Trensurb diz que aeromóvel ainda está na fase de operação assistida

A direção do Trensurb mandou ao editor a mensagem abaixo, que esclarece a posição da empresa em relação a falhas apuradas na semana passada:

Em atenção a publicação em seu blog, a Trensurb esclarece que, apesar da ampliação de horário e do início da cobrança de passagem marcado para quarta-feira, a conexão metrô-aeroporto via aeromóvel segue em caráter de operação assistida, na qual a responsabilidade técnica (e de auxiliar na detecção e resolução de problemas) é da empresa contratada para fornecer a tecnologia, a Aeromóvel Brasil S.A. Apurar e solucionar falhas como as ocorridas nos últimos dias é justamente um dos principais objetivos da fase de operação assistida. E a decisão por se ampliar o horário de funcionamento antes do início da cobrança foi justamente para que essa detecção e resolução de eventuais falhas pudesse ser realizada com antecedência, a fim de minimizar as chances de afetar o usuário que adquiriu sua passagem. De qualquer forma, todo sistema eletromecânico complexo utilizado por períodos extensos está sujeito a falhas, especialmente um em fase de implantação que é o primeiro no mundo de seu tipo - afinal trata-se da primeira linha automática do modal em questão. É importante esclarecer ainda que, das 429 viagens programadas para 2 e 3 de maio, apenas 33 deixaram de acontecer, o que equivale a um índice de regularidade de 92,3%. Desde sua abertura ao público, a linha do aeromóvel tem regularidade superior a 99%.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esta aí a comprovação da má utilização do dinheiro publico. Transcorridos 6 meses da pomposa inauguração pela 'gerentona' o sistema continua em testes. Até quando? Comprova-se que sua utilidade, funcionalidade e custos é altamente questionavel, ou até inquestionavel pelo custo/beneficio que proporciona. Na verdade não passou de um factóide.

Anônimo disse...

Interessante. A operação assistida iniciou em agosto de 2013. As falhas são sempre as mesmas: sistema de portas, sistema pneumático, sistema elétrico, sistema de freios e na automação. A Aeromóvel Brasil e a Trensurb não conseguiram resolver estes problemas? E se um usuário perder a viagem de avião quem será responsabilizado??
Resumindo, a TRENSURB não pode cobrar passagem enquanto o sistema estiver em operação assistida.

Anônimo disse...

Assopra aí que dá!

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Sempre fui entusiasta do Aeromóvel. Lembro que houve propaganda sobre a implantação do mesmo na Malásia ou algum outro país do sudeste da Ásia. Assim, se realmente já houve a implantação do sistema em algum outro país, os problemas apresentados já deveriam ter sido detectados e corrigidos. Ou essa implantação em outro país era só balela?

Anônimo disse...

Por que o Sgarbi e o Luís tem que ficar todo o tempo empurrando o aeromóvel nesta fase de operação assistida???

Anônimo disse...

Então serão testes eternos?

Anônimo disse...

Políbio,

Quanto o Coester "inventou" o Aeromóvel, não existia TELEFONIA CELULAR no Brasil!!

Tecnologia antiga que necessita da velha e boa energia elétrica para funcionar!!

A equação não fecha!! A eficiência energética é ruim e a operação ALTAMENTE PROBLEMÁTICA!!

Testes foram feitos lá no Gasômetro!!!

PURO MARKETING PARTIDÁRIO!!

JulioK

Jacques Gros disse...

Esta encrenca nunca deveria ter sido montada. Meio de transporte que não sobe mais de 5% de aclive não existe.

Deveriam tirar aquela tralha de concreto que atrapalha junto à frente da Usina do Gasômetro

Anônimo disse...

O sistema de tração do aeromóvel está localizado externamente ao veículo. Não há como, ao ocorrer um problema de tração, substituir o veículo, como é o caso do metrô. O sistema para completamente, principalmente se houver mais veículos e estações, portanto essa invenção é no mínimo devaneio do Coester, somada a incompetência e falta de conhecimento por parte da direção da TRENSURB. Acontece que se alguém for contra este projeto perderá o cargo que ocupa. É assim que o PT administra o país, através do medo.

Anônimo disse...

É o aeromico. Funciona com sérias limitações, além do que parece ser um projeto "mal engenheirado" devido aos constantes problemas. Sem condições de servir ao transporte de massa, que requer confiabilidade e disponibilidade do equipamento para
atender à demanda. Se fosse um "ovo de Colombo" como apregoam, já estaria em uso há muito em países que focam no transporte de massa eficiente, como o Japão e certamente já teria sido "clonado" pelo chineses.

Anônimo disse...

Sr. Ferraz:

Acesse
http://tamanmini.com/sarana-keliling/shs-23-aeromovel-indonesia-2?lang=en

e o Sr. verá o aeromóvel contruído em São Leopoldo e instalado na Indonesia. Mais de 20 anos funcionando com manutenção feita direta na terra, sem maiores cuidados (existem vídeos disso) e o Samirano (nome local) sempre operando numa linha de 3,2km.
Julio Cesar

Anônimo disse...

Depois de ajustes de sinalização e energia a Trensurb começará, a partir do dia 08 de maio, cobrar passagem nas estações Industrial, Fenac e Novo Hambrurgo. Com relação ao aeromóvel e de maneira incoerente, e sem os testes finalizados, serão cobradas passagens neste sistema a partir do dia 07 de maio. Vai entender...

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