Tarso desafia Arnaldo Jabor, que o ignora. Leia o que escreveu o governador do RS.

Ao lado, Jabor, respondendo ao governador Tarso Genro. 



Num artigo intitulado "Das advertências que vem de lá", o governador Tarso Genro resolveu duelar com o jornalista Arnaldo Jabor, reduzindo toda discussão a uma síntese dialética brega, a única que consegue emplacar desde que fez leitura mal digerida de Lênin: o mundo está dividido entre socialistas (comunistas) e não socialistas (capitalistas). Ele diz que no Brasil, hoje, o que está sendo preparado pela grande mídia e pela direita, que é beneficiária conjuntural das suas manipulações, é a intolerância. Tarso tem procurado polemizar com outros jornalistas em busca de 3 segundos de exposição na mídia nacional, mas todos eles o ignoram solenemente. O editor recomenda a leitura, mas não se responsabiliza pelo mau humor que dominará quem se atrever a ir até o final. Leia:

O colunista Arnaldo Jabor no jornal Estado de São Paulo (06.05), termina uma coluna política da sua lavra,  com o seguinte apelo: "O Brasil está sofrendo uma mutação gravíssima e nossas cabeças também. É preciso tirar do poder esses caras que se julgam 'sujeitos da história'. Até que são mesmo, só que de uma história suja e calamitosa". Este texto foi publicado no curso de uma campanha da mídia tradicional, não somente contra o governo da Presidenta Dilma, mas já combinada com uma campanha contra o Estado e contra os partidos em geral, especialmente contra tudo que cheira esquerda.

Esta cruzada já está contaminando, igualmente,  a suposta isenção da cobertura eleitoral, bem como a importância das eleições presidenciais. Já festejam  que quase 70% dos eleitores não gostariam de votar em 2014. De outra parte, a campanha contra Petrobrás e a favor de uma CPI, como se esta tivesse interesse em investigar corrupção e ilegalidades - de resto já sob análise do MP e da Polícia Federal - alcançou um paroxismo inédito.

Não há mais noticiário político, nas televisões,  com um mínimo de equilíbrio. Aliás,  os informativos tratam, principalmente,de crimes (assassinatos em especial), incêndios de ônibus nas grandes capitais; tratam de deficiências na prestação dos serviços públicos (com fatos singulares, como se fossem característicos das prestações dos serviços estatais); tratam  de pequenas e grandes corrupções, com acompanhamento (para humilhar) do cumprimento da pena do ex-Ministro José Dirceu (já privilegiando a  visita da sua filha!); tratam da impropriedade do BNDES subsidiar investimentos que promovem empregos.


Certamente o fazem  para que esqueçamos um fato já notório, atestado por juristas insuspeitos: Dirceu e Genoíno foram condenados sem provas, depois uma formidável pressão, promovida para desgastar a memória positiva, no meio popular,  dos governos do Presidente Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

29 comentários:

Mordaz disse...

O fascista Tarso continua destrambelhado, fora da realidade, alienado e criando uma própria para não enxergar. Espero que as urnas não sejam cegas como ele.

Anônimo disse...

É que o Governador não conhece Administração,ele não sabe que a balança tem que pender um pouco para a direita,ou seja,para a empresa,pois se pender para o lado dos empreados essa empresa vai falir e levar a todos para o desemprego e no caso das esquerdas para o caos.Sempre o bom gestor não vai deixar a balança pender totalmente para a empresa nem totalmente para os empregados,deve-se procurar o equilíbrio sempre pendendo um pouco,dando um certo lucro para que o empresário possa investir e consequentemente gerar mais empregos,neste caso todos sairão ganhando.Quanto mais para a esquerda,mais próximo do abismo.

Anônimo disse...

Esse governador está fora da casinha!

Anônimo disse...

É O LEGÍTIMO NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO.....!!!

Anônimo disse...

