Aneel aprova alta nas tarifas de luz no Rio Grande do Sul

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajustes tarifários anuais nas cooperativas de eletrificação do Rio Grande do Sul e Sergipe. No RS, a Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja), teve aumento médio para os consumidores de baixa tensão (residências) de 15,89% e para os de alta tensão (indústrias) de 31,84%.

. Os índices homologados pela Aneel são os limites máximos a serem praticados pelas cooperativas. Os reajustes dessas distribuidoras pequenas seguem a sequência de aumentos de dois dígitos nas contas de luz que a Aneel tem concedido às grandes empresas do setor.

. As novas tarifas passam a valer a partir de 26 de abril.

4 comentários:

Anônimo disse...

O aumento de 15,89% já é um absurdo, agora um aumento de 31,84% para as indústrias é um escândalo, e os empresários aceitam assim na maior, não dão nenhum "gritinho" de indignação. A classe empresarial é desunida mesmo, não sabem a força que têm, poderiam derrubar um governo se quisessem, mas é bem provável que estão, na sua maioria, com o rabo preso! E a Fiergs já está aparelhada pelos petralhas?

Anônimo disse...

ESTA TURBA DO PT SÃO UMA DAS MAIORES QUADRILHAS QUE ASSOLAM O BRASIL.
QUEM VOTAR NO PT, NÃO GOSTA DOS PAIS, DOS FILHOS E NEM DE SI PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Dai povinho Bunda
Vamos reagir ?

Anônimo disse...

A Dilma quis posar de Chaves ou Fidel e se deu mal mais uma vez. Querer baixar preços por Decreto é coisa do tempo do Sarney e de seus fiscais desiludidos. Mas acho que ela estava em Cuba tomando mojitos e fumando charutos nesta época!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/