A direção do Trensurb mandou ao editor a mensagem abaixo, que esclarece a posição da empresa em relação a falhas apuradas na semana passada:
Em atenção a publicação em seu blog, a Trensurb esclarece
que, apesar da ampliação de horário e do início da cobrança de passagem marcado
para quarta-feira, a conexão metrô-aeroporto via aeromóvel segue em caráter
de operação assistida, na qual a responsabilidade técnica (e de auxiliar na
detecção e resolução de problemas) é da empresa contratada para fornecer a
tecnologia, a Aeromóvel Brasil S.A. Apurar e solucionar falhas como as
ocorridas nos últimos dias é justamente um dos principais objetivos da fase de
operação assistida. E a decisão por se ampliar o horário de funcionamento antes
do início da cobrança foi justamente para que essa detecção e resolução de
eventuais falhas pudesse ser realizada com antecedência, a fim de minimizar as
chances de afetar o usuário que adquiriu sua passagem. De qualquer forma, todo
sistema eletromecânico complexo utilizado por períodos extensos está sujeito a
falhas, especialmente um em fase de implantação que é o primeiro no mundo de
seu tipo - afinal trata-se da primeira linha automática do modal em questão. É
importante esclarecer ainda que, das 429 viagens programadas para 2 e 3 de
maio, apenas 33 deixaram de acontecer, o que equivale a um índice de
regularidade de 92,3%. Desde sua abertura ao público, a linha do aeromóvel tem
regularidade superior a 99%.
12 comentários:
Esta aí a comprovação da má utilização do dinheiro publico. Transcorridos 6 meses da pomposa inauguração pela 'gerentona' o sistema continua em testes. Até quando? Comprova-se que sua utilidade, funcionalidade e custos é altamente questionavel, ou até inquestionavel pelo custo/beneficio que proporciona. Na verdade não passou de um factóide.
Interessante. A operação assistida iniciou em agosto de 2013. As falhas são sempre as mesmas: sistema de portas, sistema pneumático, sistema elétrico, sistema de freios e na automação. A Aeromóvel Brasil e a Trensurb não conseguiram resolver estes problemas? E se um usuário perder a viagem de avião quem será responsabilizado??
Resumindo, a TRENSURB não pode cobrar passagem enquanto o sistema estiver em operação assistida.
Assopra aí que dá!
Sempre fui entusiasta do Aeromóvel. Lembro que houve propaganda sobre a implantação do mesmo na Malásia ou algum outro país do sudeste da Ásia. Assim, se realmente já houve a implantação do sistema em algum outro país, os problemas apresentados já deveriam ter sido detectados e corrigidos. Ou essa implantação em outro país era só balela?
Por que o Sgarbi e o Luís tem que ficar todo o tempo empurrando o aeromóvel nesta fase de operação assistida???
Então serão testes eternos?
Políbio,
Quanto o Coester "inventou" o Aeromóvel, não existia TELEFONIA CELULAR no Brasil!!
Tecnologia antiga que necessita da velha e boa energia elétrica para funcionar!!
A equação não fecha!! A eficiência energética é ruim e a operação ALTAMENTE PROBLEMÁTICA!!
Testes foram feitos lá no Gasômetro!!!
PURO MARKETING PARTIDÁRIO!!
JulioK
Esta encrenca nunca deveria ter sido montada. Meio de transporte que não sobe mais de 5% de aclive não existe.
Deveriam tirar aquela tralha de concreto que atrapalha junto à frente da Usina do Gasômetro
O sistema de tração do aeromóvel está localizado externamente ao veículo. Não há como, ao ocorrer um problema de tração, substituir o veículo, como é o caso do metrô. O sistema para completamente, principalmente se houver mais veículos e estações, portanto essa invenção é no mínimo devaneio do Coester, somada a incompetência e falta de conhecimento por parte da direção da TRENSURB. Acontece que se alguém for contra este projeto perderá o cargo que ocupa. É assim que o PT administra o país, através do medo.
É o aeromico. Funciona com sérias limitações, além do que parece ser um projeto "mal engenheirado" devido aos constantes problemas. Sem condições de servir ao transporte de massa, que requer confiabilidade e disponibilidade do equipamento para
atender à demanda. Se fosse um "ovo de Colombo" como apregoam, já estaria em uso há muito em países que focam no transporte de massa eficiente, como o Japão e certamente já teria sido "clonado" pelo chineses.
Sr. Ferraz:
Acesse
http://tamanmini.com/sarana-keliling/shs-23-aeromovel-indonesia-2?lang=en
e o Sr. verá o aeromóvel contruído em São Leopoldo e instalado na Indonesia. Mais de 20 anos funcionando com manutenção feita direta na terra, sem maiores cuidados (existem vídeos disso) e o Samirano (nome local) sempre operando numa linha de 3,2km.
Julio Cesar
Depois de ajustes de sinalização e energia a Trensurb começará, a partir do dia 08 de maio, cobrar passagem nas estações Industrial, Fenac e Novo Hambrurgo. Com relação ao aeromóvel e de maneira incoerente, e sem os testes finalizados, serão cobradas passagens neste sistema a partir do dia 07 de maio. Vai entender...
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