Não consegui ler até o fim! O comunista Atraso Genro quer fazer uma mentira virar verdade, insistindo na afirmação de que a mídia está contra os petralhas!
Eu concordo com o médico Milton Pires quando diz que: "Há muito que venho escrevendo sobre a situação política do Brasil sem fazer o devido “agradecimento” a um dos setores responsáveis pela sua manutenção: a imprensa.
Inicio, pois, aqui meu arrazoado...minha apreciação sobre o trabalho sujo desse que é um dos setores mais imundos do Brasil Petista – a grande imprensa do país.
Dia sim dia não, nos são apresentadas nas machetes as “terríveis informações” sobre os gritos de “macacos” que foram escutados nos estádios de futebol. Subitamente leões são sequestrados e colocam a nação num estádio de angústia terrível e sentimos, nós mesmos, enjoos e tonturas se alguma participante do Big Brother Brasil engravidar.
Muito obrigado, jornalistas brasileiros ! Continuem com essas notícias e esqueçam a ligação do dinheiro roubado da PETROBRÁS com a Máfia Italiana...esqueçam o enriquecimento da família de Lula e o genocídio nessas imundícies que são os hospitais públicos.
Não há, em toda história ocidental recente, exemplo de uma imprensa tão suja quanto a do Brasil Petista. Vocês, seu bando de gayzistas, seus vegetarianos e anoréticas histéricas que não se depilam,seguem atravessando as noites nos plantões das redações da Zero Hora e da Folha de São Paulo...vocês, seus desgraçados, continuam desinformando a nação na mais suja de todas as guerras: a guerra pela liberdade de informação. É tão grave a situação que vocês criaram no Brasil, que hoje o país depende quase que exclusivamente de blogs e de opiniões de pessoas que sequer formadas em jornalismo são para se informar".
Leiam mais em:
http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2014/05/a-morte-da-imprensa-de-libertacao.html

Anônimo disse...

Meu Deus... Tarso continua uma anta cega e surda... Vive no século 18 ainda !

Ivo Leo Hammes disse...

E é nós que pagamos este tal "Carta Maior", periódico chapa-branca?

Anônimo disse...

Eu prefiro o Tarso viajando.
Diminui a chance de fazer Bobagens por aqui.

Justiniano disse...

Artigo publicado naquilo que ninguém lê, somente os baba ovos dos comunistas é que leem essas asneiras, próprio do nível deles!!!

Anônimo disse...

Tarso criou um mundo imaginário, onde o PT é democrático, o Dirceu não roubou, o Batisti não matou, e por aí vai. E ele é um estadista probo e competente.

João Coragem disse...

Depois ainda dizem que a decadência do RS e' falta de sorte.... Só um povo bovino ou equino (podem escolher) para colocar um embusteiro desses como governador!

Luiz Lauenstein disse...

O Tarso tem discurso assemelhado ao do Pres. da Venezuela, Nicolas Maduro. O monstro tá destruindo a Venezuela e o Tarso o RS.

Anônimo disse...

Políbio,

O "Tarsinho", como denomino o governador do RS, esta bem aplicado a este gigante moral!

JulioK

Anônimo disse...

O Reizinho "sois rei sois rei" ta desesperado a unica boca que pode ter pela politicagem esta perdendo

Anônimo disse...

Decididamente este homem não aplica em sua vida privada o que prega ... porque não vai fazer um estágio de um ano em Cuba já que reconhece no socialismo o sistema ideal de governo? com um pequeno detalhe.... sem cartões de crédito e sem dinheiro. Trabalhando para sobreviver ...

Anônimo disse...

É que ele ainda não achou um vice. Deveria procurar na esquina republicana, bem ao lado da democrática, e não é? Ou, melhor, convidar o Feijó, que foi vice da Gov Ieda Crusius kkkkkk TEMPUS FUGIT!

Anônimo disse...

O tarso é um enorme zero à esquerda.

Rafinha interior disse...

Tarso esta mudando foco.....como não tem governo, administração e obras para mostrar quer introduzir uma discussão pseudo-intelectual no debate político....espero que oposição não caia nessa!

Alberto/NH disse...

Está mesmo na hora de colocarmos a 'real' neste momento crítico em que vivemos. Até o Paulo Coelho chamou o Ronalducho de "IMBECIL" devido aos gastos da Copa/Lula/Fifa/Falcatruas/2014!

