Acusar o pai de Bernardo representa um linchamento moral, midiático e social intolerável.

CLIQUE AQUI para ver os últimos momentos de vida do menino Bernardo. O video foi requisitado pela Polícia Civil. Ele está disponibilizado no site www.zerohora.com.br

O editor acompanhou e acompanha toda a movimentação policial, midiática e social que envolve o assassínio do menino Bernardo. Foi um crime monstruoso, perpetrado por duas mentes doentias, a madrasta e sua amiga.

. Ambas são rés confessas, foram indiciadas, serão julgadas e condenadas.

. Em relação ao pai, o médico Leandro Boldrini, são inúteis as tentativas da Polícia de utilizar provas testemunhais indiretas e indícios frágeis para responsabilizá-lo de participação na trama e no assassínio.

. O pai pode ser acusado de omisso e desatento em relação ao filho, mas linchá-lo socialmente e puni-lo sem provas consistentes é uma temeridade e uma injustiça intoleráveis.

CLIQUE no comentário a seguir do editor para examinar a opinião do editor, sob o título Acusar o pai de Bernardo representa um linchamento moral, midiático e social intolerável.

24 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,como advogado de bandido,sr. é dez!

Anônimo disse...

Muito boas e corajosas as ponderações sobre o fato sem esquecermos que recentemente foi linchada uma senhora pela ânsia de se fazer justiça.Mas não vamos esquecer que a esposa se suicidou e logo apos ele ja estava com relacionamento com a assassina ele pode muito bem ser um psicopata e sendo medico saberia muito bem esconder a doença que lhe acomete.Induzindo a mulher atual a cometer o assassínio do Bernardo.

Anônimo disse...

Lamento Políbio, mas desta vez vou discordar de ti. Um pai que trata um filho da maneira que esse crápula tratava, não pode se se safar assim tão fácil. Fica mto parecido com o lulla(é com 2 elles pois é aliado do Collor), eu não sabia, eu não vi, não ouvi nada.

jose manoel vega garcia disse...

Perdeste teu precioso tempo para defender o indefensavel e um crapula.todos tem culpa da morte do menino talves o irmao da assistente social seja inocente

Anônimo disse...

Isto é nada mais do que a nova ordem jurídica imPlanTada pela cumpanherada de 2007 para cá, quando um certo órgão de Estado avocou para si o papel de acusar, julgar e condenar, sem que os acusados, julgados e condenados tivessem acesso ao inteiro teor processual daquilo que lhes estava sendo imPuTado.
O que ocorreu com o menindo Bernardo foi um crime hediondo e horrível.
As pessoas envolvidas merecem ser penalizadas e merecem cumprir longas penas na cadeia para pagar pelos crimes cometidos. Como faz falta pena de morte para colocar freios nos instintos de gente imoral e amoral. Mas de certa forma são a representação da cara do país, em que se cometem os maiores absurdos por que sabem que há uma justiça lenta, que grassa a impunidade e a leniência.
Podemos ficar indignados e revoltados com o que ocorreu, mas quem deve julgar, acusar e penalizar os envolvidos é a quem compete fazer isto: o poder judiciário.
Alguns mais afoitos, por saberem como as coisas funcionam, querem tomar as atribuições da justiça em suas próprias mãos. Isto é um erro. O que deve ser tomado em nossas próprias mãos é a cobrança daqueles que tem esta atribuição que a exerçam com dureza, de forma imparcial e sem frescurismos inerentes ao "direito alternativo".

Carlos Alberto disse...

Políbio,
Também tenho dúvidas sobre a culpabilidade do pai. Por mais que a polícia e a mídia argumentem, não visualizo nenhuma prova contundente associando ele com relação ao crime. Observo que não faz sentido a assassina confessa "livrar a cara" de uma pessoa que está requerendo a dissolução de um casamento.

Anônimo disse...

Tenho as mesmas duvidas. Razão antes da Emoção. Acredito que teremos novidades.

Mordaz disse...

Concordo que a montanha pariu um rato. A delegada tinha prometido uma revelação bombástica em relação ao pai e não se encontra nada. Apenas diz que - diz que, que não comprova nada. Até bajulação virou prova de envolvimento e não de amor.

rafael disse...

Concordo contigo, Políbio.

Pra mim ele é inocente.

Anônimo disse...

