Ministro Teori Zavascki solta todo mundo na Operação Lava Jato, inclusive Paulo Costa e Youssef, e além disto tira o processo da Justiça Federal do Paraná

Último nomeado por Dilma, ele embaralhou o processo do Mensalão na fase final e por pouco não livrou a cara de todos os bandidos do mensalão. Esta nova decisão ajuda os bandidos que assaltaram os cofres da Petrobrás. 


Causou estupor a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que mandou soltar os 12 presos da Operação Lava-Jato, incluindo o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa. 

. O ministro mandou suspender todos os inquéritos e quer que tudo passe para o âmbito do Supremo.

. A decisão do ministro, o último a ser nomeada pela presidente Dilma,  é baseada na reclamação do advogado de Costa de que o juiz federal Sérgio Moro extrapolou a sua competência ao investigar o deputado André Vargas (sem partido), que tem foro privilegiado. 

. Reclamação semelhante, feita também no STF, mas pelo deputado gaúcho José Otávio Germano e em relação a investigações não autorizadas pela Corte, não teve desfecho semelhante no caso da Operação Rodin. No caso, o juiz federal do caso apenas excluiu o deputado da lide, mas prosseguiu com o processo.

. O juiz deveria ter mandato o inquérito para o STF assim que apareceram os primeiro indícios de que havia na investigação um parlamentar, disse Zavascki.

; Ainda segundo a Folha, o ministro Zavascki citou dois votos de ministros do Supremo, de José Antonio Dias Tofolli e Marco Aurélio Mello, que defendem que não cabe ao juiz de primeira instância definir o que deve ir para a instância máxima da Justiça.


. Os doleiros Nelma Kodama e Carlos Habibi Chater também foram soltos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quitando a indicaçäo.

Anônimo disse...

POBRE BRASIL! É O FIM DOS TEMPOS. ESSE TEORI ZAVAZKI PASSAVA, A QUEM CONVIVEU COM ELE, SER UM SUJEITO CORRETO, DE PRINCÍPIOS, ÍNTEGRO. LIBERTAR OS MAIORES BANDIDOS DESSE PAIS COM UM PRETEXTO FORMAL-LEGALISTA É COISA DE ASSOCIADO. O BRASIL VAI ACABAR EM UMA GUERRA CIVIL. OS HONESTOS CONTRA A LADROAGEM.

Anônimo disse...


Absurdo ! Não tem explicação.

O Judiciário está aparelhado pelo petismo. Que tristeza. Pobre Brasil.

É um tremendo incentivo para roubar e fraudar, com o aval da mais alta corte do País.
Rui Barbosa já dizia.....

Anônimo disse...

Mais uma vez o crime organizado internacional tem amplo apoio do bolivariano petismo. Por favor, abram todas as cadeias, mas que os petistas sejam obrigados a adotarem todos os bandidos soltos.

Anônimo disse...

O PT agora domina todos os 4 poderes...

Anônimo disse...

É estranho,digo, é óbvio, pois as noticias eram de que o cara estava a ponto de abrir o bico. A conta desse ministro deve ser alta, pois uma fatura ele já pagou no julgamento do mensalão e outra ele está quitando agora. Espero que ele não tenha parcelado em muitas vezes, senão o Brasil está ferrado.

Anônimo disse...

úe, o próprio editor fala no texto que o STF fez o mesmo com o Dep Otávio Germano, do PP do RS, com a vantagem que o Otavio Germano não teve suas conversas divulgadas e foi INOCENTADO.

No caso do Dep Vargas, ex-PT houve divulgação seletiva de sua conversa com o Doleiro. O Juiz Federal sabia o tempo todo que no momento que surge um autoridade com foro privilegiado, tem que parar a investigação e remeter o Inquérito para o STF, o que não ocorreu, sendo assim as provas colhidas, a partir de então, foram ilegais, por isso todos presos na operação foram soltos, típico caso da "teoria dos frutos da árvore envenenada".

Anônimo disse...

CUIDADO SENHORES!! TUDO TEM LIMITE!!
CUIDADO SENHORES !!!

Anônimo disse...

Estamos ou não já no caminho trilhado pelos bolivarianos na Venezuela...??? tá tudo dominado...::: o TSE, o supremo, o legislativo(senado e câmara dos deputados)...a imprensa toda comprada com as propagandas das estatais.
- Aki em Rio Grande, não escapa nenhuma rádio da cidade, que pode-se dizer que seja independente do governo.

"""TÁ TUDO DOMINADO"...!!!









































































Anônimo disse...

SÓ FALTA DIZER QUE O CARA É HONESTO.
QUANTO R$?????????

Carlo Germani disse...

O STF está se tornando o "escritório de advocacia" do petismo-comunismo,
a serviço do governo do crime organizado.

Roberto Fraga disse...


Zerar a corrupção no Brasil e colocar um fim a essa prática ir- responsável e contrária aos interesses nacionais? Impossível! O máximo que se poderá alcançar será uma pequena diminuição dessa nefasta ação, assim mesmo se houver uma atuação repres- sora permanente, por quem de direito, e não a ocorrência de eventuais incursões de pouco efeito prático; muito barulho na mídia e nenhuma condenação que redunde em cadeia de fato.
E por que não é possível a erradicação desse câncer social que contempla os que dele se beneficiam, em detrimento da popula- ção que sofre os efeitos da ação irresponsável de alguns maus brasileiros? Porquê, infelizmente, isso já faz parte da nossa cultu- ra. De há muito essa prática está disseminada por todo território brasileiro, e acobertada, muitas vezes, por quem deveria coibi-la, e os que dela se locupletam estão, não raramente, em posto cha- ves na hierarquia funcional protegendo e recebendo os dividen- dos escusos auferidos pelos seus prepostos mal intencionados.
Privilegiados e recebendo altos salários num país em que a maioria da população ganha apenas o mínimo para suas necessi- dades, a ganância desmedida, aliada a certeza da impunidade, move alguns deles à busca do ganho fácil e irresponsável. De que teriam medo? Condenação? Cadeia? Execração pública? Fica di- fícil dizer ao certo, mas desejo crer acho que de nenhuma dessas possibilidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/