Em cerimônia da Inconfidência, Aécio cita acúmulo de crises no Brasil

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), participou nesta segunda-feira como orador na entrega oficial da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Em seu discurso, lembrou do movimento Diretas Já!, que há 30 anos tomou as ruas em defesa das eleições diretas para a Presidência da República no país, e também fez duras críticas ao período atual do Brasil.

. A situação do país foi um dos principais temas retratados por Aécio, que fez duras críticas ao aumento da violência, aos problemas na educação e saúde, e principalmente, da economia. “O país quer garantias que preserve os avanços e a estabilidade que foram duramente conquistados depois de anos e anos de sacrifício e inúmeros esforços frustrados. É crucial e imperativo o controle da inflação. É imprescindível a retomada do crescimento e a justa distribuição de oportunidades e renda. É fundamental que o Brasil recupere sua importância e seu lugar no mundo. O país anseia por justiça tributária e por um novo pacto federativo”, disse.

. Aécio também ressaltou os escândalos políticos do país, que segundo ele, “humilham como povo e reduz a dimensão perante a comunidade internacional”. “Não é esse o Brasil que queremos. O país nos cobra, exausto e indignado, a necessidade de uma reforma política, onde não haja mais qualquer espaço para a conivência, o aparelhamento, o compadrio, os desvios de conduta e a corrupção endêmica que tomou de assalto o estado nacional”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho medo é desta reforma política que tanto os políticos querem fazer!
Não é necessário reforma política mas sim reforma na justiça, e colocar a bandidagem caviar e a bandidagem chulé para apodrecerem na cadeia!
Será que algum dos candidatos da oposição irá mencionar, alguma coisa sobre o Foro de São Paulo, e o plano diabólico dos petralhas e do resto da esquerda, de implantar o fascismo/comunismo no país, vide Venezuela, ou vão deixar passar batido?!

Anônimo disse...

Aécio Neves é da maçonaria, igual o FHC, Serra, Alckmin, Michel Temmer. Aécio Neves e Anastasia são sócios do Eike Batista. Minas Gerais tem o nióbio de Araxá que ele nem comenta. Só o Éneas Carneiro falou e morreu do nada saba-se lá como. Vai ver as palestras do Éneas Carneiro sobre a Vale do Rio Doce, Nióbio, Ongs, Reservas Indígenas. Tudo o que o General Heleno tem falado sobre a dilapidação da Amazônia por ONGs atrás das riquezas do Brasil. O Orlando Villas Boas em 2002 morreu denunciando isso.

O Lula e Mangabeira Unger viajavam para Roraima.

Anônimo disse...

O Aécio Neves voa de jatinho particular para lá e para cá, hoje com os celulares, o povo filma e coloca na internet.

Entendeu por que querem censurar a internet? Por que o povo com celular, câmera digital, tablets e tudo mais filma esses absurdos e coloca na internet.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/