IBGE diz que taxa de desemprego recuou para 4,9% em abril

 A taxa de desemprego no Brasil recuou em abril ante março para 4,9%, informou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do menor índice para o mês desde o início da série histórica, em 2002. No mesmo período do ano passado, a taxa estava em 5,8%. O número de pessoas empregadas no país chegou a 22,94 milhões em abril, com a criação de 17.000 postos de trabalho. Já o total de desocupados nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 1,173 milhão de pessoas - uma queda de 3,3% em relação a março, ou 40.000 indivíduos a menos em busca de trabalho.

. O IBGE ainda informa que houve alta de 2,6% no rendimento médio dos trabalhadores. No mês passado, o salário dessa população era, em média, de 2.028 reais - número 0,5% menor do que o de março.

CLIQUE AQUI para examinar estudo de Ricardo Bergamini
sobre o assunto. Vale a pena ler. 

7 comentários:

Anônimo disse...

passaram em frente ao SINE antes de dizerem isto?

Anônimo disse...

Detalhe: o contingente de pessoas empregadas tem se mantido estável ( ou seja: não muda ) há mais de 10 meses !!! Isso quer dizer que o número de novas vagas criadas apenas substitui as que foram extintas.

Outra coisa: a pesquisa não considera como desempregadas as pessoas que desistiram de procurar emprego ou que preferem continuar sem vínculo trabalhista ( informais ) ou dependendo de seguro-desemprego.

Além disso, o índice divulgado é aquele restrito às seis regiões metropolitanas e, por óbvio, não contempla o interior e as demais capitais.

Conclusão: é evidentemente um dado maquiado ...

Anônimo disse...

De cada 4 brasileiros 1 recebe algum tipo de bolsa em função de não conseguir trabalhar. Como o desemprego pode estar cotado em 4,9%??

Anônimo disse...

Gostariam que explicassem por quê o pagamento do Seguro Desemprego aumentou?Por quê a Criminalidade está aumentando?Algo não está batendo nessas informações.

Anônimo disse...

Então os blogueiros do blog não aceitam os números do IBGE? Vamos ver se na primeira variação que tiver que demostrar alta no desemprego eles vão aveitar? A bão se for alta de desemprego nós aceita, desde de que seja contra o governo federal.

Anônimo disse...

Se as maravilhas são tão grandes, por que não temos saúde, não temos segurança, não temos educação e a infraestrutura é um buraco só? Respostas com o Sgarbi e o Daniel quando eles pararem de ter que empurrar o Aeromóvel para pegar no tranco!

Anônimo disse...

22,94 milhões de empregados num país de 200 milhões de habitantes?! Tá sobrando gente em casa hein?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/