades.

. No pedido, Zergui Pfleger também chama a atenção para o que deixou claro o TER do RS no âmbito do processo 11.2064. O autor é aposentado e no seu Face identifica-se como "alguém que exerce a cidadania".


. Caberá ao Ministério Público Eleitoral promover as ação de impugnação. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Como se trata de um petista de fina plumagem o caso vai rolar pelos tribunais e não vai dar em nada. Para os Petistas sempre tem uma brecha na leio, para eles a Justiça Eleitoral é cega.

Anônimo disse...

Vai dar em nada como sempre ...

chibato disse...

Com este nome nem brasileiro parece ser não sera dos simpatizantes?

Anônimo disse...

Justiça?!?. TRE, MP, TCE, TCU,etc... todos, TODOS órgãos de controle são braços do poder.
Vai ocorrer nadica de nada.

Anônimo disse...

Nem precisa pois o Lasier vai dar de relho...
Brito era opedágio,
Olivio era o caminhao,
Tarso a buraqueira....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/