Servidores municipais farão greve geral nesta quinta em Porto Alegre

Os servidores municipais de Porto Alegre farão greve geral nesta quinta-feira. A categoria rejeitou a proposta do governo, de reposição parcelada da inflação, deliberando, na assembleia geral do dia 8 de maio, pelo estado de greve e pela paralisação. Na parte da manhã, a partir das 9h, começa a concentração para Ato Público, no Paço Municipal, e, às 14h, será realizada nova assembleia geral, no Largo Zumbi dos Palmares, em frente à sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa).


. Segundo informou ao editor a direção do Sindicto, a resposta do governo municipal à pauta de reivindicação dos servidores foi de reposição parcelada da inflação (IPCA), com 2,5% em maio e o restante somente em janeiro de 2015. O percentual de inflação também seria aplicado ao vale alimentação, que sofreria reajuste de R$ 0,97. Na reunião com o comitê de política salarial da prefeitura, os dirigentes do Sindicato do Simpa também receberam respostas evasivas sobre os outros itens da pauta. A proposta do governo foi rejeitada por unanimidade

4 comentários:

Anônimo disse...

os de São leopoldo do governo do PSDB do Moa tu não cita né

Surfista Prateado disse...

Esses vagabundos tem apenas um partido: o PIP, Partido do Interesse Próprio. Se associam com qualquer partido que ofereça mais para eles, mesmo que para isso exploda o Estado.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma campanha para que todos os servidores públicos entrem em greve permanente. Não fará diferença alguma e o trânsito melhorará, porque a única coisa que fazem é inflar as ruas. Estado desinchado, impostos menores.

Anônimo disse...

SURFISTA ACREDITO QUE ESTEJA ENGANADO O QUE ESTRAGA O SERVIÇO PÚBLICO SÃO OS CCs, ANTIGAMENTE O CARA LARGAVA O CASACO NA CADEIRA E SAIA, HOJE OS TEMPOS SÃO OUTROS, UM OPERÁRIO GANHA EM MÉDIA DE BÁSICO NÍVEL 1 A 4 DE CS 680,00 A 850,00 E VAI TER QUE ESPERAR DOIS ANOS SEM REPOSIÇÃO, CONVENHAMOS É COVARDIA DO MAGRÃO E SÃO 60% DO PESSOAL, NÍVEL SUPERIOR EM MÉDIA CS 6.000, A 12.000, PELO MENOS PAGUE A INFLAÇÃO PARA OS OPERÁRIOS E PARCELE PARA OS OUTROS, NINGUÉM TEM CULPA DO PREFEITO ASSUMIR OBRAS CONTANDO COM O OVO NO C... DA GALINHA.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/