Nova proposta de Tarso para mudar Lei de Prevenção aos Incêndios concede inaceitáveis imunidades a CTGs, circos, ginásios de esportes e casas paroquiais

Tramita desde o dia 17 de abril na Assembléia do RS o Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios. O PLC leva o número 84/2014.

. A proposta do governador Tarso Genro inclui uma estranha autorização para que CTGs, casas paroquiais, ginásios de esportes escolares e assemelhados, fiquem "proibidos de se incendiarem", pois não precisarão mais fazer PPCIs e submetê-los ao Corpo de Bombeiros. No entender do sapientíssimo pensador do Piratini, estes locais possuem uma espécie de "imunização natural" contra incêndios e por isso não lhes será exigido extintores, iluminação de emergência e portas que deem vazão à saída das pessoas de seu interior.

. Não será preciso muita clarividência para perceber que estes locais passarão a ser preferidos para serem realizadas festas e diversões noturnas e diurnas.

. Trata-se de uma aberração.

CLIQUE AQUI para conferir na fonte. Trat-se do texto completo do projeto.

 HOJE, ESTA MANHÃ, DEBATE SOBRE A LEI KISS
Aprovada no dia 27 de dezembro de 2013, a nova lei de prevenção contra incêndios, a chamada Lei Kiss, ainda gera dúvidas nos municípios quanto a sua aplicação.
Para debater este tema tão importante para a sociedade gaúcha, a Famurs realiza esta manhã, 9h, um seminário no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. A inscrição gratuita para o evento deve ser feita pelo site

4 comentários:

Anônimo disse...

E as empresas,principalmente as pequenas,não terão como arcar com os custos da nova lei,sprinklers,reservatórios,hidrantes etc e tal em empresas com menos de dez empregados,só resta fechar as portas e dar a chave para o governo administrar.

Anônimo disse...

Simples: A oposição, composta pelo PP da Ana Amélia, do PMDB de Simão e Satori, o PDT do Lasier Martins e do Vierinha; o PSB do Beto Albuquerque, o DEM do Homem do Tempo, o PPS do Presidente do Gremio que votem CONTRA e arquem com o ônus.

Anônimo disse...

Esse comunista louco do duce rio-grandense mostra claramente que a lei não é igual para todos. Lógico que ele eliminou os locais onde ele pode conseguir votos e também livrando a cara dele quanto as escolas estaduais que teriam que se adequar e sobraria para ele, embora essa lei quando entrar em vigor ele não estará mais sujando o Palácio Piratini.

Gilmar disse...

Muita hora nessa calma, não considero o Tarso um bom administrador nem para uma carrocinha de pipocas, porem fanaticamente defender uma energúmena lei socialista de que " todos são iguais" é muita burrice. Vamos aos fatos: Quem em algum lugar desses mundos viu Igreja, CTG, Ginásio de esportes ardendo em chamas? Quem tem culhões para dizer que os frequentadores desses lugares saudáveis cometem desatinos igual aos frequentadores de boates mantidas a alucinógenos? É muito diferente o comportamento do rezador de Ave Maria, do dançador de Chula ou do goleiro de futebol de salão daquele "universitário" chegado a canábis. Tenham dó, as coisas tem nome.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/