Tarso diz para a Folha que não sabia o que ia encontrar no governo do RS

Numa sabatina a que foi submetida pela Folha de S. Paulo e UOL nesta segunda-feira, o governador Tarso Genro disse que não sabia o que ia encontrar pela frente no governo do RS.

. Falando o que bem entendeu falar, ele se penitenciou por subestimar aquilo que chamou de "herança maldita", no caso o "sucarteamento" da máquina pública, que ele tentou resolver através de reajustes salariais, mas não de mudanças na prática da gestão pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo e saber o que parece pensar o governador do RS. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Governo de SP declara guerra por dinheiro dos pedágios com 7 anos de atraso:

Jornal GGN - No início do atual mandato de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, o governo decidiu contratar, por sugestão da Artesp (Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transporte do Estado), a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para auditar os contratos firmados com as concessionárias de rodovias. Ainda em 2011, o então secretário de Transportes Saulo de Castro Abreu ameaçou revisões contratuais que poderiam reduzir o lucro das empresas que exploram os pedágios estaduais em centenas de milhões de reais. O insucesso dessa revisão no âmbito administrativo empurrou a batalha para campo jurídico.

Foi o que noticiou a Folha de S. Paulo na edição impressa do domingo (18), na reportagem "Governo de São Paulo abre 'guerra das rodovias'". Nem o governo estadual e tampouco as três empresas acionadas na justiça (SPVias, ViaOeste e Renovias) comentaram a disputa por quase R$ 1 bilhão, metade do que as companhias teriam recebido indevidamente a partir de aditamentos de contratos feitos em 2006, durante a gestão de Cláudio Lembo, então no DEM. O hoje pessedista assumiu a equipe de Alckmin quando este se ausentou para disputar a presidência da República.

A negociação feita no apagar das luzes do governo Lembo teriam elevado a taxa interna de retorno das concessionárias de 18% para 25% ao ano. Entre 2006 e 2012 – ou seja, nos anos que atravessaram o governo do sucessor de Lembo e correligionário de Alckmin, José Serra – as concessionárias receberam indevidamente o total de R$ 2 bilhões, segundo estimativas da Artesp.

PS: O Governador Alkmim, do PSDB tá querendo imitar Tarso Genro do PT, com a diferença que Tarso esperou terminar as concessões e não renovou por serem muito caras, já está brigando na justiça contra os preços exorbitantes dos pedágio.

Calem a boca, digo, cala boca para quem defende as provatarias, digo, pedágios privados.

Anônimo disse...

Tradução discurso Tarso: A Yeda deixou o estado com dinheiro em caixa, de ajuste fiscal e com superavit fiscal para que eu, Tarso Genro, que no meu direito de aumentar salários do funcionalismo rio-grandense sem observar as consequências, tirei dinheiro de autaruias com da CEEE para tapar o rombo e, além disso uso dinheiro do Caixa-Único para despesas com o socilismo do povo.

Eu estou quebrando o estado para implantar o socialismo bolivariano que vai substituir o capitalismo como ideologia, para que a nova hegemonia cultural, descrita por Gramsci seja o Bloco dos Pelados e as Putinhas Aborteiras.

Anônimo disse...

Esses incompetentes só sabem administrar distribuindo aumentos salarias, mais nada.
Depois não sabem a razão do RS ter zero de investimentos.

Anônimo disse...

Senhor Editor, A afirmação de "não sabia", data vênia, do Dr. Tarso Genro (homem diplomado, egresso da Escola de Direito de Porto Alegre?) não conhecer os documentos que poderiam sofrer imediata visualização, cai no abismo do burlesco. A "Nação" gaúcha (permita o raciocínio ou rótulo) não pode, na razão imediata da insólita confissão, ter hesitação sobre qual candidato pode sufragar nas urnas "mirabolantes" (inteligentes; sem a segurança, razão nunca firmada com severidade, do rascunho de Urna, permitindo a recontagem; há algo de inusitado, visto como Países civilizados com votantes em percentual elevado não se interessaram pelo modelo da máquina eletrônica brasiliana). A situação é de geral desinformação (a ausência de boa instrução alcança até os rincões mais evoluídos do território nacional). Dispense a nótula longa, é estupefação com o quadro de indiferença sócio-politica em todas as Regiões. Triste o perfil do eleitor. Inté!

Anônimo disse...

O Chefe do Departamento Pessoal, so deu aumento de salarios pra companheirada.
Gestao, administracao não tem naquele corpo.
Só lero lero

Anônimo disse...

Como não sabia o que iria encontrar, a primeira coisa que fez foi contratar 500 CC´s, partidários, logicamente, para ajuda-lo a não fazer nada. Poderia dizer as obra que ele realizou, pois a Yeda fez!

Anônimo disse...

O Pinóquio, é o legítimo Napoleão de Hospício...

Anônimo disse...

Políbio,

Esse é o Tarsinho!!

Usou seu cargo de Min. Justiça para "ferrar" o RS, pois atrapalhou o que pode a Yeda.

Meus parabéns aos "gauchinhos" que votaram neste senhor. Vocês merecem!!

JulioK

Anônimo disse...

LARGARAM TODOS OS LADRÕES DA OPERAÇÃO LAVA JATO.
QUANTO GANHARAM OS JUÍZES DO STF???
O BRÉZIL ACABOU.
SOMOS UM HAITI PIORADO.
SEM JUSTIÇA, SEM MORAL, SEM ÉTICA, SEM DEUS, SEM NADA.
SÓ TEM O PT E, O DIABO.
O BRÉZIL É O INFERNO.

Anônimo disse...

Tarso ta reeleito, as Urnas estao programadas para roubar as eleicoes aqui e lá....tropa de bobalhoes nem precisam votar.

Anônimo disse...

Olha a técnica dos vigários petralhas. Implanta notícia montada contra a oposição em notícia que aborda vigarices petralhas. O editor publica.

Anônimo disse...

É tão feio mentir senhor governador!

Anônimo disse...

Quem leu seu livro cabo de guerra sabe muito do que esse farsante do Tarso Genro aprontou para detonar o governo Yeda Crusius...

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

E aí cambada de "çocialista" pendurados(as) nas tetas do CPERGS: quando é que vão cobrar o Piso do Magistério que esse bo$ta implantou quando ministro da educação? No RS, não levaram por que o "çossialismu" não é unanimidade entre os professores.

Anônimo disse...

E é para acreditar numa cretinice desas? Sabia sim. E mais, tudo de ruim que acontece há anos no Estado, ele atribui apenas á Yeda Crusius. Francamente...

Anônimo disse...

O desgovernador Tarso me pareceu patético usando a mesma tática nazista de insistir com uma mentira até que ela se torne verdade, e que eles irão usar até as eleições, quando falou novamente que a imprensa está contra os petralhas e a favor da oposição, chega a ser uma piada, e também culpa a mídia e as potências externas, pelo aumento da violência, quer dizer, o cara chega a passar por idiota com uma afirmação dessas!
A Yeda arrumou a casa para os petralhas e o que eles fizeram nesse tempo de governo foi desarrumar tudo, o que irá dar muito trabalho para o próximo governador e este precisará de dois mandatos para a reconstituição!

Anônimo disse...

A velha conversa fiada petista:EU NÃO SABIA.Isso ele aprendeu com o Baba 9 dedos.

Anônimo disse...

Mesma tática do Haddad,está chorando até hoje que o IPTU não foi para a estratosfera como pediu e não foi atendido pelos vereadores e também não foi e nem será pela renegociação das dívidas dos Estados e Municípios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/