FMI diz que o Brasil terá uma das economias de pior desempenho das Américas

O Brasil deve continuar com a economia em marcha lenta e a inflação elevada em 2014, apesar da forte alta de juros promovida pelo Banco Central, destaca o Fundo Monetário Internacional (FMI) em relatório divulgado nesta quinta-feira em Lima, no Peru, chamado de Perspectiva Econômica Regional para o Hemisfério Ocidental.

. A previsão do FMI é de que o Brasil cresça 1,8% este ano, uma das menores taxas de expansão das Américas. Excluindo a Argentina e a Venezuela, apenas países pequenos da região - Santa Lúcia, Jamaica, Granada, Antígua e Barbuda, Dominica, Barbados e El Salvador - devem ter expansão menor que a economia brasileira este ano, segundo o relatório do Fundo.

. No continente, os Estados Unidos devem ser um dos destaques e crescer 2,8% este ano. A Argentina deve ter expansão de 0,5% e a Venezuela, contração de 0,5%, segundo as projeções do FMI,
O Brasil deve se expandir menos que a média da América Latina, com crescimento previsto de 2,5% neste ano. O destaque na região entre as grandes economias deve ser o México, com expansão estimada de 3%. Já o Panamá deve ficar com o maior crescimento do PIB, de 7,2%.


. Em 2015, a América Latina deve ter uma leve recuperação e avançar 3%. Mas nas estimativas feitas para até 2019, a avaliação do FMI é que dificilmente os principais países da região terão os mesmos níveis de expansão vistos até 2011, período marcado por alta nos preços internacionais dos preços das commodities. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O FMI esta sendo otimista com o Brasil, pois a realidade (ver CAGED) é outra!!

JulioK

Anônimo disse...

PIB tabajara de terceira divisao de novo.
Vota na Dilma, vota !!!
Brasil nas maos do PT é um caminhao velho descendo a ladeira e sem freio.

Anônimo disse...

O ex presidente Dominique Strauss Kahn estava mais ocupado com camareiras, a atual Christine Lagarde responde por malversações na corte europeia. E eles querem dar "pitaco" na economia alheia? Só se for do tipo que não previu a bolha norte americana, mas isso eles não desejam falar.
Ricardo Porto Alegre

Anônimo disse...

O Brasil só ganhará da Argentina e da Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/