Luiz Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro é um muçum ensaboado quando não está PraTicando alguma maldade, está querendo aparecer e ser notícia.
Não tem um mínimo de coerência entre aquilo que diz e aquilo que PraTica.
Seu cumpanhero de bando, o Barba, afirmou que o Zé Dir$eu e o Genoíno não eram de sua confiança.
Então: qual será o porque desta defe$a do Zé Dir$eu e Genoíno?
Olha a falta de coerência:
"Certamente o fazem para que esqueçamos um fato já notório, atestado por juristas insuspeitos: Dirceu e Genoíno foram condenados sem provas, depois uma formidável pressão, promovida para desgastar a memória positiva, no meio popular, dos governos do Presidente Lula".
A cretinice deste embu$te não tem limite e sua memória é cretinamente seletiva. Vamos dar uma reavivada na cretina memória seletiva do peremPTório embu$teiro: QUAL AS PROVAS QUE HAVIA CONTRA YEDA CRUSIUS NA MUTRETA QUE ESTE ELEMENTO CRIOU PARA TIRÁ-LA DO PÁREO EM 2010?
O que atingiu o fígado do peremPTório embu$teiro foi a frase de Jabor: "É preciso tirar do poder esses caras que se julgam 'sujeitos da história".
É pública e notória a ambição de poder desmedida e o também é público e notório o mastodôntico ego do peremPTório embu$teiro. Algum neurônio maquiavélico em seu cérebro desajustado lhe diz que veio ao mundo como um iluminado e que foi talhado para grandes feitos.
O que conforta é que o futuro certamente desmentirá seu PsicóTico neurônio e a história mostrará que o limbo é a gratificação final dos pulhas.

Anônimo disse...

Quando conversar com um destes comunistas que defendem a linha do "new coronelismo", pergunte apenas duas coisas: se o Lula é tão bom de voto, por quê ela não acabou com o voto obrigatório? Se são a favor da liberdade, por quê não acabaram com o imposto sindical obrigatório? Só isso.

Anônimo disse...

O cara é sem noção.

Adilson Minossi disse...

Esse Tarso Genro é um homúnculo, um despreparado. Foi um advogadozinho de araque e a gauchada o coloca no Palácio Piratiny. Um leninista paspalho que parou no tempo. Envergonha com suas paspalhices todo o estado do RS. Foi o pior ministro da Justiça que o Brasil já teve desde a proclamação da República. Foi o principal responsável por desarmar os cidadãos honestos e nada fez com os bandidos porque o partido dele é composto de bandidos e ladrões.

Anônimo disse...


Concordo totalmente com o "peremptório".
O que está acontecendo com o país e que a imprensa retrata se deve, em última análise, ao desgoverno petista, do qual fez e faz parte.

Divirjo somente a condenação e prisão dos "cumpanheiros" sem provas.

O dia que ladrão passar recibo, político deixar de usar laranja, o mundo já terá acabado.

Nem em Portugal isto acontece.



Anônimo disse...

ISSO QUE JABOR NÃO FALOU DOS ATENTADOS QUE ESTÃO OCORRENDO, SEGUINDO UMA LINHA LÓGICA ESPELHANDO-SE NO PASSADO ESSES ATENTADOS A BOMBA E COQUETEL SÃO EXECUTADOS PELA EXTREMA ESQUERDA ORQUESTRADO POR PROFESSORES DE FILOSOFIA E HISTORIA.


EDUARDO MENEZES

Cosip disse...

Bisol ex secretário da segurança do PT, reaparece nas palavras de Tarso: não está acontecendo mais crimes como a estatistica mostra, mas sim hoje o cidadão tem mais confiança no governo Petista e vai as delegacias registrar as ocorrências, ato que antes não praticava....
Agora querer dizer que hoje há mais denuncias de corrupção pois os órgãos de fiscalização estão mais independentes e mais atuantes é repetir a tática.
Contra fatos não há argumentos.
Collor vai ser lembrado pela corrupção envolvendo um Fiat Elba e a reforma na casa da Dinga. O PT por ter rompido a sifra dos Bilhões de dólares

Anônimo disse...

me nego a ler bosta

Cap Caverna disse...

Certa vez eu vi um burro se afogando em um rio muito fundo, e o animal já não conseguia nadar e dava manotaços com as patas dianteiras, até sumir nas águas.Hoje me veio a memória esta cena e lembrei que é exatamente isso que o Tarso está fazendo. Ele já está sem saída, sua morte politica está próxima e é só deixar o "energúmeno" AFUNDAR!

Unknown disse...

Será que tomou mate com erva mofada.E dizer que um cara como este foi ministro da justiça. E hoje governa o Rio Grande do Sul, esta certo o ex ministro que disse que os idiotas perderam a vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/