Gado gaúcho começa a ser confinado sob proteção de mangueiras, alarmes, refletores, alarmes e seguranças armados

Começa a se disseminar no campo gaúcho a prática de recolher o gado do pasto no final da jornada, enfiá-lo numa mangueira protegida por alarmes, refletores, alarmes e seguranças armados.

. Foi o que informou esta tarde ao editor o deputado Frederico Antunes, que o editor procurou e foi encontrar no interior de São Francisco de Assis, Fronteira Oeste do RS, onde ocorre a Feira do Terneiro.

Que história é esta, deputado ?
Fale aqui com os pecuaristas: o assunto é o mais abordado na Feira do Terneiro.
Onde já existe tanto cuidado com o gado ?
Quem quiser ver de perto pode ir no 2o Distrito de Rosário, no distrito Areal, aqui perto. Propriedades com mil animais já adotaram a prática.
Para evitar o roubo e o furto do gado ?
O nome juridicamente correto para esse tipo de crime é abigeato. O abigeato tornou-se insuportável, porque não existe mais segurança no RS, nem na cidade e nem no campo. Homens e animais estão desprotegidos pelo governo estadual.
Seria aconselhável reforçar a segurança ?

O governador nem toca no assunto. Até pelo contrário. Agora, ele quer retirar 2 mil brigadianos do interior e levar para a capital, para proteger os jogadores e os dirigentes que virão para a Copa.  

6 comentários:

Anônimo disse...

A insegurança não é só no Rio Grande do Sul,está espalhada pelo Brasil com olhares complacentes do Governo Federal.

Anônimo disse...

Isso vai fazer aumentar o preço do churrasco!
É lógico que o governador não se preocupa com o roubo de gado, é bem mais possível um petralha incentivar a insegurança e o terror nos pecuaristas e agricultores com a horda de vagabundos do MST!

Anônimo disse...

Temos que trabalhar pela maior liberação do acesso a armas no Brasil. Precisamos de uma legislação identica a dos estados unidos aqui no Brasil. Essa questão do roubo de propriedades rurais é uma desgraça que está acontecendo em todo o Brasil. Precisamos reagir. Os candidatos estão aí em campanha, que tal perguntar a eles o que eles acham de um maior endurecimento nas penas dos criminosos, e na liberação maior ao porte de armas. Vamos levar essas questões aos presidenciáveis.

Anônimo disse...

SE ESTES MALDITOS GANHAREM A COPA TERÃO MAIS UM ANO DE TRANQUILIDADE, MAS SE PERDEREM(PELA PRIMEIRA VEZ EM 11 COPAS VOU TORCER CONTRA)PREPAREM-SE O BICHO VAI PEGAR.


EDUARDO MENEZES

louco por tecnologia "TI" disse...

Bom dia .. sou fabricante do primeiro sistema de alarme rural desenvolvido para proteger toda área do campo(perímetro)da propriedade
SAR-D sistema de alarme rural com lançamento na Expointer rs
Estamos cadastrando distribuidores e revendas para outras regiões do Brasil.
O sistema de alarme utiliza o próprio arame (Alambrado) para monitorar o local

mtlindustria@gmail.com
53 984072674

Unknown disse...

boa tarde.....
o sistema de alarme rural sar-d vai resolver ou amenizar o sofrimento de centenas de pecuaristas e empresários do agronegocios do pais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/