NÃO SEI SE ESTE MÉDICO TEM CULPA OU NÃO, MAS UMA CERTEZA TENHO, MESMO SENDO ABSOLVIDO ELE JÁ FOI CONDENADO PELA POLICIA E MÍDIA, ESSA NOSSA POLICIA CHEGA AS RAIAS DO RIDÍCULO, QUER APARECER MAIS QUE O FATO, ESTÃO TODOS OS DIAS NA MÍDIA A DELEGADA CHEGA A FAZER UM ROSTO DE DAR PENA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

DESTA VEZ VC PISOU NA BOLA E FALOU BOBAGEM POLÍBIO !!!

DEFENDEU O INDEFENSÁVEL !!!

Anônimo disse...

Acharam uma receita assinada pelo pai para o mesmo "remédio" que matou o menino. Já era para ele.

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

O assassinato do menino Bernardo,
teve a seguinte sequência:

1-A decisão do juiz em insistir que o filho ficasse com o "pai" e a madrastra.A avó materna,casal de vizinhos,(...),todos queriam acolher Bernardo.

2-O Ministério Público ao endossar
essa decisão insana.

PS-Toda a cidade de Três Passos é testemunha da rejeição do pai e da madastra ao filho Bernardo.

3-O planejamento do crime pela madrastra,a amiga e obviamente o "pai".

PS2-As duas jamais fariam ato algum se não houvesse um entendimento prévio com o "pai".

Anônimo disse...

Este médico é poderoso, rico e muito influente em Tres Passos e agora vagabundo criminoso.
As elites já estão a postos para inocentar este assassino.
Como ele tem dinheiro para pagar os melhores advogados e influência, não vai ser preso.
É só a imprensa parar de falar do caso que o judiciário se encarrega do resto

Anônimo disse...

no Brasil todo mundo sempre tem culpa de alguma coisa...

eh impressionante, não ha como escapar da culpabilidade...

se alguém tropeça no meio-fio, culpa-se os engenheiros...

se alguém se esborracha com o carro a 200km/h, culpa-se o fabricante...

se um blog posta um retrato falado feito oficialmente pela policia e não diz que eh preciso encontrar essa pessoa e espanca-la na rua, culpa-se o dono do blog...

sinceramente, esta se tornando um inferno viver nessepaiz...

viver a vida esta se tornando inviável...

Anônimo disse...

No mesmo dia do sumiço do garoto o pai foi em uma festa, ou não?! No dia da primeira comunhão do menino ele não teve nenhum familiar para representa-lo e inclusive teve que pedir roupas emprestadas! Tem alguma coisa muito estranha com esse pai! Até acho que não agiu diretamente mas estava sabendo!

Anônimo disse...

Polibio
O pai depôs que havia falado com o filho na escada de casa no dia do desaparecimento, quando na verdade ele não havia retornado com a madrasta. Por que mentiu.?

Anônimo disse...

Agora foi bola fora, Políbio. Concordo quase 100% com tuas opiniões. Mas tirar o dele da reta, não dá.

Anônimo disse...

Lamento, caro Políbio, mas discordo de você quanto a esse assunto!
Para todos os efeitos, aguardemos o veredicto da justiça!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Concordo com você.
Tem havido conclusões precipitadas e falta de comedimento nas pronunciações.
O cara já estava sendo massacrado desde o início e sem as investigações terminadas.
O que , de fato, existe contra ele além do suposto desamor?
É o famoso linchamento.
Olha o que fizeram com aquela mulher no Guarujá.

Anônimo disse...

Bla bla bla

Já foi provado que ele assinou o pedido de compra do medicamento que ajudou a matar o garoto.

Anônimo disse...

qualquer acusação sem provas pela imprensa "representa um linchamento moral, midiático e social intolerável". MAS DESTA PERSPECTIVA O SEU BLOG É CRIMINOSÉSIMO contra o melhor governo do mundo.

Unknown disse...

Segunda o MP o carro do pai esteve a 50m do local onde o corpo do menino foi encontrado, alguns dias antes do desaparecimento. E o pai declarou nao ter emprestado o carro para ninguém. Há várias testemunhas deste fato. O que ele estaria fazeno lá?

Anônimo disse...


Esta é pra rir ... logo você Polibio ... que vive promovendo linchamentos de outros, ser contra mais um!!!
Ah, esqueci!
Linchamento é só permitido para os políticos que vc não gostam né?
A moda tá pegando ... qualquer hora vc vai ser a vítima kkk!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/