Boataria sobre iminente prisão de grandes empreiteiras abre a semana em alta

A partir da instalação da CPI da Câmara e da CPMI do Congresso, amanhã, terça-feira, a Petrobrás,seus fornecedores e seus negócios serão virados do avesso. Isto é o que informa hoje o jornalista Claudio Humberto. Ele escreve nesta segunda-feira que uma espécie de Banco Central da Corrupção, baseado em dinheiro de empreiteiras que é usado para corromper servidores públicos e políticos, poderá ser desmontado e seus dirigentes presos. Leia tudo:

LAVA JATO’ ATINGE O ‘BANCO CENTRAL’ DA CORRUPÇÃO
Importantes criminalistas estão de sobreaviso com a instalação da CPI da Petrobras. As investigações da Operação Lava Jato revelaram mais do que pretendia e a Polícia Federal pode ter chegado ao coração de um “banco central” da corrupção no País, com o desmantelamento do esquema do doleiro Alberto Youssef e comparsas. E será a estreia da Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro, que provoca calafrios.
SEM BLINDAGEM
Lei Anticorrupção prevê prisão até mesmo para poderosos presidentes de empresas corruptoras, sempre “blindados” nos escândalos.
QUEM PAGA
Grandes empresários, donos de empreiteiras parceiras ou fornecedoras da Petrobras deixaram seus criminalistas de plantão.
DOMÍNIO DO FATO
A “teoria do domínio do fato”, prevista na nova Lei Anticorrupção, pune empresários cujas companhias se envolverem em casos de corrupção.
REVOLUÇÃO
Com a nova lei, figurões como Marcelo Odebrecht, em tese, estão sujeitos a prisão por malfeitorias envolvendo empresas que presidem.

3 comentários:

Anônimo disse...

As grandes empreiteiras e os petralhas são como unha e carne, são cumplices na trambicagem! O dinheiro público sai por uma mão e entra pela outra!

Anônimo disse...

A Lei Anti-Corrupção alcança a todos através da Teoria do Domínio do Fato. Que é só teoria, porque é impossível um empresário controlar atos falhos de ponta a ponta de uma grande empresas. Lembrem-se de que esta injustiça pode acontecer com qualquer um desavisado também! E não só com gente corrupta. É a típica Lei de quem só promove e enxerga um País com microempresas ou imagina gente ruim em todos os cargos de empreendedorismo!

Anônimo disse...

Como diz Juca Chavez: "Prisão, só de ventre"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/