Nível de emprego continua aquecido na construção civil do RS e do Brasil

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o setor da construção civil do país registrou crescimento de 0,14% no saldo líquido de contratações formais no mês de abril de 2014, o que corresponde  à criação de 4.317 postos de trabalho no mês. 

. No Rio Grande do Sul, o nível de emprego no setor em abril apresentou acréscimo de 0,58% em relação ao estoque do mês de março de 2014, com a criação de 933 novas vagas de trabalho.
         
. No ano de 2014, o nível de emprego no setor registrou uma variação de 2,42% no Brasil (resultando em um acumulado de 75.725 vagas) e no Rio Grande do Sul houve um crescimento de 5,03%, com a geração líquida de 7.723 vagas no período. Neste quadrimestre a geração de vagas no país é 37,42% inferior a igual período de 2013, quando foram geradas 121.013 vagas. Já no Estado não houve alteração quando comparado ao ano de 2013 (7.700).No período de maio/2013 a abril/2014, o nível de emprego no setor registrou uma variação de 1,17% no Brasil, resultando em um acumulado de 36.881 novas vagas em relação ao período anterior (maio/2012 a abril/2013). No RS houve um crescimento de 4,03% no número de postos de trabalho, com a geração líquida de 6.245 vagas no período.

7 comentários:

Unknown disse...

Entao nao adiantou "secar" o crescimento do Brasil e de sua economia? Que pena, ne? Nao sera este o mote que o Aecinho PÓ..., como diz o pau mandado do Cerra, podera se utilizar pra TENTAR criticar o melhor projeto de Pais. Mas continue com suas analises, editor especialista jornaleiro pai de santo etc., pois existem alguns asnos que acreditam. E estes, os asnos crentes, com a passagem da Mae Dinah, como vc sabe, ficaram ORFAOS.

Anônimo disse...

O pior tipo de lacaio é aquele que defende o patrão, pois há os lacaios idiotas por natureza e os lacaios serviçais por opção ...

Anônimo disse...

Estes são os dados que interessam ao povo brasileiro.
O resto é balela pra economista pessimista que não tem o que fazer.
Quem sabe esta gente desocupada não vai tambem trabalhar como servente de pedreiro já que tem vagas sobrando

Anônimo disse...

A construção civil ainda continua aquecida pela bolha no setor imobiliário e pelas obras atrasadas para a copa do mundo mas estas últimas a um custo elevadíssimo pelo superfaturamento e roubalheira mais aditivos por conta dos atrasos, e esta conta virá mais tarde com inflação e endividamento!

Unknown disse...

Anonimo das 16:21. Nao fique zangado, caro asno, pois pior mesmo, como vc sabe bem, e se olher no espelho e concluir que a vida, sua, e uma m... E hoje, asno querido, nao deixe de mentir pra mulher novamente. Ta?

Anônimo disse...

Para desespero do editor & afins o desemprego no Brasil é o menor de todos os tempos. Aí, o elemento das 18:47 vem com papo furado da bolha imobiliária, nada ver, a economia do Brasil não está lincada com o mercado imobiliário como estava a dos EUA, na crise de 2008, onde muitos "éticos e honestos" cidadãos americanos simulavam falência (pq a lei permite a falencia de pessoa física nos EUA) para não pagar os financiamentos de casas (mesmo com juros baixos). Deu no que deu, ou seja, o "estado" teve de intervir para tapar o furo da iniciativa privada, inclusive nos EUA.

Anônimo disse...

A PREFEITURA de GUARULHOS deve estar dando ALFAFA turbinada para a MULA das 21:22.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/