Artigo, Jorge Santini - Quem é vira-lata de verdade ?


Mais uma vez o governo brasileiro mostra o quanto de baixa autoestima possui. É o famoso complexo de vira-lata, abaixando a cabeça, sentindo-se inferior. Não que não o sejamos em termos de inovação e tecnologia, visto que a participação do agronegócio no PIB está cada vez maior podemos observar em que classe do mundo dos negócios estamos. Mas, a última cartada para mostrar o quanto o governo é incompetente foi o registro de 180 marcas da FIFA feito em tempo recorde.

Enquanto isto, os empresários amargam em média 5 anos para terem seus registros.

Até a marca “pagode” a FIFA conseguiu registrar.

Como disse a dona do Magazine Luiza quem não estiver satisfeito que venda seu negócio e vá embora do país. Muito fácil para quem adquiriu uma cadeia de lojas e aproveitou a amortização do ágio, além de receber dinheiro a custo baixo, o qual estamos pagando via Tesouro Nacional (o Tesouro empresta ao BNDES a taxas subsidiadas). Dá-lhe Gerdaus, Marcopolos, CSNs, Delfins Netos, Lulas, Malufs, Josés Dirceus, Collors e toda a escumalha.

Ano que vem, quem estiver vivo verá a classe média esborrachada. Os empresários, por outro lado, com a famosa bolsa-empresário (BNDES) venderão seus caminhões, ônibus, aço. (afinal, como disse ano passado em palestra na CIC/Caxias um representante do City Bank, estamos num país em que o dr. Gerdau liga para a presidente solicitando aumento dos impostos dos carros importados para que sua empresa possa vender mais aço para as montadoras brasileiras( para o próprio governo).

Vá esta noite com seus amigos. 5 anos seguidos 1o Prêmio de Veja na categoria. No Von Fass,
são 32 torneiras de chopes de preparação 
artesanal, com marcas de várias partes do globo.

10 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem quem acredite em papai noel depois dos 12 anos de idade.

Unknown disse...

A Dona Luiza, seu asno, trabalha desde os 16 anos de idade. E a tal CADEIA, que comprou ou construiu, comecou com uma pequena lojinha de utilidades no interior de S Paulo. Diferente de jornaleiros, patroes e subservintes, como vc, que NADA PRODUZEM, Nenhum um prego, meu caro. Inclusive, como vc esta careca de saber, a total inexistencia da "atividade" de vcs, nao faria diferenca alguma. Pois quando vcs, jornaleiros e patroes, precisam manifestar opinioes importantes, como sabemos todos, AS VENDEM POR QUALQUER JABA, verbinha de publicidade, favorzinho, almocinhos, etc. E so lembrar como vcs, jornaleiros e patroes, forma corajosos na epoca em que os milicos golpistas mandavam no Brasil. Da epoca, a unica que coisa que lembro da atividade de vcs, jornaleiros e patroes, era o modo como vcs LAMBIAM CUTURNO DOS GOLPISTAS

Anônimo disse...

Pagode ? A FIFA registrou a palavra PAGODE como sendo uma 'marca' sua ?
De onde veio essa informação !?!?!?

Anônimo disse...

Esse é o Socialismo PeTralha, que anda de mãos dadas com os grandes "empresários" pois é aqui que circula maior montante de dinheiro e é onde se pode fazer "esquemas" que realmente valham a pena, deixando esses caras ainda mais ricos em detrimento dos médios e pequenos empresários que são os que realmente dão emprego neste país.
É o Socialismo que dá esmola a uma legião de vadios às custas da classe média, incluindo aí os milhões de políticos e assessores para porra nenhuma! Esse sistema não tem futuro, não dá estímulo a quem realmente trabalha e produz. Nós estamos indo pro buraco a exemplo da Venezuela!

Anônimo disse...

Não pensei que o comentarista das 16:03 fosse tão estúpido. Aliás, a inteligência tem limite, mas a estupidez, vulga idiotia, não.

Anônimo disse...

O Anônimo das 20:09; o comentarista das 16:03 é o famoso SGARBI. Ele pensa com a cabeça dos outros, daí embola tudo.

Justiniano disse...

Enquanto nós produzimos o Sgarbi é o legitimo petralha que come e caga, porque nunca trabalhou na vida, inspirado no Lula que nunca trabalhou e viveu sempre as custas dos sindicatos.

Quanto ao magazine Luisa, o Sgarbi propõe ela para presidenta porque soube administrar uma lojinha de 1,99 e prosperou, enquanto que a sua mentora gerentona do PT quebrou um lojinha de 1,99 em POA. E desse jeito vai quebrar o Brasil.

Anônimo disse...

Os contribuintes da Prefeitura de Guarulhos não sabem que sustentam um militante PTISTA, Carlos Sgarbi, com alfafa.

Anônimo disse...

grande sgarbi. falou e disse

Anônimo disse...

Esse artigo deve ser em controposição a Sindrome de Cachoro Vira lata que se assola na cabeça da oposição brasileira & afins, segundo a qual, tudo que é feito no Brasil ou é ruim, ou é roubado, ou é mal feito, ou não entendi mas amei, digo, não vi e não gostei e de prefenrencia escancarando para o resto do mundo, como se aqui fosse o fim do mundo nada da certo, tudo está errado, se não está vai ser, ou seja, vão criar vergonha na cara ou tomar Rivotril que passa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/