Entenda por que governo Dilma e PT perderam as eleições no Funcef e na Previ

CLIQUE AQUI para ler "Petros atuou em fraude
no BVA, diz BC.

O governo sofreu esta semana a segunda derrota significativa em um fundo de pensão desde que o PT chegou à Presidência da República em 2002. 

. Por cerca de 9 mil votos, a chapa apoiada pelo Planalto perdeu a eleição na Fundação dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), maior fundo do País, com um patrimônio de R$ 170 bilhões. 

. Na semana passada, uma chapa formada por auditores da Caixa Econômica Federal já havia vencido a disputa para representantes eleitos do Fundo de pensão do órgão, a Funcef, o terceiro maior do Brasil. O grupo levou a melhor frente a representantes mais tradicionais no cenário político dos fundos de pensão.
        
- Para um ex-executivo da Previ, o resultado dessas eleições mostra um esgotamento do modelo de gestão do PT e uma insatisfação muito grande com o posicionamento dos sindicatos nos últimos anos. "Houve uma grande rejeição aos sindicatos, especialmente nos votos dos aposentados", disse. A chapa apoiada pelo governo na Previ tinha como base nomes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

4 comentários:

Anônimo disse...

Os beneficiários dos planos de aposentadoria das estatais perceberam que as raposas estavam comendo todas galinhas, e se continuasse assim, eles teriam um só destino, viver na pindaíba. Espero que tomem essa atitude também em relação ao pais.

Anônimo disse...

Até que em fim! Até que em fim! Alguém no povo e dentro este fundos de PREVI, está acordando, e tirando fora os PTs. Oxá-la sejam tirados da República também.

Anônimo disse...

ESTES FUNCIONÁRIOS das estatais eram e são ainda cabos eleitorais dos PTISTAS.

Vão chorar pro PAPA, seus ditos newsocialistas de boutiques!

Anônimo disse...

É bom dar uma olhada também nos outros fundos das estatais brasileiras,com Petrobrás,Correios etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/