Caso do porto de Mariel, Cuba, já está na Justiça Federal. Ação contra BNDES é de deputado tucano de SP.

O deputado estadual paulista Fernando Capez (PSDB), que moveu ação questionando financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao porto Mariel, disse esta tarde ao editor que sua iniciativa é ainda mais pertinente após a divulgação do relatório do Conselho de Segurança da ONU, no qual consta a informação de que o terminal cubano está servindo para o embarque de armas à Coreia do Norte.

. Leia nota a seguir. 

. O deputado Fernando Capez distribuiu no último dia 13 Ação Popular contra o BNDES, devido ao empréstimo de mais de dois bilhões de reais para a construção do Porto Mariel.A Juíza Federal Fabíola Utzig, da 12ª Vara Cível Federal, determinou que o BNDES se manifestasse sobre a ação, o que foi foi cumprido no último dia 14. O processo agora aguarda decisão do juiz. Alegando ilegalidade e inconstitucionalidade, Capez pede que o empréstimo já realizado seja declarado nulo e o dinheiro devolvido e que seja concedida liminar para que não se façam novos financiamentos (que já estão programados). Na ação, solicita, também, que seja dada, por liminar, ampla publicidade às circunstâncias dessa operação, que foi declarada “sigilosa” por determinação do Poder Executivo.


. A ação é de responsabilidade do advogado Rogério Ives Braghittoni e foi distribuída para a 12ª Vara Cível do Rio de Janeiro, onde recebeu o número 0003144-22.2014.4.02.5101.

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO, QUANDO ELES SAÍREM DO GOVERNO DEVEM INDENIZAR O PAÍS CADA CENTAVO ANISTIADO, DOADO E MARACUTAIAS FEITO POR ESTE GOVERNO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse banco Estatal já está pedindo uma CPI, há muito tempo!

Anônimo disse...

O BNDS deve estar morrendo de medinho do processo. É a primeira vez que o BNDS empresta dinheiro para cuba ou para outro pais.

Cap Caverna disse...

Pelo que sei, o governante que esta no poder, não pode por livre arbítrio, fazer empréstimos a nações estrangeiras sem a aprovação do Congresso Nacional, Salvo se em regimes ditatoriais comunistas, no qual estamos entrando, isso é permitido! MILICADA VAMOS METER O BICO DO CUTURNO NO RABO DESSES VERMELHOS O QUANTO ANTES!

Anônimo disse...

Queria saber se a Receita Federal e o Governo Federal perdoariam uma dívida de Imposto de Renda de um brasileiro, assim como fez para o governo africano, que nem brasileiros são!!!????
Isso é assalto e evasão de divisas para encher o caixa 2 do PT.
Ninguém me diz que esse perdão da dívida africana com o Brasil, de quase US$ 1 bilhão = R$ 2,35 bilhões, não custou um percentualzinho por fora para caixa do PT.
Eu te perdoo, mas tu me ajudas alí!!!
Bando de ladrões!
O que o povão não vê é que se o PT continuar no poder,quebrará o país e não haverá mais recursos para todas as bolsas que foram criadas (família, gás, etc...).
Na verdade a bolsa que está sendo cheia é a dos ladrões do PT.
Da Alibabá e seus 40 Ministérios de Ladrões!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/