Não há nada contra o PSDB ou contra o PSB na guerra suja
da internet. Quem está sendo pego em flagrante é o PT, com denúncias
comprovadas de uso de instituições públicas (dinheiro público) para espalhar
calúnias contra adversários nas redes sociais. Os casos materiais mais recentes apurados, identificados e até assumidos pelo PT ocorreram em duas localidades administradas por gente do Partido:
Guarulhos - Na prefeitura administrada pelo PT, foram identificados IPs de computadores da própria prefeitura, de onde saíram perfis falsos contra Aécio, além de difamações torpes. O próprio prefeito foi obrigado a demitir uma CC envolvida na organização difamatória.
RS - Dentro do Palácio Piratini, ao lado do gabinete do governador, no chamado Gabinete Digital, CCs de Tarso que até agora não foram demitidos, usaram Twitter e Facebook oficial, mantido com dinheiro público e em horário de serviço, para difamar o candidato a senador pelo PDT, Lasier Martins.
. E não é só.
. Agora a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que virou
uma entidade chapa-branca, quer fazer reunião e pactos entre os partidos. Isso
vem do PT.
. A OAB, novamente, está limpando o nome do PT.
. A iniciativa da OAB é contada nesta matéria de Pedro Venceslau no jornal Estado de S. Paulo:
Brasília - No momento em que PT e PSDB trocam acusações
de "jogo sujo" nas redes sociais e ameaçam se processar mutuamente
por difamações divulgadas no ambiente virtual, a Ordem dos Advogados do Brasil
(OAB) realizará na terça-feira, 3, em Brasília, um ato público para apresentar
um "pacto" por eleições limpas na internet.
"Queremos ouvir todos os responsáveis de partidos e
os provedores para construirmos um ambiente que estimule uma campanha sem
baixaria e sem ataques gratuitos", disse o presidente da entidade, Marcus
Vinicius Furtado Coêlho.
Todos os presidentes de partidos políticos foram
convidados. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB
e presidente da sigla, já avisou que não vai. Ele enviará ao evento um
representante de sua equipe jurídica.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
9 comentários:
OS DIRIGENTES DA OAB ESTÃO DE BRINCADEIRA, COM ESSE POVO SÓ CADEIA E ISSO NÃO OCORRE, VÃO CONTINUAR A FOFOCAR PELAS REDES ATÉ O TÉRMINO DAS ELEIÇÕES.
EDUARDO MENEZES
Pois é, outrora a OAB emitia, no mínimo, uma nota repudiando a violação de leis e princípios.
a OAB quer fazer limpeza. Então peça que sejam expedido um TICKET na urna eletrônica, para o eleitor confirmar em quem votou, porque aquela máquina é fraudável.
Certo a OAB. Não entendo a preucupação do editor & afins, pois, segundo artigo recento aqui no Blog o PT tinha perdido a guerra na internet. Ou não tem gente de todos os partidos fazendo horrores contra adversário politicos? Quer exemplo maior que o blog do SR Polibio Braga, onde o editor e internautas chamam o PT e seus integrantes de quadrilha, ladrões, bebado, sapatão, fiho disso, filho daquilo, etc. E acham que são os juizes do apocalipse, ou seja, eu posso tudo porque estou acima da lei e do mal, já o PT tem que cumprir a lei, quando na verdade TODOS tem de cumprir a Lei.
A OAB virou uma tranqueira de esquerda e não tem mais nenhuma credibilidade como entidade representativa de uma democracia, já para se omitir e proteger bandidos , ela está totalmente comprometida com isto. O Brasil está dividido e nunca estivemos tão perto de uma guerra civil para a qual as esquerdas se prepararam bem desarmando a população ordeira e democrática. Agora somente bandidos e policiais tem armas, porém até os policiais tem medo de usá-las tal o patrulhamento covarde e totalitário das esquerdas. Na época da revolução de 64 bandidos temiam a polícia e os cidadãos, agora riem de nossa cara com o apoio do PCC e de seu aliado natural o PT.
ANONIMO DAS 12:54, ONDE OS BLOGUEIROS ESTÃO ERRADOS? OS PETRALHAS NÃO SÃO ISSO MESMO? ONDE ASSUMEM NÃO TEM PROBLEMAS DE CAIXA, OLHE O QUE A BANDIDA FEZ NA PREVIMPA DE ALVORADA, QUEBROU A APOSENTADORIA DOS SERVIDORES E ATÉ AGORA FOI PREMIADA COM UMA BOA CC.
EDUARDO MENEZES
Alguém liga para o que pensa essa OAB, a qual, via de regra, não ajuda em nada a combater ou pelo menos ajudar a frear o avanço do ideário de esquerda?
Almirante Kirk
A OAB perdeu todo credibilidade que possuía não passa de uma classe visa o poder. Hoje é um entidade sem representatividade na sociedade.
É fundamental que se verifique quem usa a máquina pública para campanha política, paga por todos os contribuintes. Basta que sejam demitido, estatutário ou clt. Há instrumentos legais, sim para resolver. Basta abrir os endereços eletrônicos e isso se esclarece fácil. A internet é livre mas o cidadão (e o Estado mais ainda) é responsável. Usar horário de expediente e salário públicos para interesses partidários, é lesar a nação; se querem fazer ataques a adversários ou defender os seus, que o façam fora do horário e local de trabalho. São bem vindos, mesmo ao discordarmos, uns nos divertem, outros nos aguçam em busca da verdadeira liberdade de expressão
Postar um comentário