TSE cassa Danrlei. PSD perde seu único deputado no RS. Assumirá Maurício Dzidrick, PTB.

Maurício Dzidrick, quadro fidelíssimo do PTB, assumirá a cadeira deixada por Danrlei.


O PSD perdeu o único deputado que tinha no RS, porque na quinta-feira o TSE cassou o mandato do ex-goleiro Danrlei de Deus Hinterholz por infidelidade partidária.

. Danrlei foi cassado porque foi eleito pelo PTB e mudou para o PSD depois que ele foi organizado, o que a lei eleitoral proíbe.

. A ação foi movida pelo ex-deputado estadual Marquinhos Lang, DEM, que disputou na mesma coligação. Ele é suplente, mas na linha de sucessão, antes dele, está Maurício Dzidrick, que é do PTB, o Partido prejudicado pela migração de Danrlei. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Que frango hein! malandro

Anônimo disse...

O Danrlei deve estar rindo. Agora com o Toffoli, tá tudo dominado.é só esperar o recurso.

Anônimo disse...

O deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS), integrante da Comissão de Esportes da Câmara Federal, esclarece que matéria publicada na internet, quanto a uma possível cassação de seu mandato é falsa. O deputado informa à opinião pública que o processo encontra-se arquivado desde agosto de 2013, tendo ganho em todas as instâncias judiciais, mantendo seu mandato conquistado com o voto de 173.787 gaúchos. Informamos que o deputado e sua assessoria já estão tomando as devidas providências junto à Polícia Federal e ao Poder Judiciário.

A consulta ao Tribunal Superior Eleitoral é disponível a todos para as devidas comprovações.

A assessoria de comunicação do PSD-RS fica à disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente.

Luciano Salvaterra
Assessoria de Comunicação PSD/RS
comunicacao@psd-rs.org.br

Anônimo disse...

Polibio, entra no site do TSE e pesquisa, esta ação foi decidida em 2012 .......

Cuidado com as fontes !!

Anônimo disse...

O deputado federal Danrlei, do PSD, não está com seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A notícia foi divulgada na noite deste domingo pelo jornalista Claudio Humberto, de Brasília. Mas, foi resultado de uma confusão. Conforme o jornalista Jean Everari, da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral, na última quinta-feira foi julgado o processo nª 88489 envolvendo o ex-jogador de futebol Wanderley Alves de Oliveira, conhecido por Daley. Claudio Humberto fez uma confusão. Danrlei continua deputado federal. Seus processos eleitorais já estão encerrados há bastante tempo.
Peço que o editor preste mais atenção no que divulga sem consultar o TSE e apenas repassar informação de outros jornalistas.

jose manoel vega garcia disse...

O mauricio tambem teve cassado o mandato de vereador e esta em fase de recurso ou estou equivocado.

Anônimo disse...

O título da matéria está errado, Políbio! Afinal, assume Maurício Dziedricki ou Marquinho Lang?

Anônimo disse...

O Marquinho Lang daiu do DEM, ele está no PRB.

Anônimo disse...

Essa matéria só tem "barriga" ... deve ser a idade!

João Neto disse...

O atual deputado estadual eleito, Maurício Dziedricki, nunca teve nenhum dos seus dois mandatos de vereador de Porto Alegre cassados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/