A charge é do gaúcho Juska e está disponibilizada na web.
Em reunião realizada hoje na sede do Democratas/RS, o deputado federal Onyx Lorenzoni fez o anúncio formal e oficial do apoio do partido ao pré-candidato do PDT Vieira da Cunha,conforme adiantou à tarde o editor.
Em reunião realizada hoje na sede do Democratas/RS, o deputado federal Onyx Lorenzoni fez o anúncio formal e oficial do apoio do partido ao pré-candidato do PDT Vieira da Cunha,conforme adiantou à tarde o editor.
. A decisão, segundo o deputado,
foi tomada após conversas com a direção nacional do partido e também com o
pré-candidato à presidente, senador Aécio Neves.
. Além do Democratas, acha Onyx que ainda deverão compor a aliança PROS,
PEN e PSC, que estiveram na reunião de hoje, e PV e PRTB, que participaram das
conversações na semana passada.
. Nesta terça, Vieira da Cunha e Onyx irão a Brasília para tentar o apoio do PR. O deputado Garotinho promete apoio do PR ao gaúcho, caso o PDT o apóie na disputa do Rio.
- PROS e PV não acompanharão Vieira. Pressionado pela direção nacional, o PROS gaúcho ficará com Tarso, PT, enquanto que o PV irá para Ana Amélia, PP.
8 comentários:
Até porque o DEMOniOS é um apendice do PSDB.
Eduardo Campos vai voltando a ser o que é, eleitoralmente: nada
Fernando Brito
aeciocampos
Aécio Neves nada de braçada sobre Eduardo Campos, nesta pré-campanha eleitoral.
A direita, que se serviu do Pernambucano, passou a esvaziá-lo aos primeiros sinais de engorda do candidato do PSDB.
A Folha, hoje, até desenterra uma “socialização dos meios de produção” no programa do PSB para criar uma saia-justa para Campos, hoje um adepto do mais agudo neoliberalismo, ao ponto de “prometer” uma meta de inflação de 3%, mesmo sabendo que não há condições de chegar a isso nem mesmo com o mais brutal processo recessivo.
Campos é, em ritmo acelerado, o retrato da inconsistência política que os aventureiros acabam por revelar.
Uma candidatura nem mesmo regional – estadual a define melhor – e vazia de conteúdo ideológico ou histórico.
Que conseguiu, até mesmo, arrastar para a vala a sua companheira de chapa, Marina Silva.
Talvez seja esta a principal mudança no quadro eleitoral “pré-copa” que se vai registrar até que o processo sucessório entre em compasso de espera.
A de que a eleição caminhará para uma polarização entre Dilma e o PSDB.
Mais que Aécio, um galeria: ele, FHC e Serra.
E, com isso, tudo indica que Eduardo Campos vai oscilar entre a estagnação e a queda.
Campos é uma versão rapidíssima da frase que tantas vezes ouvi do velho Brizola: a política ama a traição, mas logo abomina o traidor.
PS: Me parece que quem arrastou não foi o traíra mas sim a bagre. Acham (ou achavam) que o aéb, digo, aécio iria ser “parceiro”. Esqueceram que na política do psdb, enquanto servir será usado e quando conseguir alguma vantagem com certeza irá ser literalmente descartado. Acho que é isso que está acontecendo. Vamos aguardar.
E, em se confirmando o Arminio Fragata(afundada) como ministro da fazenda de Arrocho Never, as coisas ficarão mais faceis para Dilma… Quero ver o Arrocho conseguir convencer a populacao o porquê do Salario Minimo estar muito alto …. hehehe
Menos mal que o DEM/RS alia-se ao PDT/RS. Menos mal!!! Ultrajante seria aliarem-se aos Tucanos, Arenistas ou Medebistas (TAM, vôo 45-12-15, o vôo da morte).
Mas que saco de gatos...vergonha essa política. Esse é o brasil do PT. ANARQUIA SOCIAL E POLÍTICA.
Depois, alguns simpatizantes do Democratas não gostam quando critico o veterinário Onyx Lorenzoni, rs!
Eis aí o DEM junto com o PDT, partido que faz parte do famigerado FORO DE SÃO PAULO, a maior organização comunista do Continente, criada por Fidel Castro e Lula!
Com a palavra os simpatizantes e defensores do referido veterinário metido a político!
Almirante Kirk
O "Anônimo", às 00:35, só pode ser esquerdopata! Do contrário, como entender o teor do seu infeliz arrazoado... Ou ele não sabe que o PDT faz parte, junto com o PT, do FORO DE SÃO PAULO?
Almirante Kirk
Em 2012 o PT (de esquerda? Centro-esquerda? Centro?) fez parte de coligações em 1.104 municípios, das quais o PSDB (centro; ou direita?) era partícipe; em 1.041 municípios onde o DEM (direita) era um dos coligados; em 1.531 municípios onde o PP (direita) era um dos integrantes.
O PDT (centro-esquerda) participou de coligações com o PSDB (centro; ou direita?) em 1.523 municípios; com o DEM (direita) em 1.346; com o PP (direita) em 1.521.
O PSB (centro-esquerda) fez parte de coligações com PP (direita) em 1.455 municípios; com DEM (direita) em 1.291; com PSDB (centro, ou direita para alguns) em 1.469.
O PMDB (centro) participou de coligações com o PP (direita) em 1.739 municípios; com o DEM (direita) em 1.612; com o PSDB (centro, ou direita, segundo alguns) em 1.762.
PSDB (centro? Direita?), DEM, PP municipais não tem nada a ver com o PSDB (centro? Direita?), DEM, PP estadual ou federal?
Sendo considerados de direita em nível nacional e estadual, também o serão em nível municipal.
Esta argumentação, de que não podemos nos coligar com este ou aquele partido, considerado de direita, porque somos de esquerda, ou centro-esquerda, geralmente é utilizada em nível estadual e federal, que tem visibilidade na mídia; lá no município a coisa é diferente, sendo utilizado o argumento “do fator local”. Ora, com fator local ou não, se o partido é considerado de direita em nível estadual e federal, repito, o será também em nível municipal.
Não existem partidos conservadores no Brasil. Muito gente rotula um partido ser de direita só pq este apoia privatizações, o q é uma bobagem muito grande.
Postar um comentário